Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Negacionismo e Contradições Tecnológicas

  Desvendando a Escuridão da Caverna: Uma Análise do Negacionismo e das Contradições Tecnológicas A Metáfora da Caverna, proposta por Platão na obra “A República”, serve como um farol para iluminarmos o complexo mundo do negacionismo. Essa alegoria transcende o tempo e nos convida a refletir sobre como crenças preconcebidas, dogmas e preconceitos nos aprisionam na ignorância, impedindo-nos de alcançar a verdade genuína. 1. Negacionismo: Desvendando as Sombras da Ignorância : O negacionismo, presente em diversas áreas, desde a negação do Holocausto até a recusa da mudança climática, se caracteriza pela recusa em aceitar fatos comprovados pela ciência e pela história. Essa postura, muitas vezes baseada em teorias conspiratórias e crenças infundadas, se assemelha aos “cegos” da caverna que resistem à luz da verdade. Exemplos Concretos: Negação do Holocausto: A recusa em reconhecer o extermínio sistemático de judeus pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial é um exemplo flagrante de

Música, é alegria faz bem ao coração e a mente.

http;//www.analiseagora.com/
A música no blog momento de alegria e descontração.
Quem ouve boas músicas geralmente  aspira construir  um estilo de vida sereno e uma mente arejada. A música em si é um excelente calmante cultural natural ela  faz despertar novas e sadias idéias. A música produz alegria no coração e principalmente faz descontrair a mente agitada. A maioria das pessoas vive dias  de agonia cotidianamente nesta sociedade moderna. A música é fundamental nestes dias atuais que são cruciais para vida humana de forma geral. A música e seus diversos gêneros de composições têm esta indispensável finalidade de ajudar a enfrentar com mais descontração as exigências que a atualidade moderna nos exige a compreender sem muitas explicações as duras circunstancias sociais modernas.  
Ainda que, ao despertar diariamente a mente encontra-se tranquila, não demora muito para tudo se transformar. Por quer imediatamente começam a surgir os problemas de todas as  espécies que desestruturam a paz interior.  Esta  situação real provém dos mecanismos  sociais próprios, pelos  quais obrigam o homem contemporâneo a entrar no ritmo frenético diário, que os  levam  a   se angustiar até alcançar a exaustão.  
Neste contexto entra a música como fator importantíssimo para desviar o foco das tensões e produzir de maneira   natural uma reconstrução da paz  nos corações humanos angustiados diante das mais diversos problemas que somente tende a aumentar dia após dia neste mundo contemporâneo. Tudo , se organiza na   construção de uma vereda  recheada de agitação sem fim.
A música nesta sociedade moderna tem a função de retirar o homem do precipício e     do desespero e reconduzir para o caminho da reflexão e da mudança para uma vida melhor. Como a música tem a função de acalmar e trazer regozijo e muita descontração tudo fica mais fácil de encontrar uma solução para as mais diversas situações da vida.

Obviamente que a música não resolve todos os problemas humanos. Ora! Se fosse assim não haveria problemas no mundo dos humanos. Ninguém mais sofreria de angustias e dores. Se fosse assim, quando alguém estivesse em situações problemáticas bastava somente ouvir uma música e tudo estaria resolvido. Não é isso que estou dizendo!  Ela simplesmente tem a mera função de acalmar para que se possam encontrar as melhores soluções para os problemas.  Há pessoas quando estão em situações difíceis preferem o silencio total e outras preferem ouvir uma composição mais reflexiva é uma questão de gosto e também de comportamento. Pois, tudo depende de pessoa para pessoa. Todavia, a música é apenas mais uma ótima ferramenta para descansar a inteligência cansada e a partir deste descanso, o intelecto poder a começar fluir ideais para possíveis soluções dos problemas leves de um dia altamente exaustivo de trabalho.

http://www.analiseagora.com/
O espaço destinado a música no blog

Enfatizando, não vamos ser ingênuos a música não cura todos os problemas ela simplesmente acalma a mente de algumas pessoas e pode ajudar a pensar serenamente soluções para este ou aquele problema. Se a música resolvesse tudo seria uma perfeição, não mais teríamos problemas e a vida seria uma paz definitiva. Por gentileza não é isso que estou afirmando!  Seria uma aberração dizer que a música resolve tudo!  Apenas estou a reafirmando que a música é sim, uma excelente forma de acalmar a alma e deixar a vida mais feliz.


Portanto, partindo do principio que a música nos ajuda a tranquilizar a alma e fluir boas ideais, a partir da paz e da descontração.   Convido a todos para ouvir esta pequena seleção musical das maiores mestres do gênero clássico universal e mais apreciada o mundo dos últimos tempos. Ouçam e aprecie a  música arte  de Chopim  e Beethoven temos inúmeras    musicas de tantos mestres, mas cada leitor pode apreciar  os seus prediletos e fazer suas escolhas  de acordo com seus momentos existenciais.É uma  apenas sugestões  musicais para alegrar a vida.  É mais uma continuidade das muitas postagens sobre a música no blog para alegrar e descontrair a todos os meus nobres leitores que amam a música de acordo com seus gostos dos mais diversos gêneros musicais do mundo.


Nona Sinfonia de Beethoven.


Symphony No.9, No piano.







The Best of Chopin





Postagens mais visitadas deste blog

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.