O amor rima com mar, porque não amar. Esta foto está na praia de Tramandaí , onde tem a palavra inscrita AMA. Ame sem medo de amar e ser feliz, o tempo é indeterminado pela paixão. O mar tem limites, o amor transcende as fronteiras da paixão. Amar como ninguém nunca amou, é dom singular para humanos ousados. O amor tem suas exigências, compreensíveis na existência de amar. As exigências serão validadas no tempo e espaço, sem medidas. São nos beijos alucinantes que se descobre a doçura de amar. A água do mar tem sabor de sal e a dos beijos dos insanos e amorosos, são nectários de amor. Amar é assim, com pouca prudência e furor desvairado. Quem nunca amou na vida não saberá o que é amar, não viu o amor florescer e muito menos sentiu o prazer delirante de amar. Ame despido de recatos, com cumplicidade, mas faça nascer o amor verdadeiro até o fim, com muita ternura inigualável.
Os ritmos da confraternização esportiva mundial.
![]() |
Juntos num só ritmo slogan da copa de 2014. |
O mundo fará uma grande confraternização no Brasil durante os jogos da copa de 2014. Partindo desse pressuposto, a realização do mundial em qualquer continente e país é de fato, uma grande confraternização universal. Os organizadores da FIFA e CBF que estão preparando a copa de 2014 foram felizes em escolher este slogan, ”juntos num só ritmo” por quer traduz com transparência o espírito real pelo qual deve ser, realizado este evento de idealização internacional envolvendo os mais diversos ritmos que alegram, caracterizam, identificam de uma forma peculiar os sete bilhões de habitantes do nosso planeta.
As 32ª seleções que virão ao Brasil farão a festa com seus ritmos musicais.
Cada confederação classificada que virá ao Brasil em 2014, representando seu país ou continente, trará na mala, seu ritmo que com muito patriotismo representará sua nação. E, juntamente com a diversificação de cada nação e seu gingado ou movimento, irão promover a união dos povos do mundo, através do ritmo da bola, rolando nos gramados brasileiros. A bola tremulando as redes com lindos gols, fazendo cada povo gritar, gesticular, pular, coreografar, pintar, dançar seu ritmo de uma maneira exclusiva, alegre, mas juntos aos seus compatriotas aqui presentes, expressando seu ritmo vitorioso.
Será impactante a festa do futebol nessa copa do mundo no Brasil.
O Brasil como anfitrião do mundial de 2014 e dono de uma diversificação esplêndida de ritmos assume esta grande missão de unir-se aos variados ritmos mundiais e promover, uma impactante festa do futebol com identidade própria e ter a responsabilidade de harmonizar os pitorescos ritmos continentais.
Este slogan oficial da copa de 2014 abrange de um bonito desfile todos os ritmos e gingados espalhados em todas as regiões brasileiras, desde o fandango gaúcho, passando pelo forró, maracatu, axé, frevo e culminando com o samba, símbolo da expressão máxima dos gingados nacionais e que faz uma ótima combinação com o futebol nacional.
Os ritmos dos trabalhos por enquanto, os ritmos são um só nas cidades sedes da copa de 2014, ouve-se os sons das máquinas operadas pelos trabalhadores nos gigantes canteiros de obras. A dança do vai e vem de projetos, material de construção, o barulho dos martelos, enxadas, pás, carinhos de mão. Declarações “gentis” de representantes da FIFA, (Sr. Jérôme Valcke) por sugerir um “pé no traseiro" nas autoridades brasileiras responsáveis, para acelerarem o andamento da construção das arenas que estão andando quase parando, a passo de tartaruga e a organização da festa do mundial. É pedido de desculpas entre nações, ministros dos esportes e presidente da FIFA. É desconfiança de superfaturamento nas obras dos estádios. Esses por enquanto são os ritmos da copa do mundo.
Os valores gastos na copa será objeto de grandes divergências.
As discussões dos valores altos com a realização desse maior evento esportivo do mundo são muito divergentes. Segundo Tribunal de Contas da União o (TCU) os gastos com a copa já superam 9% chegando uma cifra atual de 27,4 bilhões de Reais. Mas faltando exatamente 2 anos para a grande festa do esporte mundial esse valor poderá superar estas estimativas e chegar ou ultrapassar os 30 bilhões de Reais. São discussões e discussões entre empreiteiras e governo. O problema da mobilidade urbana para estagnada, a inercia e chegou e ficou, não se definem nada de objetivo. São engenheiros dando as ordens aos operários que estão construindo, os palcos da maior festa do esporte mundial, o futebol, apreciado em todos os recantos do mundo. Os jogos amistosos oficiais de preparação, para o mundial, o Brasil, nos últimos jogos têm bailado os ritmos dos outros países, dando uma demonstração, de que até agora o técnico não acertou o passe da dança dos jogadores da seleção brasileira.
A paz universal será o legado dessa copa de 2014 no Brasil.
Portanto o legado desta Copa de 2014 será a união de todos os ritmos em buscar a paz universal. Assim sendo, em meio a este cenário é lançado oficialmente o slogan da copa de 2014 e por enquanto, é só o nosso país, como dono da casa que está dançando todos os ritmos internos, para preparar um belíssimo espetáculo do futebol mundial e com certeza fazer um belo samba comemorando a conquista do campeonato do mundo. E, assim, o Brasil como primeiro país a ter o título de hexacampeão mundial, sendo aplaudido, juntos com todos os ritmos do planeta. Esperamos não ter uma ressaca amarga e indigesta no final da copa do mundo. Mas que fique um legado de vitórias e uma infraestrutura que venha ser sustentável ao nosso desenvolvimento econômico e social como nação hospitaleira e vitoriosa. Sejam bem-vindas a todas as nações do para juntos em um só ritmo fazer um esporte alegre e feliz.
Nossa tio ficou uito bom mesmo esse artigo, parabéns tio.
ResponderExcluirMuito obrigado pelo elogio e volte sempre para comentar as postagens do blog. Bom dia,abraços.
Excluir