Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

O Brasil está junto num só ritmo.

Os ritmos da bola que fará a confraternização esportiva mundial.


A imagem da FIFA tem a taça do mundo no meio e em sua volta está inscrito:
Juntos num só ritmo é o slogan da Copa do mundo de 2014, no Brasil.   


O mundo fará uma grande confraternização no Brasil durante os jogos da copa de 2014. Partindo desse pressuposto, a realização do mundial em qualquer continente e país é de fato, uma grande confraternização universal.


Os organizadores da FIFA e CBF que estão preparando a copa de 2014 foram felizes em escolher este “slogan”, [juntos num só ritmo]. Esta frase de efeito vem traduzir com transparência o espírito real da copa. Pelo qual deve ser realizado este evento de idealização internacional envolvendo os mais diversos ritmos que alegram, caracterizam, identificam de uma forma peculiar os sete bilhões de habitantes do nosso planeta.


O Brasil fará a festa gigante, entre os competidores do mundo.  


As (32.ª) seleções que virão ao Brasil, e, farão a festa com seus ritmos musicais. Cada confederação classificada que virá ao Brasil em 2014, representando seu país ou continente, trará na mala, seu ritmo que com muito patriotismo representará sua nação. 


Contudo, com a diversificação de cada nação e seu gingado ou movimento, irão promover a união dos povos do mundo, através do ritmo da bola, rolando nos gramados brasileiros. 


A bola tremulando nas redes com lindos gols, fazendo cada povo gritar, gesticular, pular, coreografar, pintar, dançar seu ritmo de uma maneira exclusiva, alegre, mas juntos aos seus compatriotas aqui presentes, expressando seu movimento vitorioso.


Será impactante a festa do futebol nessa copa do mundo no Brasil.


O Brasil como anfitrião do mundial de 2014 e dono de uma diversificação esplêndida de ritmos assume esta grande missão de unir-se aos variados compassos mundiais e promover uma impactante festa do futebol com identidade própria e ter a responsabilidade de harmonizar os pitorescos cadências continentais.

Este mote oficial da copa de 2014 abrangerá um bonito desfile todos os ritmos e gingados espalhados em todas as regiões brasileiras. A partir do fandango gaúcho, passando pelo forró, maracatu, axé, frevo e culminando com o samba, símbolo da expressão máxima dos requebros nacionais e assim, é que faz uma ótima combinação com o futebol.


Representante da FIFA no Brasil, estraga as preparações da copa do mundo.


Os ritmos dos trabalhos por enquanto, os movimentos numa das cidades sedes da copa de 2014, ouvem-se os sons das máquinas operadas pelos trabalhadores nos gigantes canteiros de obras. A dança do vai e vem de projetos, material de construção, o barulho dos martelos, enxadas, carrinhos de mão e máquinas. Foram silenciadas através das declarações grotescas do representante da FIFA, sobre as obras da Copa de 2014 no Brasil (Sr. Jérôme Valcke). 

Este cidadão, persona non grata, teve a audácia de sugerir um “pé no traseiro” nas autoridades brasileiras responsáveis, para acelerarem o andamento da construção das arenas que estão andando quase parando, a passo de tartaruga e a organização da festa do mundial. 


É um pedido de desculpas entre nações, ministros dos esportes e presidente da FIFA. É desconfiança de superfaturamento nas obras dos estádios. Esses por enquanto são os ritmos da copa do mundo.


Os valores gastos na copa serão objeto de grandes divergências.

As discussões dos valores altos com a realização desse maior evento esportivo do mundo são muito divergentes. Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU) os gastos com a copa já superam 9% chegando à cifra atual de 27,4 bilhões de Reais


Portanto, faltam ainda exatamente 2 anos para a grande festa do esporte mundial esse valor poderá superar estas estimativas e chegar ou ultrapassar os 30 bilhões de Reais. São discussões e discussões entre empreiteiras e governo. 


O problema da mobilidade urbana foi estagnado, a inércia chegou e ficou, não se define nada de objetivo. São engenheiros dando ordens aos operários que estão construindo, os palcos da maior festa do esporte mundial, o futebol, apreciado em todos os recantos do mundo. 

Os jogos amistosos oficiais de preparação, para o mundial, o Brasil, nos últimos (competições) têm bailado os ritmos dos outros países, dando uma demonstração de que até agora o técnico não acertou o compasso da dança dos jogadores da seleção brasileira.


A paz universal será o legado dessa copa de 2014 no Brasil.

Portanto, o legado desta Copa de 2014, será a união de todos os povos numa só pulsação para buscar a paz universal. Assim sendo, em meio a este cenário é lançado oficialmente o “slogan” da copa de 2014. Todavia, será só Brasil, anfitrião e como dono da casa é quem está dançando todos os ritmos internos, para preparar um belíssimo espetáculo do futebol mundial. Todos podem ter a certeza de que será um belo samba esportivo, nesta conquista do campeonato do mundo.


Contudo, o Brasil poderá ser o primeiro país a ter o título de hexacampeão mundial, sendo aplaudido, com todos os ritmos do planeta. Esperamos não ter uma ressaca amarga e indigesta no final da copa do mundo.


Todavia, que fique o legado de vitórias e uma infraestrutura que venha ser sustentável ao nosso desenvolvimento econômico e social como nação hospitaleira e vitoriosa. Sejam bem-vindas a todas as nações, de para juntos, em um só ritmo, fazer um esporte alegre e feliz.

Comentários

  1. Nossa tio ficou uito bom mesmo esse artigo, parabéns tio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo elogio e volte sempre para comentar as postagens do blog. Bom dia,abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.