Pular para o conteúdo principal

Algumas comunidades do g+ são estranhas e arbitrariamente excluem as postagens dos membros.

A imagem mostra como funcionam as comunidades do G+
Geralmente todos os dias você recebe educadamente muitos convites para participar das comunidades do Google Plus e prometem uma ampla divulgação até aqui nada de anormal, mas os problemas vêm depois quando se aceita ser membros, começa-se a fazer postagens. Todas elas são uma espécie de extensões da excelente rede social Google Plus e conhecida também como G+. Após você ter aceito alguns destes convites e a partir do momento em que se começa a postar os proprietários e os moderadores de algumas comunidades começam então a ter um comportamento estranho. Eles não aceitam divergências ideológicas e simplesmente avaliam a minha e a sua postagem como inadequada para comunidade. Algumas comunidades simplesmente de maneira deselegante e arbitrária excluem e classificam de spans. Tudo isso sem critérios claros e zelo para fazer esta ação de exclusão de muitos posts. Os moderadores nem ao menos entram em contato com os donos das postagens para ver o que está ocorrendo. Penso que é imprescindível excluir da comunidade somente depois   uma avaliação justa e contato com o autor do post. Quero deixar claro que nem todas agem desta forma, ao contrário muitas respeitam os trabalhos de todos os membros. Estabelecem diálogos conciliadores e com esta bela atitude mostra que são comunidades educadas. Estas somente tendem a crescer e as outras que agem sem diplomacia caminham a passos largos para o fracasso total. 

A estrutura das comunidades do g+
Eu peço a todos os meus amigos do G+ que tem divergência de ideias principalmente na questão política; que parem gentilmente de mandarem convites para participar destas comunidades que simplesmente não tem o bom senso e o respeito com os trabalhos de outrem. Muitos destes proprietários e moderadores destas comunidades não pensam por um segundo no trabalho, tempo, dedicação e a energia gasta para se produzir conteúdo abrangentes nas áreas da política, educação, saúde, economia, arte e etc... Tão-somente, num puro gesto instintivo de intolerância ou de antipatia da pessoa e do conteúdo excluem os seus posts. 

Talvez, quem sabe uma atitude de intransigência ao pensar contrário, simplesmente através de um click sem polidez excluem todo um trabalho que consumiu horas e mais horas as vezes dias para ser produzido e concluído conteúdos de qualidade. No entanto, podem ser polêmicos em vista de toda a conjuntura política, econômica e social pelas quais passam o nosso país e também muitos outros países do mundo.

São temas atuais estimo relevantes e por isso mesmo não se pode deixar simplesmente de promover discussões, principalmente nas redes sociais, em especial no g+ uma das maiores redes sociais do mundo. Considero   todas demais redes sociais o melhor fórum de debates para todos estes e outros temas que nos atingem direta e indiretamente como sujeitos individuais, mas todos ao formarmos a coletividade para construirmos a   célula social, de cada país do mundo.

Agora o que mais me irrita é esta fórmula mesquinha de muitas comunidades, que fecham qualquer   espaço para postagens de ideias. Obviamente os respeitos pois é um pensar e ler a realidade do mundo de um prisma diferente. Em todas as redes sociais existem pessoas que imaginam uma realidade inexistente nesta contemporaneidade problemática; como se tudo fosse linda e maravilhosa um paraíso surreal.


Estas pessoas que leem (ou não leem) os meus os meus posts e discordam; ainda assim mandam repetidos, irritantes e insistentes e-mails convidando para participar dessa, desta e daquela comunidade “maravilhosa”. Após tantos nãos por uma questão de gentileza muitas vezes aceito cautelosamente os convites. Não vamos ser ingênuos aceita quem quer ninguém é obrigado a aceitar e também pode se retirar o momento que avaliar adequado. Eu fico indignado é pelo fato de aceitar por afinidade e não ser respeitado! Este comportamento estranho ocorre na sequência quando se inicia a produção para o crescimento da comunidade. 

