Pular para o conteúdo principal

O espaço cultural do aventurar-se para a música arte.

http://www.analiseagora.com/
No espaço de cultura do blog tem música clássica.
Este espaço cultural do blog abre lugar para a música clássica. A sinfonia de número quarenta de Wolfgang Amadeus Mozart. Esta magnifica composição em sol menor finalizada em 25 de junho   de 1788.Vem emocionando multidões em todos os lugares e gerações mais gerações.  No mundo da música clássica esta composição é conhecida como a grande sinfonia.
Os historiadores da música têm o consenso de que o compositor estava em um momento esplêndido de sua existência.  O autor através desta grande obra deixou seu legado artístico imprimido no cenário da arte excelência, a música que enaltece os demais ramos artísticos.
Nesta época Mozart rapidamente compôs outras duas belas sinfonias em curto espaço de tempo. As sinfonias de números trinta e nove e quanta e um. Foi sem dúvida um período da vida incrivelmente produtivo onde se compões praticamente as três sinfonias as de número 39,40 e 41 um grande feito para o compositor e a história da música clássica em geral.


A sinfonia de n° 40 de Mozart   foi preparada e tudo indica que foi feita uma revisão completa pelo compositor. Nesta revisão minuciosamente orquestrada estão incluídos vários instrumentos que produzem sons especiais. Os principais foram a flauta, oboés, fagotes e trompas de cordas.
Essa maravilhosa obra clássica tem uma estrutura de quatro movimentos que traduzem um estilo especial do conjunto geral da sinfonia como um todo. Podemos observar em sua composição os seguintes movimentos:
1. Alegro.
2.Andante.
3.Menuetto.
4.Allegro assai.

Ouvindo com atenção podemos definir o primeiro movimento desta obra como se fosse uma legitima tradução de um tempo sombrio. Já o   segundo movimento, como o próprio nome sugere o período de certa agitação rítmica de compassos que incentiva a movimentação. O terceiro movimento apresenta um ritmo orquestrado nervoso que evidencia o sentimento do genial compositor. 
O quarto e último movimento o autor trabalhou para concluir sua obra transbordando alegria e assim fecha com chave de ouro esta obra magnifica da música clássica reportando a alegria.

Portanto, meus leitores amantes da música erudita os convido a escolher melhor lugar para ouvir com serenidade esta obra suntuosa do grande mestre Wolfgang Amadeus Mozart. Podem terem a certeza absoluta que será um momento especial ímpar. Todavia, este blog analiseagora oferece a todos os apreciadores desse gênero da música arte que transcende o tempo sem perder o mesmo vigor de quando foi composta desde o ano de 1788. Esta composição permanece atualíssima. Apreciada através de milhões de fás espalhados no mundo inteiro. Uma composição que faz bem para tranquilizar a vida em tempos onde o mundo convive com a insegurança, agitação e violência.  Então, vamos ouvir esta bela composição da música arte a 40 sinfonia do mestre Mozart. Tenham a todos    um magnifico espetáculo da música arte!