Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O ato de 24 de julho, no país contra bolsonaro.

Os brasileiros se fizeram presentes nas ruas contra o governo. A foto mostra como foi o ato em Porto Alegre, RS. Créditos para o site do PT. O dia 24 de julho já entrou para a história das maiores mobilizações do país e do mundo, como um marco de união das esquerdas,  contra este desgoverno que vem de contramão, ao sofrimento  da população. Contra este desgoverno tem  uma prática comum a indiferença às dores do povo em relação às vacinas, fome e desemprego. Como foi mostrado em todo país, as manifestações trouxeram bem claro o apelo pelo impeachment, em defesa da democracia, a agilidade na vacinação,  o combate à fome e o desemprego em todo o país. Estas bandeiras de grandes lutas,   estiveram presentes nas demais manifestações, nesta e certamente nas próximas que virão nos próximos dias. Nos próximos meses e no ano de 2022 essas manifestações poderão ser sim,   praxe porque ninguém mais suporta mais este desgoverno brasileiro. O descaso é total com a nação, desde posse até os dia

Em 14/11/14 acontece a Super-Lua, para estimular o amor.

Vem aí a noite mais iluminada do ano.

A foto mostra a Lua em seu estágio de super-Lua, com luminosidade total.
A foto mostra a super-lua já ao amanhecer.
A noite da Super-lua é a noite mais iluminada das noites. Esta lua cheia de esplendor permanece repleta de mistérios que solicita a estimular o amor. Os apaixonados também serão iluminados para amar intensamente. 

Este fenômeno astronômico ocorreu nesta noite do dia 14 de novembro de 2016 e foi o mais brilhante dos últimos 68 anos. Este espetáculo lunar de fundo romântico ocorreu desta maneira em 1948 e segundo a astronomia somente se repetirá em 25 de novembro de 2034. Exatamente em breve, há 18 anos este fenômeno charmoso se repetirá. 

Então quem puder observar não perca, pois, como sabemos em si a lua é misteriosa e todos se exacerbaram para olhar e descrever estes mistérios a partir de seus olhares atentos e esmiuçados.

A Astronomia explica o fenômeno  luminoso.

 

Os astrônomos especialistas em Astronomia, a ciência natural que estuda o universo. Classificaram a lua de perigeu como Super-lua ou também cheia, mas repleta de que? Obviamente de muita luz, o brilho forte do amor, recebida do sol. A explicação para este fenômeno brilhante é porque a órbita da Lua tem a forma elíptica. Contudo, neste formato o nosso satélite natural se transforma em plena luz do Sol.

Entretanto, aproximadamente a lua está há quase 10% de distância da Terra. É por isto que recebe o nome de perigeu. Enquanto a menor distância até à Terra o perigeu da Lua se dará a longitude de 356,511 km da Terra. É bem diferente da maior distância chamada de apogeu, possui uma média aproximada de 405,400 km da Terra.

O convite da Lua para todos assistirem o seu espetáculo.

 

Sendo assim, a lua está a fazer o convite a todos os enamorados, que gostarem de seu espetáculo nesta noite singular nesta de breu.

Certamente os corações dos apaixonados baterão em ritmo acelerado na contemplação do desdobramento lentamente do “show” lunar. Os poetas, escritores e o romancistas estarão apostos nesta noite a mais inspiradora para escrever suas obras, belas poesias, romances e compor lindas canções de amor. Certamente os hotéis e restaurantes estarão lotados nos pontos turísticos e estratégicos para acompanharem o maior “show” iluminado do universo, nesta noite de gala lunar.

A rainha da noite é o nosso satélite natural: a Lua. Ela estará mais perto do astro-rei o Sol de recebendo todo seu esplendor luz. A lua nesta noite terá um romance total com seu amor no espaço sideral. Será a noite do acasalamento astronômico entre o sol e a lua. A lua receberá um banho esplendoroso e amoroso de luz forte e refinada. Ela espantará as trevas da noite da Terra e através desta ação espetacular todos os mortais apaixonados serão atingidos; de forma especial com o brilho formoso da Lua em sua plena majestade.

Nos seus mistérios a lua vem instigar o amor.

A foto mostra a lua se aproximando da conhecida da Lua de sangue.
A lua chegou ao estágio de sangue,  avermelhada.

É por isso que a Super-lua foi delineada especialmente para instigar o amor. Para apimentar, aquecer, aflorar o amor. Nesta noite especial e iluminada muitos amores nasceram, se fortaleceram  e se conquistaram  para sempre. A lua está lá no alto brilhando como nunca; fazendo suas piruetas, deixando sua rubrica para servir de testemunha dos amores. Enquanto existirem as Super-luas seguramente milhões de novos amores nascerão, os já existentes receberão uma extraordinária força da senhora majestade iluminada, a Super-lua cheia, esbanjando amor. As subsequentes luas cheias assumirão o compromisso de fortalecer todos os amores até a próxima Super-lua para receberem admiráveis cargas de energização que serão derramadas das próximas Super-luas e assim sucessivamente, neste ciclo natural permanente. Aliás, desta forma também o amor nunca acabará enquanto a lua existir a fazer seu trabalho contínuo de andar e andar em volta da Terra fiscalizar e preservar os enamorados.

Os enamorados vão permanecer a postos para ver a lua.
 

Portanto, nenhum apaixonado nesta noite esplendorosa de luz lunar deixará de contemplar abraçados e silenciosamente o maior fenômeno astronômico da nossa galáxia deste século. Num intervalo e outro com plena certeza muitos beijos inesquecíveis acometeram entre os enamorados numa ousadia natural desta noite de luz. A lua exigirá que esta ação aconteça como prova de amor entre ambos os observadores apaixonados.

Nesta noite o nosso satélite natural inspirador do amor estará resplandecente, pois passou em núpcias, intensa com seu amado astro-rei, o Sol. É a noite de núpcias astronômica da nossa galáxia vista da Terra enciumada, pois ela queria estar agora especial amando o Sol. Ela será o cupido que fechará onde todos os mortais humanos, a mando da lua resplandecente. Todavia, não todos terão a oportunidade de presenciar esta cena de amor no espaço sideral. Ainda que a Terra crie este hiato entre a Lua e o Sol, muitas belezas se mostraram nesta noite  resplandecente de amor.

Comentários

  1. Infelizmente, aqui pelas minhas bandas, choveu demais. Nada de Lua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Meu caro amigo.
      A natureza é assim mesmo. Em alguns lugares chove em excesso e outros nem chove. Aqui em nossa região já choveu demais também em dias anteriores ocorreu uma trégua e hoje temos um dia lindo; como se diz um "céu de brigadeiro" e assim poderemos observar a noite uma linda super-lua, lua cheia ou a famoso perigeu, boa semana, sucesso, abraço.

      Excluir
  2. Eu pude observá-la por poucos minutos, na minha cidade estava chovendo, mas admirei as fotos postadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.