A partir de então se começa o festival de nãos. Não pode isso, não pode aquilo, postou em uma categoria que não podia, ninguém sabe os critérios de avaliações. Muitos não medem as consequências e em poucos milésimos de segundos classificam de spans e de maneira debochada (penso eu), vem o castigo maior; és banido com as postagens e tudo da maravilhosa comunidade. Em um outro momento já postei no meu blog um artigo referente a estas divergências entre os membros das comunidades do G+ e venho percebendo que a situação não mudou. O desrespeito continua com os colaboradores das comunidades que não tem o bom senso de valorizar os trabalhos dos membros.

O spam é uma praga do mal para atrapalhar a vida dos internautas.

Nesta nova interface do G+ é simplesmente excelente as postagens ganham um visual fascinante. Porém, é limitado e complicado no momento de proceder as postagens. É muito fácil de errar. Além de ser muito lento, se perde muito tempo para fazer as postagens; principalmente para quem tem muitas comunidades. Os engenheiros da Google poderiam pensar numa fórmula mais rápida de postar. Este campo para postar é o que considero negativo nesta nova interface no geral é extraordinária.  Ainda prefiro o modelo clássico somente no campo de postar que era mais rápido e dinâmico (opinião pessoal) talvez não se tenha reclamações de outros usuários. Pode ser que talvez seja este o motivo que tenho errado muito no momento de postar e o índice de rejeição de minhas postagens serem alto em algumas comunidades. 

Eu já recebi comentários (ofensivos) de amigos afirmando que não gosta das minhas postagens por quer somente discuto política, economia, educação, saúde e etc. ora! Por quer então me adicionou e convidou para participar da sua comunidade se sabe que questiono assuntos atuais? Tem muitas pessoas que afirmam que ‘política, religião e futebol não se discutem’. Este sim, é um pensar errado e afirmo que tudo merece questionamentos até mesmo esta postagem. Preste bem atenção! Até estas pequeninas comunidades são regidas através de regras mais duras do que apolítica de privacidade da Google. Agora eu pergunto o que são então estas tais regrinhas muitas delas mesquinhas? 

É política de boa convivência, privacidade e segurança. Seja qual nome escolher tudo é política. Bem ou ruim a nossa sociedade e o mundo em geral são sim mesmo regidos via a arte da política.  Agora o que leva as pessoas não gostarem da política? São as infinidades de práticas negativas dos maus políticos. Este mesmo pensar de não gostar de política são trazidas para as comunidades do g+. Então, em vista   disso muitas pessoas preferem falar de outras coisas do que de assuntos controvertidos, um direito a ser respeitado. A política e outros temas polêmicos devem sim serem debatidos amplamente nas redes sociais. Principalmente sem preconceito; se as pessoas defendem os seus princípios de esquerda, direita ou ultrarreacionário. Debater com estilo e argumentos cabais e não simplesmente ofensas e ataques pessoais. É imprescindível este debate, mas que seja de ideias e argumentos verdadeiros e não falaciosos.


A imagem mostra como funcionam as comunidades  do G+

Portanto, a situação de divergência existe sim em nosso G+ e a falta de consideração ao trabalho de outrem ocorrem muitíssimo em algumas comunidades. Quem fazer uma postagem imediatamente pode   verificar no seu perfil das páginas; segundos depois; ela foi  riscada. Esta ação raivosa transmite uma sensação de frustração, descaso, desrespeito e muita fúria. Tudo por quer alguém se acha na autoridade imperial de excluir seu trabalho na lixeira eletrônica da comunidade. Não sei quem cria estas regras burlescas se é o proprietário dessas comunidades ou é o Google se não for a partir da Google.  Defendo a tese que as regras e as categorias de todas as comunidades fossem padronizadas pela Google. Também não quero aqui isentar as ações das pessoas do mal que existem no mundo virtual arquitetando maldades para todos os internautas. Entre tanas existem sim aquelas pessoas ruins que mandam sim spans para tudo e inclusive para as comunidades. Estes sim devem ser excluídos imediatamente. Agora hoje também tem muitas ferramentas Anti-spam que fica fácil de identificar quando uma postagem é verdadeira e outra é spans. Sabendo usar estas ferramentas evita conflitos entre os membros da comunidade. 

