Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A crise politica do Brasil.

A crise política brasileira se agravou de sobremaneira nestes últimos dias e continuará e certamente continuará se agravando, com novos sobressaltos para estremecer o emocional das pessoas. A ação dos golpistas está semelhante a   um filme frustrado e reprovado pelo público. Contudo, estão procurando remendar o enredo, mas sempre será sempre o mesmo o golpe de 2016, o mais vil da história recente do país e reprovado pela nação e o mundo.
A imagem diz: a crise politica do Brasil a democracia em risco.
A crise política brasileira se agravou de sobremaneira nestes últimos dias e continuará e certamente continuará se agravando, com novos sobressaltos para estremecer o emocional das pessoas. A ação dos golpistas está semelhante a   um filme frustrado e reprovado pelo público. Contudo, estão procurando remendar o enredo, mas sempre será sempre o mesmo o golpe de 2016, o mais vil da história recente do país e reprovado pela nação e o mundo.
Diante deste cenário histórico é quase impossível elaborar qual quer análise precisa dos últimos fatos agravantes dos atos de corrupções das autoridades golpistas que governam esta nação altaneira. Qual quer avaliação é prematura e imprecisa, mas mesmo assim, é necessário pensar sobre este contexto péssimo da história atual do Brasil.
A única certeza existente é a origem de tudo, a não aceitação dos resultados das eleições presidenciais de 2014, que até agora nunca foi aceita pela elite dominante e corrupta brasileira. A partir de então, a burguesia nacional, que é preconceituosa, raivosa e promotora do ódio se juntou a mídia golpista e todos os partidos direitistas para planejarem o golpe de 2016, até que consumaram. Entretanto, imediatamente vieram as consequências para a população. Todos apoiadores deste movimento golpista certamente, estão amarelos de vergonha, óbvio se tiverem, por quer seus líderes são os mais corruptos deste país. O principal articulador e derrotado nas urnas de 2014, já foi suspenso da função de senador em razão de seus atos de corrupções e se perder em definitivo o cargo de senador vai ser preso e responder processo.
A imagem diz:mais um golpe de estado no Brasil, 31/08/216
A imagem diz:mais um golpe de estado no Brasil, 31/08/216.

Nestas mesmas condições caminha o traidor da democracia, que promoveu o golpe e está no poder da presidência da república, também está afogado em escândalos de corrupções e já deveria ter renunciado, certamente não o fez por quer perde o “tal foro privilegiado” e vai ser preso e processado. É esta a razão dele está resistindo permanecer no poder sem legitimidade e sem nenhum apoio dos brasileiros.  
Repito, até o momento ainda não se tem realmente claro o objetivo de a mídia golpista fazer estas divulgações dos atos de corrupções dos golpistas, não seja ingênuo a mídia não faz nada sem antes ter seu alvo especifico. Pense naquele velho ditado ela “não dar ponto sem nó”!

Porém, qual quer tentativa de uma explicação cabal é passível de erros estratégicos e principalmente, para quem está longe do olho do furacão político. Tudo o que se sabe são os efeitos dos desdobramentos graves do golpe midiático de 2016, que ainda não terminou.
A origem de tudo foi o golpe, as consequências são golpistas e tudo caminha para mais um golpe dentro do golpe, agora provocada diretamente com o poder da mídia golpista, por quer os próprios golpistas de todos os partidos de direita, a própria mídia os desmoralizou; um a um. 

Agora está configurado que foi realmente o verdadeiro golpe midiático. Sobretudo, se ocorrerem eleições indiretas. Certamente será o grande alvo desta pirotecnia da mídia em divulgar somente agora, este lamaçal de corrupções dos golpistas se antes a mídia já sabia, por que não divulgou antes do golpe? No entanto, encobriram tudo até a consumação do golpe de 2016. Se eles querem eleições indiretas será o fim do período democrático brasileiro, que começou em 1985 e poderá terminar ainda em 2017.   E este ciclo maldoso poderá não terminar em 2018. Poderá se estender durante tempo indeterminado, pense no perigo que corre a já fragilizada democracia brasileira. É hora de ação e determinação popular para eliminar este abismo.

A população brasileira precisa voltar as ruas em manifestações.
A população brasileira precisa voltar as ruas em manifestações. 

Existem alternativas sim, é necessário a força e união do povo nas ruas de todo o país. Não adianta mais ficar de braços cruzados e fazendo humor nas redes sociais e ver a mídia golpista dar as ordens. É fundamental uma atuação dura da população para frear a ação dos golpistas e principalmente da mídia que tem seus objetivos claros nos bastidores deles, mas divulgam suas ideias ambíguas como sempre para a população permanecer ainda mais confusa e não fazer nada. É exatamente isso que a mídia quer fazer paralisar o povo com suas ideias dúbias e maldosas.  

Portanto, chegou a hora de todos se unirem de maneira homogênea para derrubar este governo ilegítimo e corrupto do poder e não permitir que ele afunde o país e continue a rasgar a constituição para retirar os direitos sociais, trabalhistas, previdenciários e tantos outros. É chegado o momento de a nação ter de volta as garantias dos seus direitos constitucionais e garantir o andamento e o fortalecimento da democracia. Não permitir a volta das eleições indiretas que será um passo para o abismo sem fim.

Todavia, é necessário deixar de brincar de esquerda nas redes sociais, e partir para a ação prática. Participar de todas as manifestações sem cessar até derrubar este governo filho do golpe, que até o momento somente tem causado prejuízos ao povo e vergonha para o mundo. E ainda assim resiste em renunciar, mas certamente com a força e a união do povo e a adesão em massa da população sem parar ele vai ser obrigado renunciar. Este governo não me representa, e não representa o país em lugar nenhum do mundo. Viva o Brasil, viva a democracia e fora todos as espécies de golpistas! 

Observem algumas fotos do dia 18 de maio no fora Temer em o Brasil. Estas fotos são de Porto Alegre  e todos os créditos para o CPERS/sindicato.


Multidão na Av. Borges de Medeiros em Porto Alegre. Foto CPERS/sindicato.
Multidão na Av. Borges de Medeiros em Porto Alegre. Foto CPERS/sindicato.

Esquina democrática em Porto Alegre. Foto CPERS/sindicato.
Esquina democrática em Porto Alegre. Foto CPERS/sindicato.

Esquina democrática em Porto Alegre. Foto CPERS/sindicato.
Esquina democrática em Porto Alegre. Foto CPERS/sindicato.

Esquina democrática em Porto Alegre-manifestação.
Esquina democrática em Porto Alegre. Foto CPERS/sindicato.
Esquina democrática em Porto Alegre. Foto CPERS/sindicato.
Esquina democrática em Porto Alegre. Foto CPERS/sindicato.

14º núcleo do CPERS/sindicato em assembléia e manifestação.

14º núcleo do CPERS/sindicato em assembléia e manifestação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.