Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A PEC 55 do governo golpista, é maléfica à sociedade.

Na era temista começa a humilhar, a nação, com a PEC da escravidão.



A imagem nas cores do Brasil está inscrito: A PEC 55/2016 é maléfica a sociedade.
A PEC 55/2016 é maléfica a sociedade.

A maioria da população brasileira que apoiaram e gritaram pelo impeachment (golpe) certamente estão arrependidos e envergonhados após terem aplaudido este governo golpista resultado do golpe. 

O malfadado governo [Temista¹] levará esse país ao caos, porque tudo  está pavimentado a esse fim trágico, em razão de que ninguém  sabe quem vai administrar  este país a partir de 20189. 

Nestes primeiros meses de administração ele já mostrou o que veio fazer de ruim a todos os brasileiros. Imediatamente o governo filho do golpe sabendo que tem o apoio quase total deste Congresso Nacional direitista que o colocou no poder; não perdeu tempo e   mandou para esta casa reacionária a PEC 241/2016 que é maléfica à sociedade em geral. Ela retira os direitos sociais da população e prejudica todos os setores importantes e essenciais da sociedade carentes de investimentos e abre portas para a especulação financeira. A era temista foi o início do caos do país, que iniciou com esse golpe e todos viverão na imprevisibilidade ruim do futuro de todos os brasileiros.


O pacote do governo golpista é antissocial.

A tese para a criação do Novo Regime Fiscal, o pacotão nomeado pelo governo golpista é sem dúvida   está engrenagem antissocial programada para uma duração de 20 anos. Vai cortar gastos públicos na saúde, educação, ciência, tecnologia, cultura, agricultura familiar, previdência, habitação, bolsa família e tantos outros setores fundamentais da sociedade. 

Competem com a meta do superávit primário, puramente conceito contábil correspondente ao valor poupado pelo governo para pagar o sistema da dívida pública. 

Na prática é fixado durante este tempo um limite para as despesas, que será realizada no ano anterior corrigido pela inflação. 

O texto prevê que, se o governo não cumprir o teto de gastos previstos, fica vetado conceder aumento acima da inflação com impacto nas despesas obrigatórias. Com a desvinculação das aposentadorias, pensões e do salário mínimo, o aumento da inflação real ficaria proibido.



Entenda essa PEC da escravidão.

Mas afinal o que vem a ser uma PEC? É uma Proposta de Emenda à Constituição. E tem como objetivo mudar algumas partes do texto da Constituição, desde que não seja uma cláusula pétrea, são dispositivos da lei que não podem sofrer alterações, para isto é necessário a convocação obrigatória de uma nova assembleia constituinte. Muitos analistas já a consideram que em vários incisos fere algumas cláusulas pétreas e pode vir a ser considerada inconstitucional.

Desde a promulgação da atual Constituição do Brasil em 05/10/1988. Ela já sofreu muitas dessas emendas. Está parecendo igual a uma verdadeira colcha de retalhos de leis e emendas.  A maioria delas vem contra os interesses da população semelhante que está em tramitação agora no Senado Federal como PEC 55/2016. No seu bojo a PEC  55/20016(241) gera a fixação do teto máximo dos gastos sociais, mas em contrapartida se cria um teto bilionário visando a especulação financeira. 


Este projeto de emenda constitucional abrirá caminhos para que o país se transforme num grande paraíso da agiotagem e da grande especulação financeira internacional. Por que será que existem tantas discussões contra esta PEC? Ocupações dos estudantes nas escolas públicas e universidades de todo o país?  Certamente porque representará a cara deste governo golpista. Ele tem a clara intenção de prejudicar a população naqueles setores sociais mais vulneráveis.


A PEC 55 é prejudicial à sociedade.

Portanto, a PEC  55/2016(241) é maléfica para toda a sociedade brasileira. Se fosse algo de bom não haveria tanto repúdio no país inteiro. É bom frisar que também   os apoiadores do golpe serão golpeados em seus direitos sociais; se essa emenda for realmente promulgada. 

Não sejam seres ingênuos, porque os manipuladores que formam a elite reacionária e poderosa brasileira, estes sim   ganharão suas benesses No entanto,  eles lutarão pela sua aprovação e promulgação. Certamente a burguesia influente e mentora do golpe serão as mais beneficiadas em muitas clausuras.

