Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

A síndrome da violência no Brasil.

http://www.analiseagora.com/
A imagem diz: a violência no Brasil.

A violência é generalizada na sociedade brasileira e possuem níveis preocupantes.


No Brasil atualmente a população sofre com uma legitima síndrome de violência generalizada em todos os lugares. Seja no campo ou na cidade a situação é semelhante.
Poucas   pessoas escapam das as formas e táticas violentas, mortificadoras e cruéis, utilizadas pelos salteadores para roubarem o a população tem nas casas. Ninguém pode mais sair tranquilo nas ruas não importa o horário, tanto faz; seja a noite seja durante o dia, todos correm pleno risco de ser assaltado. Caminhando a pé ou andando de carro os marginais fazem de tudo para assaltar e levar o que se tem. Todos torcem para que os marginais não façam algo de maldade pois tem muitos casos onde ocorrem latrocínios, que é ação atroz e extremamente violenta.

Atualmente a maioria da população faz parte das estatísticas de todos os tipos de agressões, sofridas pelos marginais que vivem nas ruas praticando todos os tipos de violências contra as pessoas honestas e indefesas.
Mas, pela velocidade que anda está triste   realidade, somente tende a crescer os percentuais e atingir a grande maioria do povo vítima de todos os tipos de violência. Quase toda a população já sofreu algum tipo grave de agressão do mais banal ao hediondo.

Não faz diferença quem habita   numa pacata cidade ou na metrópole e nas zonas rurais, a violência está presente na mesma intensidade e requintes de crueldades do que é praticada nas grandes cidades. Esta insegurança se espalha tanto para quem mora em casas simples e com poucos recursos de segurança ou numa fortaleza ou condomínios com todas as parafernálias e engenhocas que prometem segurança absoluta.  Os moradores não escapam de várias ações criminosas de bandidos que fazem arrastões e executam a vítimas que reagem, em tais situações de perigo.
Os especialistas em segurança aconselham que jamais se deva reagir a qualquer tentativa de assalto. Pois o que está em jogo neste momento tenso é a vida o maior bem precioso que não tem preço. O resto é tão simplesmente insignificante.  E com toda a certeza se consegue readquirir com muito esmero. Em nosso país e no mundo existem vários tipos de violência que derrota a vida de bilhões de pessoas, poderia citar uma lista interminável, mas quero me deter especificamente em um exclusivo ato violento que é generalizado em nosso país, o assalto.

Raríssimos os brasileiros que já não foram vitimas de algum tipo de violência.

Este problema atinge milhões de brasileiros. A maioria já foram vítimas em todos os recantos deste país. Se saíssemos por qualquer município, seja com menor ou maior população, com certeza de cada dez pessoas, oito já passaram por esta situação onde a vida é colocada em risco e seus pertences são roubados.
Evidentemente não é uma pesquisa cientifica é mera uma constatação dos relatos das habitantes vítimas desta prática maléfica que existe em todos os lugares deste imenso país. Nesta prática violenta se inclui os constantes arrombamentos em diversos lares sem listar outros nas áreas do comércio e salas de negócios. 
A violência em nosso país tem suas origens de longas datas com diversos fatores que desencadearam um processo desenfreado em todo o território nacional. Até os poucos policias que também ganham salários miseráveis pruram manter a segurança e agem de acordo com o rigor da lei, mas em várias situações, não conseguem eliminar a violência por quer a justiça manda soltar e assim aumenta diariamente o número de criminosos nas ruas. 

Neste ritmo ruim   não se consegue eliminar os atos violentos por que a cada segundo se proliferam os crimes de maneira distintas e mais complexos para a identificação e punição dos delinquentes. Analisando melhor esta conjuntura, constata-se um estado falido em situação de calamidade pública na área da segurança. Os impostos que o cidadão paga aos governos, e prometem devolver em políticas públicas para o retorno em segurança, este   dinheiro vai para abastecer o fosso da corrupção. Consequentemente a nação permanece desprovida de total segurança.

http://www.analiseagora.com/
A imagem do cadeado simboliza que os cidadãos vivem trancos e os marginais soltos.
Poderemos detectar diversas causas que promove esta conjuntura entre elas o êxodo rural, crescimento desordenado da população, crescimento assustador do uso de drogas e os reflexos da crise econômica nacional. Tudo isso vem somente a contribuir para o aumento alarmante da criminalidade em nosso país. Pessoas que se dedicam a negócios ilícitos para enriquecer com rapidez e com facilidades e sem sacrifícios. Pois para estes, o trabalho é ruim e não gostam de trabalhar mesmo, são os legítimos vagabundos que vivem como parasitas vivendo do esforço de outrem.

Hoje a marginalidade impõe suas cruéis manobras intimidadoras para muitos cidadãos ficarem recolhidos em seus lares enquanto que os delinquentes permanecem livres sem impunidade gerando o pavor para os habitantes das grandes e pequenas cidades. Todos saem de casa para o trabalho, mas sempre acompanhado com o medo. O medo de voltar ferido, assaltado, ou até mesmo sem vida.

Todos os tipos de precauções são fundamentais para não ser surpreendidos pelos marginais.

Portanto, qualquer tipo de prevenção é fundamental para ninguém ser surpreendido através de alguns elementos mal-intencionados que têm como objetivo único e exclusivo subtrair os bens dos cidadãos honestos que vivem na labuta para suprir suas necessidades básicas. Além de fazer este país alavancar o seu desenvolvimento frente às outras nações do planeta. Todo o cuidado é pouco para livra-se daqueles que gostam de ter uma vida fácil a custas do sofrimento de outrem. 

No entanto, atenção e alerta redobrado para viver em paz; onde não há estratégia de segurança definida pelo estado, que tem a responsabilidade em garantir este item indispensável para seu povo. A qualidade de vida para qualquer nação está fundamentada na tranquilidade de poder viver com paz em todos os momentos seja com a família, no trabalho ou andar despreocupado sozinho sem medo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.