Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Todo tipo de radicalismo e fanatismo gera violência no mundo.

Qualquer tipo de fanatismo e radicalismo faz caminhar para a violência. O fanatismo gera violência. A partir do momento no qual os homens criaram as primeiras  comunidades, todos se tornaram sedentários. Foi o marco na história ao  criar as primeiras aldeias, comunidades e cidades. Todas elas  se expandiram, passaram a viver nas grandes sociedades organizadas; nasceram juntos os grupos promotores da paz. Infelizmente surgiram também aqueles grupos de comportamentos ideológicos abomináveis causadores da violência. 

Os brasileiros começam a assimilar o clima da copa do mundo de 2014

EM MEIO A POLÊMICA ENTRE CONTRÁRIOS E FAVORÁVEIS A REALIZAÇÃO DA COPA, O BRASIL JÁ VIVE EM CLIMA DO MUNDIAL MAIS AMBÍGUO DA HISTÓRIA DAS COPAS.
 
Aos poucos diante deste panorama de protestos e incertezas o povo brasileiro começa assimilar o clima festivo da copa do mundo e gerando expectativas de uma grandiosa festa do futebol mundial. As cores da bandeira do nosso país começam a surgir por todos os cantos, desde as vitrines das pequenas e grandes lojas, supermercados, bancos, dos shoppings, os carros começam carregar faixais e bandeiras. As ruas, avenidas, praças sendo ornamentadas ao estilo do nosso povo.  Os hotéis principiam a serem lotados por turistas de todas as partes do mundo. As seleções pôr-se aterrissar em solo da copa do mundo.   Então é sinal que a bola vai rolar em poucos dias, isto é, no próximo dia 12/06 nos gramados dos pomposos estádios construídos para este evento mundial onde irá congregar as nações do mundo.
imagem mostra que o Brasil já vive  o clima festivo  da copa 20014
Mesmo diante de tantas agitações desta copa do mundo de 2014 no Brasil tais como: se vai ter ou não vai ter copa, os gastos excessivos, os atrasos nas obras, corrupções, as ameaças de tumultos por grupos contrários a este evento esportivo de envergadura internacional. Aos poucos diante deste panorama de protestos e incertezas o povo brasileiro começa assimilar o clima festivo da copa do mundo e gerando expectativas de uma grandiosa festa do futebol mundial. As cores da bandeira do nosso país começam a surgir por todos os cantos, desde as vitrines das pequenas e grandes lojas, supermercados, bancos, dos shoppings, os carros começam carregar faixais e bandeiras. As ruas, avenidas, praças sendo ornamentadas ao estilo do nosso povo.  Os hotéis principiam a serem lotados por turistas de todas as partes do mundo. As seleções pôr-se aterrissar em solo da copa do mundo.   Então é sinal que a bola vai rolar em poucos dias, isto é, no próximo dia 12/06 nos gramados dos pomposos estádios construídos para este evento mundial onde irá congregar as nações do mundo.

Mesmo não falando a mesma língua, existem códigos que decifram uma mesma fala para todos os povos. E assim milhões e milhões de humanos possam entender a linguagem universal do futebol. Desde sua criação formatada em regras, em cada copa sendo adaptados ao seu tempo e principalmente por seus dois ícones fundamentais que traduzem a mesma linguagem futebolística de todos os povos da terra. A bola e o goool, que fazem os torcedores movidos por fortes emoções trancadas no peito gritarem o goool sem cessar e cansar; formando um único coral para: cantar, gritar, sorrir e até mesmo chorar de emoções a cada goool feito por cada seleção que estiver jogando. E seu povo ainda de longe poder vibrar e celebrar a vitória de cada jogo de seu país.

Mesmo diante deste clima festivo da copa de 2014 nunca poderemos deixar de relembrar ao povo brasileiro e ao mundo; que todas as arenas esportivas para serem construídas consumiram quantias enormes de dinheiro dos cofres públicos. Esta dinheirama que até o momento não se sabe os valores na totalidade reais. Podem fazer uma grande falta para serem aplicados em demandas sociais. Jamais poderemos ser omissos a estas situações de carência do nosso povo. Como por exemplo: educação, saúde, segurança, transporte como se diz ‘padrão FIFA’. Agora está tudo preparado e vamos então esperar que seja uma copa do mundo que pelo menos deixe um legado de paz, e harmonia entre os brasileiros e todos os visitantes do mundo.


Portanto, preparem seu coração para as fortes emoções que esta copa do mundo de 2014 promete. E a partir do dia 12 de junho o mundo inteiro estará voltado para o Brasil com todas as tecnologias avançadas que estiverem à disposição dos veículos de comunicação. Registrando os pormenores de todo este evento esportivo talvez o mais conturbado da história das copas do mundo. Vamos torcer e esperar que: a nossa seleção faça o melhor, jogar um futebol genuinamente brasileiro expressando o gingado nacional. Jogando belas e nervosas partidas, vencendo jogo a jogo da primeira a última fase. E finalmente poder decidir a partida final desta copa e sair vitorioso e conquistando o hexacampeonato mundial em pleno maracanã.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.