Pular para o conteúdo principal

O golpe de agosto de 2016 no Brasil.

O mês da consumação do golpe de 2016.

 Mais um golpe de estado no Brasil em 31/08/2016.
Trinta e um de agosto de dois mil e dezesseis, já entrou para os anais da história brasileira como o dia da consumação do golpe mais vergonhoso da história recente do país. Os golpistas se ofendem em ser chamados de golpistas, mas eles e todos que votaram e apoiaram este golpe mais abjeto carregará em suas consciências também nojentas o peso deste golpe. É a maior vergonha nacional e também para a comunidade internacional.
Que pais é este onde corruptos tem o poder de rasgarem a carta magna da nação e instalar o golpe mais abominável para depor a presidenta eleita democraticamente, quando nem foi comprovado crime de responsabilidade fiscal nenhum. Tudo para atender o capricho de uma elite dominante que nunca aceitou ser derrotada consecutivamente durante quatro vezes.  Que respeito terá o nosso país diante da comunidade internacional? Ao saber da péssima notícia de mais um   golpe tão sujo a nação brasileira.

Moral e eticamente, o que vale na democracia brasileira?

O que realmente vale?  São 61 votos dos senadores golpistas e corruptos que depôs a Presidenta legitima do poder, com 54.501,118 votos dos cidadãos brasileiros honestos, que a elegeram e lutam pela preservação da democracia? No regime democrático é certo aceitar vitórias e derrotas, mas a burguesia nacional desrespeita esta norma natural e implantaram este golpe que enoja o mundo.
O mais grave é que tudo foi arquitetado rapidamente e tudo movido a intransigência, ao pré-conceito e as mais sujas manobras políticas escancaradas.  Onde já se viu em qualquer parte do mundo parlamentares réus, terem o poder de julgar e condenar com deboche alguém de uma reputação intocável?  É uma afronta   ao povo, é subestimar a inteligência dos eleitores e de todos os cidadãos que tem consciência política.  Estes parlamentares réus, respondem a   processos por atos de corrupções comprovados. E fizeram uma votação com mero objetivo de instalar no país este repudiável golpe somente com valor constitucional para eles? Claro, rasgaram a Constituição e virou o país do vale tudo.
Até a ONU apoia o golpe quando afirma que 'o impeachment (golpe) é constitucional e agradece a Dilma pelo seu trabalho'!  Esperava uma posição firme do representante deste órgão internacional, que repudiasse este golpe sujo e aplicasse sanções ao Brasil. Que mundo nós estamos? Pois, até esta organização defensora das democracias apoia este golpe tão imundo no Brasil. 

A nação continua a não entender o porquê desse golpe.  

Parte da nação ainda não compreenderam o que aconteceu naquele dia fatídico para a democracia brasileira, que foi golpe de estado.  As consequências não demorarão para acontecer. Quando os direitos sociais, começarem a serem eliminados lentamente, somente assim, esta grande parcela da nação que apoiou os golpistas irá compreender que mais uma vez foram enganadas. Certamente irão se arrepender amargamente por quer ajudaram consumar o golpe no país.
Esta realidade não irá demorar para acontecer se a situação já estava ruim agravada pela crise econômica mundial, vai piorar. A miséria voltará ao que era doze anos atrás quando este mesmo governo golpista colaborou na administração deste país. Nesta época a nação vivia em plena miséria e a fome a solava   em todo o país. A corrupção corria frouxa em todos os departamentos e toda a sujeira era varrida para debaixo do tapete. Ninguém nunca ouvia se falar em escândalos de corrupção a imprensa na época era omissa e compactuava com tudo e parecia o país das mil maravilhas para uns e da miséria para a maioria da população.
No governo destituído vergonhosamente por este parlamento corrupto, aparecia os atos de corrupções por quer o governo não compactuava com esta realidade podre, pelo contrário ocorreu um severo combate a corrupção e todos os culpados foram apontados, denunciados alguns, já julgados e condenados e muitos estão respondendo processos. Neste governo destituído, nada era varrido para debaixo do tapete. Tudo o que era suspeito era investigado, julgado e condenado.
Após o golpe não se ouve mais falar em crise econômica, de segurança e todas as crises nacionais. A mídia golpista já começou a abafar tudo, é este o panorama ideal que o governo golpista quer, que se passe uma imagem de que tudo está bem, está sem crises e a corrupção foi passado a limpo. Realmente agora voltou a realidade antiga, um país da hipocrisia, da falsidade e da mentira. Enquanto nos bastidores estiverem rolando tudo o que é prejudicial ao povo, a mídia golpista terá o papel de calar-se e mostrar um país feliz.  Contudo, no real o povo começa a viver a miserabilidade fruto deste golpe maldito.

As manifestações precisam serem fortes iguais as da diretas já!

Em 31/08/2016, foi imposto mais um golpe de estado no Brasil.
Portanto, o golpe está consumado, a população começa a acordar e irem para as ruas contra este golpe sórdido. Somente através de muita pressão popular é possível interromper este velho ciclo vicioso que se instalou em 31/08/2016. As manifestações vão ser mais homogêneas e fortes na medida em que a população for sendo despertada da anestesia da ilusão e perceberem que mais uma vez foram enganadas pela mídia golpista, toda elite dominante e de extrema direita e todos os partidos de direita que arquitetaram este golpe sujo. As consequências ainda serão imprevisíveis. Todavia com os novos desdobramentos dos fatos daqui em diante as manifestações serão mais fortes e ao nível das diretas já! Que colocou fim a ditadura de 1964.  Certamente este governo golpista será marcado por grandes manifestações, até o último dia deste governo anticonstitucional. Esperamos que se faça justiça neste país e anule este golpe nojento e a nação brasileira possa viver democraticamente em paz. Tudo irá depender dos próximos passos de julgamento do mérito deste impeachment (golpe) foi imposto a nação brasileira. Por isso é imprescindível que venham para as manifestações em defesa da democracia e denunciar ao mundo este golpe abominável. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.