Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

A crise econômica dos golpistas.

Essa crise econômica é visível nos bancos eles emprestam dinheiro a juros semelhantes aos agiotas.

Modas de 1 Real mostra a real crise econômica do Brasil.
Modas de 1 Real mostra a real crise econômica do Brasil.
Para constatar in loco esta dura realidade da crise econômica é bem simples vá até ao seu banco ou outros e observe como estão lotados de pessoas, tentando pedir empréstimos a juros abusivos, a base de agiotagem. Muitos estão renegociando as dívidas antigas que até o momento estão impagáveis. Essa realidade também ocorre nas financeiras e as administradoras de cartões de créditos. Todo este tremendo esforço do cidadão, muitas vezes é sem sucesso e até constrangedor, para é para precisa adquirir meios para sobreviver e para honrarem os compromissos, assumidos com o próprio banco, as financeiras e comércio em geral.
Esta situação se repete em qualquer banco do país seja ele estatal, privado e nas agências dos bancos estrangeiros. Todos estão evitando que seus nomes caiam na lista dos péssimos devedores e nos órgãos de proteção ao crédito que nestes momentos agem como vassalos da idade média.

Muitos consumidores hoje endividados foram iludidos como classe média.


A foto mostra a cédula de 100 Reais o dinheiro do Brasil.
A foto mostra a cédula de 100 Reais o dinheiro do Brasil.
Muitas pessoas foram iludidas por que passaram uma ideia de um país contendo uma economia sólida e que todos possuíam poder aquisitivo pujante. Houve uma espécie de enriquecimento veloz contagiou a todos. Muitos cidadãos foram classificados rapidamente de classe social de baixa para média. Os critérios para esta classificação não foram questionados e agora se percebe que tudo foi pirotecnia, ninguém mudou de classe social coisa nenhuma! Podem discordar, mas a atual realidade mostra que todos continuam na mesma posição ou pior. O dia a dia mostra isso, não precisa ser perito em economia ou sociologia para sentir na pele que ninguém mudou de vida. 
Neste embalo de uma economia sólida as pessoas sem fazer planejamento e orçamento familiar compraram a mais do que podiam comprar ou seja foram bem mais além do que ganhavam ou ganham mensalmente. Quando a crise econômica apitou, bateu às portas das casas começo chegar então a desesperança. Medianamente chegaram os sinais fortes da crise! Muitos trabalhadores perderam seus empregos até hoje não conseguiram colocação no mercado de trabalho. Grandes investidores deixaram o país pela falta de confiança. Vem junto, o desemprego, desvalorização da moeda nacional o real. E consequentemente o fator mais temido por todos a volta da inflação.

As dívidas são bolas de neve perigosas e deixam muitas pessoas doentes.


Muitos brasileiros herdaram nestes últimos anos pesadas dívidas que são legítimas bolas de neve. Esta situação ruim para o país está levando muita gente honesta a não dormir sem saber o que fazer para viver decentemente e quitarem suas dívidas. Para muitos cidadãos tão somente tem a certeza das dívidas e principalmente a responsabilidade de prover a família em suas necessidades básicas, sem saberem como equacionar esta triste realidade. Muitos adoecem porque não dormem com qualidade o suficiente para repor as energias do corpo.

É mais perigoso querer fugir das dívidas é compromisso administrá-las.


Não adianta querer "tapar o sol com a peneira", a situação está péssima para todos os brasileiros. Esta crise tem suas raízes bem conhecidas pelos economistas e não conseguem reverterem porque as causas são quase irreversíveis a não ser que repousam todo o dinheiro do povo aos cofres públicos que só serve para nutrir a corrupção. 
O dinheiro de todos os escândalos das corrupções históricas dos os governos passados que administraram este país nestes últimos cinquenta ou trinta anos, poderia ser resgatado para reerguer o país quebrado. Não adianta responsabilizar unicamente este atual governo do PT, para fazer justiça é necessariamente cobrar dos governos passados os atos de corrupções que ainda estão debaixo do tapete autoritário e podre da corrupção. 
No governo petista a corrupção ainda está sendo investigada com rigor, mas do governo golpista,não se investiga nada. 
Quem fez coisas erradas na era petista está pagando pelos seus erros e devem devolver o dinheiro público. Não vamos ser injustos os atos de corrupção dos governos destes últimos trinta anos deveriam ser submetidos a meticulosas investigações, serem punidos e devolverem o dinheiro do povo corrigidos pela inflação atual. Se a justiça fizesse isso seria um grande passo para o país superar esta crise que afeta a todos sem exceções.
Com o passar do tempo se percebe que também sem exceções os políticos são os primeiros grandes responsáveis pela crise econômica nacional, nada fazem. Estes políticos malditos são os legítimos sanguessugas da nação. Se não houvesse esta classe maldita todo o dinheiro que foi roubado poderia ser bem gerenciado e ter evitado o país cair num precipício como caiu sem volta e com consequências imprevisíveis para todo o povo desta nação sofrida. Todos estão sendo massacrados pelos efeitos desta crise econômica gerada pelos administradores públicos golpistas; deste país. 

O golpe trouxe essa crise econômica e apenas está no início, o país anda em direção a miséria.