Comentários

Marilene Costa disse…
EU CONCORDO COM O QUE DISSE.
EU JÁ CRIEI VÁRIAS PÁGINAS QUE BANIRAM MEUS COMENTÁRIOS E IDÉIAS E COMEÇARAM CRIAR ENCIMA DO MESMO TITULO E EU O CRIADOR FICO DE FORA,POR EXEMPLO.
A COMUNIDADE DE NOVIDADES.
NUMA DELAS TENHO MEU CIRCULO DO VERCÍCULOS DA BÍLIA.
FOI MINHA IDEIA VEJA O QUANTO APARECERAM COM OS MESMOS IDEAIS .
E EU COMO MEMBRO NÃO APAREÇO ,SI QUERO COMENTAR TENHO QUE COMENTAR NA PÁGINA DE OUTROS MEMBROS
E CRIEI OUTRAS PÁGINAS. ASSIM QUE PONHO MINHA IDEIA PARA CIRCULAR ,APARECEM OUTROS COM AS MESMAS IDÉIAS E ME TIRAM DE CIRCULAÇÃO SEM NENHUMA CONSIDERAÇÃO PELO QUE A IDEIA FOI MINHA DE INICIO.
NO FACE BOOK POR EXEMPLO VIVO CRIANDO GRUPO COM MUITO SUCESSO. PARA CIRCULAR EM AUDIÊNCIAS.
POR EXEMPLO CRIEI UM GRUPO COM O NOME MOREI NA ROÇA,INVADIRAM,AGORA CRIEI OUTRO GRUPO VIDA RURAL ,OUTROS GRUPO POR EXEMPLO,GRUPO DAS ORQUÍDEAS,SEMPRE COM SUCESSO VEJA SI MEU NOME APARECE ,QUANDO PERCEBEM QUE O GRUPO TEM SUCESSO LOGO APARECEM ENCIMA UM INFINIDADE DE PESSOAS TOMANDO A FRENTE DE SUAS IDEIA.
Cicero Barros disse…
Boa tarde minha amiga!
Seja bem-vinda ao blog analiseagora volte sempre!
É uma realidade triste que ocorre na internet, quem possui algum tipo de trabalho na web se depara com muitas coisas estranhas inclusive todas estas situações que relatastes em teu precioso comentário. Infelizmente quando postamos algum conteúdo na web seja em qualquer formato escrito, imagens, áudio, som e etc. A sensação é de insegurança e que tudo não nos pertence mais.
Porquanto, na mesma velocidade que se espalha, também caem nas mãos daquelas pessoas inescrupulosas que copiam tudo. São os conhecidos plagiadores cibernéticos, os ladrões de ideias e conteúdo dos outros. Estes plagiadores mesmo sabendo que vão ser punidos pela Google ainda assim, comentem sem parar este tipo de crime o de roubar ideias de outras pessoas.
Esta postagem que fiz é mais um desabafo do que ocorre com minhas postagens em algumas comunidades indelicadas que simplesmente excluem meus conteúdos talvez por divergências de ideias e a justificativa é sempre a mesma foi sinalizada com spans, logo eu que sou radicalmente contra spans. Mas como disse acima quem navegar e tem algum trabalho na web vai encontrar muitas pessoas ruins que estão lá simplesmente para detonar com o teu trabalho de diversas formas.
Volte sempre ao blog analiseagora. Desejo uma semana de paz e sucesso, beijos.
Jair Otavio disse…
Minhas saudações a todos deste blog e em particular ao caro amigo Cicero Barros que tenho muita estima e tambem por ser um apreciador de seu belissimo trabalho nas redes sociais e não por ser ele um dos amados membros e moderador de minhas comunidade mas por ter um dialogo aberto sem nada a esconder abrindo condições de debates a quem quer que seja
Ultimamente estou escolhendo os moderadores a dedo para que me auxiliem nas administrações de nossas comunidades pois no passado perdemod muitos membros queridissimos pelos mesmos motivos vitados pelo nosso amigo Cicero
