Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A importância do silêncio para a vida!

Atualmente não se vive uma vida de silêncio, mas habitamos   numa sociedade movida a poluição sonora de todos os tipos imagináveis possíveis. É quase impossível listar todos tipos de barulhos.  Então é prático se falar de maneira genérica. Existe muita gente que odeia osilêncio por quer ele falamais alto sobre a vida do que muitos aparelhos sonoros potentes. A população de modo geral desconhece a seriedade do silêncio para vida. Ora! Parcelas das pessoas desejam ter momentos silenciosos e não conseguem por quer outrem não permitem.  Porém, erroneamente   imaginam que todos gostam de ouvir o que eles ouvem e ligam seus aparelhos musicais no último volume para prejudicar a vida dos vizinhos. Desrespeitam a política da boa vizinhança e a lei do silencio gerando grandes conflitos, em alguns casos se transforma em violência com vítimas fatais.

O conhecimento e a cultura estão na biblioteca da cidade.

http://www.analiseagora.com/
Biblioteca a casa onde mora a cultura e o conhecimento
Praticamente em todas as cidades do mundo existe uma biblioteca pública seja ela simples, sofisticada, pequena, enorme, modernizada. Se é ou não conectada a era da tecnologia da informação e digitalização, não importa suas caracterizas é lá onde habita a cultura e o conhecimento.  Porquanto é neste ambiente singular onde reside   a fonte do conhecimento e da cultura para todos os habitantes. Seja a biblioteca pequena ou grande é lá que se guardam com muito zelo as melhores fontes de pesquisas e de leituras de todos os gêneros literários. Além dos documentos, jornais, revistas e os acervos dos documentários históricos, músicas e filmes.
Deste modo, nunca deixe de frequentar a biblioteca da sua cidade. Mesmo diante da velocidade e comodidade que a internet disponibiliza as pesquisas on line de qualquer assunto e em qualquer lugar através das grandes enciclopédias digitais.  Mais uma imensidão de outros materiais virtuais, mesmo assim, não esqueça da sua fonte de pesquisas, leituras e informações reais onde se pode manusear de todas as formas.
Quase todas as bibliotecas possuem um grandioso acervo de múltiplos materiais para a pesquisa e a leitura na integra, sem propagandas e outras coisas que venha extrair a atenção do leitor e o pesquisador.
É lá no absoluto silêncio da sala de leitura onde os contatos com os livros são reais. As pessoas sentem o cheiro do papel do livro seja ele antigo e raro, mas conservado ou até mesmo sentir o aroma do livro novo, impresso a pouco dias. Na biblioteca não se percebe o tempo passar e principalmente se está a ler um belo romance o leitor começa a fazer um gostoso passeio juntamente com os personagens. A cada novo romance se ler se cria uma grande relação de amizade entre os personagens do enredo que o escritor determinou em seu roteiro literário.

http://www.analiseagora.com/
O cadeado protege as bibliotecas do mundo.
Existem as grandes bibliotecas que vão muito além do livro. Conservam outros carnais a serem explorados como por exemplo os setores de audiovisuais e multimídias. Nestes setores os bibliotecários se encarregam de catalogar a história universal da música e também do cinema. Criam salas especializadas para as projeções de bons filmes, documentários e músicas.
Hoje pela grande facilidade do uso da tecnologia da informação a biblioteca também não poderia em hipótese alguma permanecer   isolada da internet esta ferramenta importantíssima para manter atualizada a biblioteca de maneira prática e ágil. A integração entre biblioteca e web são fundamentais para alcançar mais pessoas que moram em cidades em que a sua biblioteca é deficiente em seus acervos. A web serve como complementação para os bibliotecários a ajudarem a todos nas pesquisas   e encontrarem rapidamente as obras devidamente catalogadas de acordo coma a normas técnicas que regem a organização de uma biblioteca. É a tecnologia da informação a serviço do aperfeiçoamento da biblioteca e em contrapartida trabalharem juntos para a perpetuação das guardiãs da cultura e do conhecimento universal.   
O livro digital é uma ótima ferramenta de leituras onlines instantâneas.
O livro digital.

Portanto, a biblioteca da sua cidade está te esperando para oferecer grandes oportunidades de desbravar uma vasta cultura e muito conhecimento em todas áreas. Crie um bom hábito da leitura indo à biblioteca da sua cidade sempre que houver disponibilidade de tempo. Faça sua organização do seu tempo e sempre reserve na agenda um momento para a casa da cultura e a fonte do conhecimento. Ainda que não tem este tempo procure fazer o sistema de empréstimo de livros para ler. Todavia, já mais deixe de ler no mínimo um livro por mês e aos poucos este índice de leitura aumentará certamente de um pode passar a ler quatro, óbvio que sempre tem que se levar em consideração o tamanho da obra. Se for uma obra grande poderá levar mais tempo para concluir a leitura. Agora se forem obras pequenas também o tempo se reduzirá e a quantidade de leitura aumentará. O importante é sempre ler e visitar a biblioteca da cidade, mesmo que ainda possua sua biblioteca da escola, universidade ou até mesmo particular nunca deixe de prestigiar a casa mais importante da sua cidade, a biblioteca pública.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.