Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

O dia das eleições se aproxima, vem emoções.

Todos os personagens do espetáculo democrático, estarão apostos no dia das eleições.


Eleições gerais de 2014 a mais polêmica da história das eleições do Brasil.
A imagem diz: Eleições gerais de 2014.
Falta exatamente um mês (30 dias) para a realização das eleições gerais no Brasil no dia 05/10 neste ano de 2014. Iniciará a votação pontualmente às 08:00 e terminando às 17:00 no primeiro turno. Seria importante que todos os 141.824.607 eleitores aptos a votar comparecessem ao chamado da democracia, para exercer a sua função de cidadão para eleger o novo Presidente do Brasil. Infelizmente, muitos desperdicem este momento ímpar da história política do país para não comparecer às urnas; é lamentável.

Os preparativos estão quase prontos para a grande realização da festa da democracia brasileira. As pesquisas promovem para todos os cidadãos muitas emoções: alegria, tristeza, angústia, aflição, decepção, contentamento, esperança, derrota, susto, interesse, vitória, raiva e tédio. Cada pessoa reage de acordo as suas emoções peculiares a cada divulgação de uma pesquisa eleitoral.


As urnas que serão o foco da esplêndida festa já estão prontas para os testes finais de segurança. 

Os mesários personagens imprescindíveis para esta festa tem uma função importantíssima de comandar e controlar a ordem das votações, também já foi convocado e vão treinados para agirem pericialmente prestando um nobre serviço à nação. A justiça eleitoral passará as orientações fundamentais e todos os procedimentos, para todos, trabalharem corretamente durante o grande dia das eleições.



O fim da campanha será com o início e término da apuração para alguns candidatos.



A campanha está acontecendo, os candidatos trabalham intensamente sobre todas as formas. Os militantes nas ruas carregando suas bandeiras prediletas, alguns distribuindo os famosos “santinhos”, eleitorais (panfletos) e materiais explicando as propostas dos candidatos, de porta em porta. As ruas lotadas de cavaletes e “banners” dos concorrentes. Os debates começaram a ser apresentados nos canais de televisão, alguns com acirramentos para dar o tempero da campanha. Os programas eleitorais, gratuitos, são exibidos na televisão e rádio. O espetáculo está sendo apresentado, cena a cena, de acordo com o calendário eleitoral, que deve ser cumprido ao rigor da lei.


Contudo, concomitante como resultado de esta parafernália de uma campanha para eleições gerais no Brasil entra em destaque a guerra dos institutos de pesquisas que fazem verdadeiras maratonas para acompanhar todas as oscilações provocadas como fruto de fatos novos que surgem entre os concorrentes durante o processo eleitoral.

Há uma espécie de concorrência para saber qual instituto de pesquisa acerta mais com seus números divulgados. Eles apostam na segurança dos seus métodos científicos para ver qual destes institutos também errar ou vai acertar em suas pesquisas após a rápida apuração desta eleição.

Como é de praxe estes institutos de pesquisas fazerem, no dia da votação, a pesquisa de boca de urna? Eles perguntam ao eleitor que já votou e em quem escolheu e geralmente esta é a pesquisa que mais dá certo. Após o encerramento da votação é divulgada esta pesquisa de boca de urna. Talvez a mais exata das outras que são divulgadas durante a campanha. A pesquisa de boca de urna geralmente fecha com os resultados das apurações pelos TRE e TSE.

Existe eleição, uma verdadeira para ver qual dos institutos de pesquisas acertou mais.

Existe uma grande guerra entre os gráficos das pesquisas dos institutos de pesquisas eleitorais de 2014. Nesta época eles tem a função de mostrar a vontade democrática do povo. Infelizmente nem todos são confiáveis e geralmente o princípio da imparcialidade nem todos cumprem como manda a ética jornalística e da democracia. Quanto mais se aproxima ou fecha com os resultados oficiais divulgados pelo TSE, este ganha a credibilidade do povo e demonstra sua eficiência em seus métodos usados para medir por amostragem a vontade da população. 

Havia um dito popular que foi derrubado pela tecnologia que dizia: ‘barriga de mulher grávida e urna eleitoral são mistérios não se sabe ao certo o que tem dentro’ Pense bem! Com o avanço da tecnologia hoje se sabe antecipadamente o sexo, deformidades várias doenças do feto através do exame de ecografia e outros sofisticados. No entanto, o resultado das urnas se sabe através das pesquisas científicas, sérias e honestas.


O grande perigo que pode ocorrer nestas pesquisas é quando qualquer instituto divulga uma pesquisa com o objetivo claro de manipular os eleitores e favorecer algum candidato. Quando está escolhido como carta marcada para a derrota? Do jeito que há corrupção em nosso país, quem poderá garantir a imunidade anticorrupção dos institutos de pesquisas? Esta situação pode acontecer e ninguém terá como provar. É uma falta de ética e quem faz isso é antidemocrático, sem caráter, e mal-intencionado, somente contribui para perturbar o processo democrático brasileiro. Esperamos que pelo menos não haja este tipo de objeto nos institutos de pesquisas, mas que todos zelem pela veracidade dos números divulgados. Contudo, que tenham a missão de trabalharem em transparência. Não obstante, que jamais se deixem que sejam comprados por empresas poderosas que tenham a intenção de manipular a vontade democrática do povo brasileiro.



A festa da democracia será em todo o país, não tem hora para terminar.



A imagem nas cores do Brasil diz: eleições  2014.
Eleições 4014.


Portanto, estamos nos aproximando do dia da democracia, que é o dia das eleições gerais em que todo o território nacional, conduz estar em festa. Todavia, para que esta festa continue democrática é fundamental, em 2014, os 141.824.607 eleitores aptos a votarem compareçam às suas secções para exercerem o seu ato de cidadania votar. Fazendo este gesto consciente contribuirá para construir o futuro da nação. Abstendo deste direito e dever não colaborar em nada com o aprimoramento da nossa democracia e principalmente a exigir políticas públicas a que venha construir um país melhor em todas as áreas sociais, para todos terem qualidade de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.