Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O príncipe o livro mais controvertido da política universal.

O contexto histórico, político e social desta obra se confunde com o atual contexto político do país e do mundo.  A capa do livro O Príncipe de Nicolau Maquiavel. É indispensável ler e compreender o pensamento de Maquiavel em sua obra-prima teórica O Príncipe. Nesta obra de ciências políticas da época, o mundo enfrentava turbulências ideológicas e era necessário um indivíduo com pulso firme. O Príncipe, com sabedoria, conduziu essas inquietações e aplicou uma nova estratégia estratégica de atuação diante dos fatos. Neste contexto semelhante ao atual, este livro é publicado com o receio de se adequar ou não às teorias apresentadas que são os fundamentos para o funcionamento de um novo sistema ideológico, diante das mais diversas correntes políticas da sociedade. O príncipe deve ser flexível, plástico e flexível para se adaptar às diversas situações, sendo semelhante a um camaleão.  Para assegurar o bem-estar de todos, o príncipe deve trocar de pensamentos e de atitudes, assim como de má

As flores além de colorir e embelezar o jardim representam a perfeição de Deus.

A linda planta repleta de flores vermelhas no jardim.

A foto mostra uma linda planta repleta de folhas e flores vermelhas.
A foto mostra uma linda planta repleta de folhas e flores vermelhas.


É quase de praxe todas as casas terem seu jardim, seja ela de grande de médio, ou pequeno de porte, até em apartamentos maiores ou menores em suas sacadas as pessoas, as quais amam a natureza cultivam suas flores. Contudo, como amamos o ar puro, o verde e as flores cultivamos o nosso pequeno e amado jardim.

Estávamos a passear em volta das flores, imediatamente observamos naquele espaço pouco visitado, aquela linda planta com folhas bem verdes e exuberantes, repleta de formosuras lindas vermelhas, que completava o conjunto desta maravilhosa obra da natureza. As suas flores têm características especiais as quais chamam muito a atenção, o seu colorido e vigor para esta época do ano de inverno gélido no Sul do Brasil.

Contudo, a maioria das outras árvores e plantas ornamentais estão com algumas folhas secas que não foram ao chão porque continuam grudadas aos seus galhos secos. São aquelas folhas que permaneceram do outono e entraram para o inverno. Contudo, essa belíssima planta ornamental é própria da Região Sul do Brasil, porque ela faz colorir o jardim, isso significa que se adapta bem às baixas temperaturas. Ela brota suas folhas e flores com todo o vigor e esplendor singular.


A planta nasceu no verão passado.


No entanto, com toda a certeza essa belíssima planta (pelo seu porte) nasceu espontaneamente no jardim no verão passado. Ela até havia passado este período despercebido entre tantas outras flores porque não passava de uma pequenina vegetal incomum, contudo, como tantas outras, mas, com sua beleza única e especial.

No entanto, somente agora se transformou na rainha do jardim, quando começou a brotar folhas e suas primeiras flores maravilhosas, as quais proporcionam um toque diferenciado entre outras plantas que existem no horto. Ela não foi plantada, e nasceu de maneira espontânea, desta forma ninguém saberá suas especificações de acordo com a botânica, a não ser um botânico. Contudo, na região, ninguém conhece o nome popular e muito menos de forma científica. Para todos os leigos, pode-se denominar de planta sem nome, entretanto, para saber corretamente, basta ir à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, (UFRGS) para os professores da área da botânica e da biologia não saberem.


O importante é a beleza e o perfume no jardim desta bela planta florida.


Contudo, isso não é tão relevante, o mais importante mesmo é a beleza que ela está a proporcionar para todos quem vem nos visitar e de imediato nota este diferencial no jardim. Não obstante, ela está a servir como ferramenta particular de contemplação para descobrir os detalhes de quão perfeita é e de tamanha beleza existe numa singular flor! Isso somente me diz que existe por trás de toda a estrutura desta pequena árvore desde suas raízes, caule, cada folha e flor uma mão poderosa e perfeita. Uma demonstração da perfeição do nosso Deus que é perfeito e poderoso que criou este universo com tudo que nele existe, desde as coisas grandiosas as mais singulares e simples que completam todo o conjunto da criação.


A natureza reflete fagulhas da perfeição de Deus, porque Ele é perfeito.


Como é perfeitíssimo o nosso Deus e tudo que Ele faz! Desde uma planta cheia de flores que embelezam um mero jardim, a criação do universo e tudo o que nele existe. Contudo, principalmente o homem que é feito fisicamente perfeito, ele representa segundo a Bíblia a Imagem e Semelhança do Criador.


Observem os detalhes perfeitos da natureza.

É simplesmente gratificante e maravilhoso observar a natureza e apreciar os seus mínimos aspectos e perceber como tudo é perfeito. Contudo, jamais o homem dispõe de todo o conhecimento científico em todas as áreas, somando mais as ferramentas sofisticadíssimas da tecnologia, disponibilizada atualmente, ele é incapaz de criar qualquer coisa na perfeição como existem as coisas na natureza.

Entretanto, cada um tem suas crenças, suas teorias do conhecimento, em relação à criação e as defendem é um direito de todos e o respeito, da mesma forma exijo crédito ao meu pensar.

Assim também tenho as minhas e as defendo, não irei discutir, somente peço respeito, como também deferência que pensa contrário ao que penso. Amo contemplar a natureza, há fagulha da perfeição e da grandeza de Deus, entretanto, sempre defenderei a hipótese do criacionismo as evidências são óbvias e não precisa ser Teólogo, mas qualquer ser mortal dependente cem por cento de Deus defenderá esta teoria. Não entrarei em embate contra a teoria do evolucionismo como afirmei acima, respeitarei a todos que pensam diferente mesmo que não concordo.  A natureza reflete a beleza e a perfeição do Criador, o Nosso Deus Vivo e Eterno.


As flores colorem e embelezam o jardim, a perfeição de Deus.

A foto mostra uma linda planta repleta de folhas e flores vermelhas.
A foto mostra uma linda planta repleta de folhas e flores vermelhas.


Portanto, como é bela a natureza, tudo que nela existe, reflete e representa o trabalho do criador. 

Sem dúvidas as flores colorem e embelezam o jardim na perfeição e grandiosidade de Deus.

As flores em sua beleza ímpar são estes exemplos simples e magníficos que mostram a perfeição Divina. A partir de uma pequenina planta repleta de belas flores abre espaço para uma profunda reflexão. Todavia a natureza, em geral, deve ser respeitada e conservada pelos humanos e não destruída em nome da usura e do lucro a qualquer preço.

No entanto, atualmente, o que mais se percebe no meio ambiente, é simplesmente a destruição vergonhosa pelos seres humanos avarentos.


Contudo, poucos pensam na conservação da natureza, porque tudo o que ainda existe neste Planeta Terra não nos pertence, entretanto, pertence sim, ao quem a fez o Nosso Criador, Deus. Todavia, todos pensam e acham só porque tem uma escritura territorial, (quem não tem faz invasões) para pagar impostos como IPTU e outros, se sentem no direito de devastar, contaminar, solo, rios, mares e além de poluir tudo sob todas as formas. Contudo, a natureza é tão grandiosamente sábia, porque ao longo do tempo ela responde a altura as agressões estúpidas dos humanos predatórios e ignorantes.

Todavia, todos devem procurar fazer uso com sustentabilidade e não com agressividade predatória. Portanto, devemos utilizar as coisas da natureza com responsabilidade e harmonia. Desde uma linda planta repleta de flores que nascem em nosso jardim, as mais grandiosas outras coisas pelas quais tiramos o nosso sustento diariamente. 💖




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.