Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O planejamento mensal facilita controlar o quanto ganhar e gastar sem transtornos para a vida.

http://www.analiseagora.com/
Quem faz  planejamento econômico  vem as dificuldades mais fácil.
O mês de junho já foi embora e julho está aí definindo o meio do ano.  Seja bem-vindo, mas que todos possam fazer um bom planejamento econômico. É mais um mês do ano fechando com seu esplendor de acontecimentos marcantes em nossas vidas. Muitos destes acontecimentos são pessoais outros de abrangência coletiva e outros de envergadura nacional e internacional que entrarão para a história. Entes, personagens e celebridades queridas às quais partiram para a eternidade, restam à saudade. Vários foram os fatos deste mês de junho que marcaram as nossas vidas o fundamental agora é focar para o novo mês de julho que seja bem-vindo e repleto de muito sucesso e paz para todos.
Agora é o momento de cada um fazer sua avaliação do mês de junho e verificar o que foi positivo ou negativo. Onde se produziu mais e produziu menos. Onde se acertou menos e errou muito mais. Verificar o que conseguiu quitar e o que vai permanecer para o próximo período. Analisar rigorosamente a situação financeira pessoal. Agora é o momento de repensar mais um planejamento, das contas a vencer e com segurança e vencer as dificuldades econômicas dos próximos meses.

Período de reflexão e também de fazer planejamento financeiro. Esboçar uma pauta de atividades para o próximo semestre que está batendo a nossa porta daqui a pouco. Planejar as nossas metas a serem alcançadas nos próximos meses. Ops! Já estamos iniciando o segundo semestre do ano! O tempo passa em uma velocidade que não percebemos e atropela toda uma agenda de metas, planejamentos e compromissos. Fora aqueles que surgiram repentinamente por fora de um bem planejado programação do mês ou semestre. Estes compromissos inesperados de todas as espécies são os que detonam com todo um planejamento previamente estabelecido de âmbito geral para que tenhamos o máximo de produtividade. Quando acontecem fatos desta natureza surgem e que não estavam programados, não há alternativa e o correto é refazer tudo para superar qualquer transtorno imprevisível.

A imagem mostra uma cédula de cem reais (R$ 100 Reais).

Portanto, a importância de um bom planejamento financeiro das nossas vidas é vital para vencer as dificuldades imprevisíveis futuras. Ainda que, incidentes imprevistos aconteçam estejamos preparados para remanejar outras atividades compensatórias para evitar grandes prejuízos.
O que acontecerá em nossa vida daqui alguns segundos, horas, dias ou mês, já mais, saberá e não nos pertencem a nós sabermos. Só e somente DEUS é quem sabe o que de fato irá a ocorrer definitivo. Ele tem o controle da nossa vida, da nossa história, de tudo e todos. Porquanto, mesmo assim, não é permitido permanecermos no desleixo, na leviandade e deixar tudo sem organização seríamos inconsequentes. Nós temos que fazer a nossa parte para não ser pegos de surpresas. Este blog analiseagora e deseja a todos um excelente mês  de julho e uma organização e planejamento para todas as atividades do próximo mês que já e chegou, cravando a metade do ano e que sejam todos os m 

bem produtivos e bem-sucedidos em todas as atividades das nossas suas vidas neste segundo semestre deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.