Hoje contando os membros de nossas comunidades ja ultrapassam a marca dos cinquenta mil membros e muito s me critcam por não mais promover moderadores a torto e direito sem pensar nas consequencias
Hoje agindo mais maduramente e administrando pensando em todos tenho agora um clima bm mais saudavel em nossos grupos de amigos
Pensando nestas divergencias de membros que gostam de politica e otros não, quem gosta de economia e tantos outros temas criei então a comunidade `politica e economia´para que assim cada um venha a expor seu trabalho e seus ideais sem muita contrariedade de alguns e mesmo assim ainda recebo criticas daqueles que acham que as redes sociais foram feitas apenas para namorar e postar lindos e romanticos temas coloridos e sensuais
Não discordo deles mas dou apoio aos que querem fazer debates de assuntos que nos atingem no dia a dia em nosso trabalho e em nossas economias assim como nossos governos que interferem em nossas vidas, coisas que não podemos ficar de olhos fechados o tempo todo
Tenho muito a dizer mas meu tempo é muito curto mas em algum momento mais apropriado volto aqui com muito prazer
Com a licensa de todos e de nosso querido amigo Cicero Barros deixo aqui o nome de meu humilde e simplezinho blog
Jairotavio.blogspot.com
Muitissimo grato pela atenção e me perdoem pelas linhas mal escritas que aqui deixo
Abraços a todos e que nosso pai celestial nos abençoe
Lia Araujo disse…
Infelizmente o respeito por opiniões diferentes não existe, sou a favor de que sejam excluídas postagens pornográficas,pedofilia alusão as drogas,alusão a guerras enfim atitudes que degradam a humanidade que incitam a violência,sabemos que agora estamos numa época de uso da mordaça e as redes sociais que deveriam divulgar incentivar a luta por direitos ,justiça e trabalham ao inverso, agradeço ao meu amigo Cícero Barros a oportunidade de ler e opinar textos especiais e elucidativos como este.Abraços amigo Paz e Bem em nome do Nosso Senhor!
Nos parece excelente tu publicación, Cicero, pues no dices más que verdades con toda la educación del mundo y tratando siempre de dar tu testimonio sin ofender a nadie, sencillamente como un narrador expresa sus experiencias lamentablemente poco agradables. Además es una realidad que compartimos totalmente pues desde que hemos empezado a expresar públicamente nuestras quejas de esta red o plataforma, a través de actividades de protesta y post exclusivamente dirigidos a quienes nos apoyan en un frente común o colectivo, que va a continuar esta lucha, pues son demasiados los usuarios que estamos sufriendo toda clase de fallos y censura, ya que jamás se nos explican las causas concretas.
Desde aqui nuestro incondicional apoyo y que sepas que en el escaso tiempo en que comenzamos a divulgar nuestra protesta no paran de llegarnos nuevos testimonios de usuarios descontentos con esta red social.