A PEC 241 que já tramita no Senado como PEC 55/2016 é um componente da estratégia de reparo neoliberal na sua versão ultra reacionária no Brasil. É um dispositivo criado para afiançar, com o sacrifício dos direitos e da dignidade do povo brasileiro, o padrão de lucratividade do capital financeiro e da oligarquia parasitária nesta conjuntura socioeconômica de crise internacional do capitalismo escravista.


A turma ridícula, do verde amarelo defensora do golpe de 2016, sumiu.


A imagem nas cores do Brasil está inscrito: Mais um golpe de Estado no Brasil, em 2016.
Mais um golpe de Estado no Brasil, em 2016.

É até irônico e cômico, mas onde estão aquela meia dúzia de pessoas alienadas vítimas da manipulação da mídia golpista e de todos os partidos da elite reacionária brasileira? Pareceriam que   eram obrigados a vestirem as cores verde e amarelo demonstrando pura alienação e hipocrisia patriotária e gritavam “fora Dilma. Certamente   estão envergonhados, arrependidos e emudecidos. 

Agora, será que onde estão a turma dos amarelinhos, das mulheres seminuas, todos os manipulados pela mídia   apoiadora do golpe? Será o que aconteceu? Será que se conscientizaram da besteira que fizeram, pois sumiram das ruas do país! Cadê as manifestações burlescas mostradas ao vivo pela mídia cínica, a mentora do golpe?

Todos estes amadores manifestantes como os ridículos batedores de panelas.  Certamente devem estar pensando se pensarem obviamente, que foram legítimas marionetes da mídia e de todos os partidos direitistas que apoiaram o golpe.


O presente do governo temista, e, golpista, para seus apoiadores.


A imagem de fundo preto e caracteres em vermelho está inscrito: TEMISTA.
O termo temista é referente ao governo golpista de Michel Temer. Ver Nota.


O governo temista e golpista de saída gratificou todos seus apoiadores com esta polêmica PEC 55 /2016(241) que atingirá também seus opositores sem dó e sem piedade. Isto é em todos os direitos conquistados durante os estes anos de governo popular. Todavia,  os manipuladores não estavam satisfeitos conseguiram o   que tanto almejavam um governo golpista para retirar de uma única vez   os direitos sociais da maioria dos cidadãos brasileiros.

O que resta ao povo é lutar de maneira organizada pelos seus direitos.  A sociedade não pode ficar de braços cruzados ver tudo acontecer e dizer amém! Está na hora   de todos de maneira geral lutarem contra a retirada dos direitos. Tudo deve ocorrer através dos movimentos sociais organizados como os sindicatos e outras instituições públicas que defendem a sociedade e a Constituição. Fazer um grande chamamento à população irem às ruas paralisar tudo até que se retire de pauta esta emenda que é maléfica a todo o povo brasileiro.


NOTA.

[Temista¹] os temistas são os seguidores e apoiadores do golpista e traidor da Pátria, o Ex-Presidente Michel Temer, que fez todas as manobras políticas de traições, com o Presidente da Câmara Federal, o usurpador e corrupto, Eduardo Cunha.

Ele num ato de traição e revanchismo, em 2 de dezembro de 2015 aceitou o pedido de Impeachment, mas, travestido de golpe, para com a elite dominante da época, destruir a Presidenta Dilma Rousseff do poder.

A cilada da extrema-direita foi desmascarada no dia 22/08/2023 0 TRF-1 e arquivou o processo do tal impeachment de 2016 sobre as famosas pedaladas fiscais, que era o objeto de crime em que não houve delito. Entretanto, se concluiu que foi GOLPE.

O golpista Michel Temer assumiu a presidência da República através da consumação do golpe de 2016. Foi o período horrível da história do Brasil e assim ficou conhecido de era temista.

No entanto, o Brasil começava a mergulhar na nebulosidade sombria e esse tempo horrível, se entendeu a partir de 31 de agosto de 2016 a 1.º janeiro de 2019, quando o Brasil regrediu a idade das trevas.

Foi aí que a sociedade despencou para o ódio, o negacionista, a exclusão, a violência, o desemprego, a fome e a miséria da população. Situações nunca vistas, desde a redemocratização do Brasil em 1985. [analiseagora].

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.