Está na hora do governo golpista e sua equipe econômica agirem urgentemente para encontrarem saídas concretas para sanar o sofrimento do povo.
A imagem diz: golpistas!
Porém diante desta realidade ruim pode afirmar que o país mergulhou numa crise econômica prejudicial para todos. Os efeitos estão aí bem claro, o povo sente no bolso, no momento quando vão comprar algo de primeira necessidade. 
A inadimplência está aumentando diariamente e já alcança o índice de 15,8% em maio de 2017. Fato esse, que os controladores, não conseguem esconder. Tudo isso porque ninguém tem mais salário, e o dinheiro do brasileiro se transformou em pó. 
Está na hora do governo golpista e sua equipe econômica agirem urgentemente para encontrarem saídas concretas para sanar o sofrimento do povo. Fazer com que o país possa entrar num novo ritmo de crescimento e desenvolvimento, e saírem desta crise econômica sem controle. Esta situação tem de ser resolvida, pois, está prejudicando a nação completamente. Chega de meras teorias e justificativas inócuas. A nação brasileira requer ações seguras e verdadeiras que possam dar tranquilidade e estabilidade econômica a esse povo sofrido e sem esperança.
Todavia, não se pode esperar nada de bom desses golpistas do mal, essa gente imunda dessa era temista maldita. Certamente o país entrará para o ritmo da recessão sem controle e como consequência virá o desemprego e a miséria terrível para os brasileiros.

Os temistas deram o golpe em 2016 e começaram levar o país a bancarrota.

Temista são a gente imunda  de direita seguidoras do Michel Temer.
Temista são a gente imunda  de direita seguidoras do Michel Temer. 
Essa gente imunda já entraram para a história como os golpistas e traidores da pátria. Esse golpe torpe e maléfico a nação. Foi promovido através das tramas do golpista Michel Temer que era o então vice-presidente do país. Esse usurpador se aliou a sua turma do mal, a extrema direita e todos os partidos de direita, que entraram para a história com a denominação de temistas ou seguidores e apoiadores do traidor Michel  Temer, o traidor e corrupto da República do Brasil. Eles conseguiram derrubar a Presidente Dilma e a destruir  do poder em pleno desenvolvimento econômico brasileiro. Esses golpistas iniciaram o processo de empobrecimento da população e permanece  sem data para o fim. Certamente levará gerações para o país voltar ao nível de apogeu econômico das administrações dos governos petistas.
Essa crise econômica é globalizada e o Brasil não está imune.


Obviamente nunca se pode esquecer que atualmente existe uma crise globalizada onde alguns países estão mais e outros menos afetados. Agora chegou mais uma vez o momento de a nação brasileira sofrer pela falta de emprego e consequentemente de dinheiro gerador de todas as dores de cabeça do povo. Somente quem não sente esta crise econômica em suas vidas são esses malditos políticos brasileiros. Tem aqueles infelizes (velhas raposas) que passam mandatos e mais mandatos governando para eles mesmos. 
O cidadão honesto e trabalhador que encontrem uma maneira de viver e pagar suas contas e além do mais os pesados impostos cobrados pelos governos de todas as esferas administrativas brasileira para sustentar esses malditos políticos. 
Quem não pagar estes pesados tributos será penalizado de maneira aterrorizante e corre o risco de perder seus bens como por exemplo a moradia para quitar o débito do IPTU e assim por diante. Agora os maiores sonegadores brasileiros não pagam nada e não acontecem nada com eles. Quer dizer são dois pesos e duas medidas. 
Quem é rico sonega e não acontece nada e quem é pobre se não puder pagar o IPTU do seu imóvel é encampado pela prefeitura e vai a leilão. Já mais ninguém deve deixar de pagar seus corretamente seus impostos. Quem é honesto deve ser nas mínimas e nas grandes coisas de valores e andar de cabeça erguida. Somente assim terá o sono dos justos. Isto é dormir de consciência tranquila.

Nesse momento de crise econômica é importante investir em alternativas.


Portanto, todos hão de convir que esse é o pior momento econômico dos brasileiros. Situação gerada a médio prazo que desembocou numa profunda anormalidade econômica e vem dificultar a vida dos brasileiros honestos. Muitos não conseguem dormir tranquilos sabendo que tem dívidas para quitarem e os bancos não esperam. Atrasou um dia eles cobram juros, multas e correções monetárias. A única solução é procurar encontrar alternativas rápidas que gerem ganhos para viver e começar a pagar algumas contas mais urgentes. Hoje no mercado existe uma ótima alternativa que são as conhecidas vendas diretas ao consumidor. A famosa venda porta a porta não resolve tudo, mas é uma honesta maneira de trabalhar e conseguir sobreviver durante a crise econômica que não tem data para sair. Todavia ninguém pode permanecer na lamentação, mas ir para a ação em campo, é a melhor atitude. Imprescindível fazer uma ampla e séria pesquisa de produtos que melhor se vende na crise e começar a vender. Tenho amigos trabalham na área de cosméticos e perfumaria e avaliam como uma ótima saída contra esta realidade ruim que passa muitos brasileiros. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.