Saludos muy cordiales.

Postagens mais visitadas deste blog

A queima de fogos na virada do ano.

Queimar fogos de artifícios na acolhida do novo ano é linda, mas causa graves acidentes.As explosões dos fogos coloridos de artifícios no último dia e minutos do ano que está para ser encerrado tem seu auge exatamente as 23:59, quando der início a contagem regressiva para a chegada do novo ano.  É uma tradição que marca o advento do novo ano; ela é colorida, bonita e perigosa ao mesmo tempo, quando manipulada por imperícia, provoca sérios acidentes.  Ao longo dos anos vem aumentando o índice de acidentes graves durante a queima de fogos, geralmente por pessoas que não seguem as regras de segurança indicadas pelos fabricantes.

O alcoolismo é uma enfermidade destruidora do ser humano.

Os alcoólatras não surgem da noite para o dia, mas a partir dos contínuos goles das bebidas alcoolizadas.  Os pacientes alcoólatras necessariamente precisam reconhecerem que o alcoolismo é uma doença. Porém, esse é o primeiro passo para todos os alcoolistas sofredores, iniciarem uma longa caminhada rumo a sanar esta enfermidade; que atormentam as suas vidas. Todos os seres humanos padecedores, através do uso compulsivo do álcool, não se geram da noite para o dia, mas começam a se desenvolverem a partir de um processo embrionário lento. E comumente muito cedo na vida, especialmente, as fases da adolescência e   juventude que atravessam a maioridade; até o fim da vida.

Você já rotulou alguém de burro?

Esta atitude é preconceituosa, machuca o sentimento de outrem, pare com isso.
Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.  Esta expressão preconceituosa já feriu e continua ferindo o sentimento de muita gente. Atualmente o preconceito vem sendo praticado de maneira escancarada, e com muito mais força, do que em outras épocas. A hostilidade entre as pessoas sempre existiu de forma velada no país, mas agora está passando dos limites nas redes sociais. Provavelmente em certos momentos da vida, alguém já o chamou de “burro”, na pura intenção de ofe…

Sorte não existe o que existe é oportunidade e competência.

Todos devem saber construir a sua história com competência.A vida é uma permanente construção, saber administrar as oportunidades que surgem para fazer uma construção sólida é uma questão de competência e não de sorte. Nenhuma pessoa pode deixar que as coisas possam acontecer através da sorte; algo simplesmente ilusório e inexistente. Ninguém jamais poderá prever o futuro, mas com absoluta certeza precisa planejar com antecedência e perfeição os próximos dias, meses e anos. Fazer esta árdua tarefa sempre; enquanto permanecer respirando fôlego de vida neste mundo. Principalmente numa comunidade de gente submergida em status social avarenta e egoísta. Para viver dignamente nesta sociedade materialista, consumista e competitiva é imprescindível que cada pessoa, seja agente provedor de sua própria história, construtor de seu futuro.

A família Barros no Brasil e no mundo.

APELO DESAFIADOR.
Após vários apelos de familiares, amigos, descendentes da Família Barros que pediram para pesquisar e escrever um artigo sobre as nossas raízes. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de fazer este trabalho. Uma missão desafiadora e ao mesmo tempo, muito interessante conhecer as nossas raízes. Em psicologia podemos entender esta busca do homem por sua identidade familiar. Faz parte do ser humano acalentar esta curiosidade de saber onde somos e de onde viemos e que estirpes saíram. Uma tarefa dificílima, mas aos poucos fui construindo esta trajetória histórica. Quero adiantar que é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma única família específica. Por isso, considero incompleto este singelo trabalho, devido à grandiosidade desta família espalhada pelo o Brasil e o mundo, mas que pode ser aperfeiçoado através da colaboração dos leitores.

O homem e seus vícios que os conduzem a humilhação.

Todos os homens carregam em sua essência o peso da desobediência com o Criador. O homem carrega em sua essência a natureza pecaminosa herdada desde a criação dos primeiros humanos Adão e Eva. Eles foram gerados, a imagem semelhança de Deus perfeitíssimo, mas infelizmente pecaram. Porém se travou na história humana uma luta feroz e constante contra o pecado. Através do pecado a história da humanidade mudou e desde aquela época até hoje, todos sofrem com as consequências da desobediência dos primeiros homens para com Seu Criador. Os humanos adquiriram vários vícios que os oprimem e os deixam em situações de humilhações e escravidões diante da família, amigos e a sociedade.   Tem muitos casos sem volta, outros, no entanto existem soluções quando os próprios viciados se conscientizarem dos seus estados doentios, mas   de livre e espontânea vontade procuram ajuda.

