Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

O golpe de agosto de 2016 no Brasil.


O mês da consumação do golpe de 2016.

A imagem nas cores do Brasil está a frase: mais um golpe de estado no Brasil, em 31 de agosto de 2016.
Mais um golpe de Estado no Brasil, 31/08/2016
Trinta e um de agosto de dois mil e dezesseis, já entrou para os anais da história brasileira como o dia da consumação do golpe mais vergonhoso da história recente do país. Os golpistas se ofendem em ser chamados de golpistas, mas eles e todos que votaram e apoiaram este golpe mais abjeto carregará em suas consciências também nojentas o peso deste golpe. É a maior vergonha nacional e também para a comunidade internacional.

Que país é este onde corruptos tem o poder de rasgarem a carta magna da nação e instalar o golpe mais abominável para depor a presidenta eleita democraticamente, quando nem foi comprovado crime de responsabilidade fiscal nenhum. Tudo para atender o capricho de uma elite dominante que nunca aceitou ser derrotada consecutivamente durante quatro vezes.  Que respeito terá o nosso país diante da comunidade internacional? Ao saber da péssima notícia de mais um golpe tão sujo a nação brasileira.

Moral e eticamente, o que vale na democracia brasileira?

O que realmente vale?  São 61 votos dos senadores golpistas e corruptos que depôs a Presidenta legítima do poder, com 54.501,118 votos dos cidadãos brasileiros honestos, que a elegeram e lutam pela preservação da democracia? No regime democrático é certo aceitar vitórias e derrotas, mas a burguesia nacional desrespeita esta norma natural e implantaram este golpe que enoja o mundo.
O mais grave é que tudo foi arquitetado rapidamente e tudo movido a intransigência, ao pré-conceito e as mais sujas manobras políticas escancaradas.  Onde já se viu em qualquer parte do mundo parlamentares réus, terem o poder de julgar e condenar com deboche alguém de uma reputação intocável? É uma afronta   ao povo, é subestimar a inteligência dos eleitores e de todos os cidadãos que têm consciência política. Estes parlamentares réus, respondem a processos por atos de corrupção comprovados. E fizeram uma votação com mero objetivo de instalar no país este repudiável golpe somente com valor constitucional para eles?
Claro, rasgaram a Constituição e virou o país do vale tudo.
Até a ONU apoia o golpe quando afirma que 'o impeachment (golpe) é constitucional e agradece a Dilma pelo seu trabalho'!  Esperava uma posição firme do representante deste órgão internacional, que repudiasse este golpe sujo e aplicasse sanções ao Brasil. Que mundo nós estamos? Pois, até esta organização defensora das democracias apoia este golpe tão imundo no Brasil. 

A nação continua a não entender o porquê desse golpe.  

Parte da nação ainda não compreenderam o que aconteceu naquele dia fatídico para a democracia brasileira, que foi golpe de estado.  As consequências não demoraram para acontecer. Quando os direitos sociais, começarem a serem eliminados lentamente, somente assim, esta grande parcela da nação que apoiou os golpistas irá compreender que mais uma vez foram enganadas. Certamente irão se arrepender amargamente porque ajudaram consumar o golpe no país.
Esta realidade não irá demorar para acontecer se a situação já estava ruim agravada pela crise econômica mundial, vai piorar. A miséria voltará ao que era doze anos atrás quando este mesmo governo golpista colaborou na administração deste país. Nesta época a nação vivia em plena miséria e a fome assolava   em todo o país. A corrupção corria frouxa em todos os departamentos e toda a sujeira era varrida para debaixo do tapete. Ninguém nunca ouvia se falar em escândalos de corrupção a imprensa na época era omissa e compactuava com tudo e parecia o país das mil maravilhas para uns e da miséria para a maioria da população.
No governo destituído vergonhosamente por este parlamento corrupto, aparecia os atos de corrupções porque o governo não compactuava com esta realidade podre, pelo contrário ocorreu um severo combate a corrupção e todos os culpados foram apontados, denunciados alguns, já julgados e condenados e muitos estão respondendo processos. Neste governo destituído, nada era varrido para debaixo do tapete. Tudo o que era suspeito era investigado, julgado e condenado.
Após o golpe não se ouve mais falar em crise econômica, de segurança e todas as crises nacionais. A mídia golpista já começou a abafar tudo, é este o panorama ideal que o governo golpista quer, que se passe uma imagem de que tudo está bem, está sem crises e a corrupção foi passado a limpo. Realmente agora voltou a realidade antiga, um país da hipocrisia, da falsidade e da mentira. Enquanto nos bastidores estiverem rolando tudo o que é prejudicial ao povo, a mídia golpista terá o papel de calar-se e mostrar um país feliz.  Contudo, no real o povo começa a viver a miserabilidade fruto deste golpe maldito.

As manifestações precisam serem fortes iguais as da diretas já!


Portanto, o golpe está consumado, a população começa a acordar e irem para as ruas contra este golpe sórdido. Somente através de muita pressão popular é possível interromper este velho ciclo vicioso que se instalou em 31/08/2016. As manifestações vão ser mais homogêneas e fortes na medida em que a população for sendo despertada da anestesia da ilusão e perceberem que mais uma vez foram enganadas pela mídia golpista, toda elite dominante e de extrema direita e todos os partidos de direita que arquitetaram este golpe sujo. As consequências ainda serão imprevisíveis. Todavia com os novos desdobramentos dos fatos daqui em diante as manifestações serão mais fortes e ao nível das diretas já! Que colocou fim à ditadura de 1964.  Certamente este governo golpista será marcado por grandes manifestações, até o último dia deste governo anticonstitucional. Esperamos que se faça justiça neste país e anule este golpe nojento e a nação brasileira possa viver democraticamente em paz. Tudo irá depender dos próximos passos de julgamento do mérito deste impeachment (golpe) foi imposto à nação brasileira. Por isso é imprescindível que venham para as manifestações em defesa da democracia e denunciar ao mundo este golpe abominável. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.