Favicon do blog analiseagora.

Todo blog necessita de uma identificação na web para melhor o público encontrar com facilidade. Esta é a favicon do blog analiseagora. Podem perceber que o título do mesmo, contém quatro letras repetidas [a] então resolvi personalizar como ícone do blog. Essa letra está na fonte Georgia na cor branca com o fundo azul escuro. Como o blog ainda está na sua fase inicial tudo é realizado às pressas e também de maneira simples, mas certamente o blog será reconhecido com muita facilidade pelos leitores quando realizarem suas buscas na internet.
Ainda que seja simples, mas foi criado com muito esmero e carinho a partir do meu conhecimento em design. Posso garantir ao meu público que me esforçarei para a curto prazo, criar uma outra favicon. Tudo terá novo visual, e seguramente deverá ser equivalente ou superior a altura do padrão de qualidade do blog analiseagora. Tudo para agradar a todos aqueles que aqui chegarem, e possam despertar seu interesse de permanecer por muito tempo pesquisando n…

Finalmente 2018! E agora?

O ano recém chegou, mas é necessário traçar metas e planejamentos. Após tantas crises econômicas, financeiras, e morais do país. Além dos aumentos de preços em tudo finalmente chegou o novo ano. Foram muitas as badalações, euforias, estresses e ansiedade do ano que se findou, a festa e a decepção da mega sena da virada para quem sonhou e errou. Aqueles que acertaram os números das probabilidades maravilha e quem não acertou tem que continuar a sonhar durante o ano até chegar a próxima mega da virada do fim do ano. Porém, finalmente chegou mais um ano novo o de 2018. Agora é o momento de todos organizarem seus objetivos a serem desenvolvidos no decorrer desse novo clico do calendário que guiará todos os negócios das pessoas e toda a engrenagem do funcionamento da sociedade, durante esses 365 dias. Muitos acontecimentos sejam eles bons ou ruins estão por vir durante esse novo ciclo e marcará para sempre a história da humanidade. 

O chorinho é a música arte refinada e popular do Brasil.

Chorinho a música arte e popular do Brasil.A música é uma das alas da arte mais refinada que traduz fielmente a cultura, os costumes, os sentimentos e principalmente a história de todos os povos. Ela dispõe de uma lâmina afiadíssima para romper barreiras intransponíveis de outras culturas e interagir com facilidade junto as outras nacionalidades.  Alguns gêneros musicais que nascem em uma determinada nação, em época definida, se espalham por toda a parte contagiando a todos de uma forma unanime, sem precedentes de gerações para gerações, isso sim; é de fato arte em forma de música. A música que nasceu   e se constitui em expressão cultural de certos povos, não morre no tempo e no espaço por que tem conteúdo artístico e é imortal. Contudo, a música arte, representa a vida das pessoas. Ela em todos os momentos se rejuvenesce diariamente.

A retrospectiva de 2017, a mais pessimista dos últimos tempos.

O que recordar desse ano de 2017, que está chegando ao fim? Para os apoiadores do golpe parlamentar de 2016, como todos os partidos de direita, a elite retrógrada e a mídia golpista, simplesmente procuram reafirmar que foi um ano positivo de recuperação da economia e principalmente de extermínio da corrupção nacional. Para as vítimas do golpe parlamentar mais torpe da história recente do país; foi um dos anos, mais péssimos da vida de todos os brasileiros. As consequências dessa insanidade dos políticos, representantes da direita brasileira; foi e continuará sendo avassaladora para todos. As decorrências continuarão a persistir durante muitos anos para todos os brasileiros e em especial; para os mais pobres. O ano fecha com um saldo negativo de desemprego que atinge uma taxa de 12,4% em todo o país. Isso em números reais, equivale a treze milhões trezentos e vinte e seis mil (13.326) é o total de trabalhadores brasileiros desempregados.