Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A bola a dona do mundo.

O poder da bola durante a copa do mundo no país anfitrião.

A bola dona do mundo.
Boa a dona do mundo!
A bola tem poder incomensurável para envolver pessoas para disputar o título de uma copa do mundo principalmente no país anfitrião.E, no entanto, a partir do dia 12 de junho às 17 horas no Itaquerão em São Paulo, Brasil irá começar a festa.  Quando iniciará a abertura da copa de 2014, entre Brasil e Croácia, até o dia 13 de julho às 16 horas, no Rio de Janeiro. Quando ocorrerá a partida de encerramento da copa no Estádio do maracanã, horário oficial de Brasília. A bola será a dona do mundo e o centro das atenções de todos que estão assistindo os jogos nos estádios fitando seus olhos a cada milésimo de segundo no Ballet da bola nos gramados preparados para este evento de grandiosidade esportivo mundial. Também de todos os telespectadores do mundo que verão em tempo real, cada movimentação da bola de futebol rolando entre os pés dos jogadores procurando leva-la até o gol durante os jogos da copa do mundo de 2014.

Certamente o criador da bola se inspirou no formato do Mundo para criá-la.

O mundo é redondo o criador dar bola certamente obteve esta brilhante inspiração para criar o instrumento principal do futebol no formato do mundo.  Hoje a ela sendo este objeto tão pequeno, mas domina o mundo na área do entretenimento através do futebol o esporte mais popular, conhecido, praticado por todos os humanos que tem condições físicas de correr atrás da bola de futebol. Quando não existem forças para praticar esta façanha de jogar uma partida de futebol entre amigos. Muitos humanos em suas confortáveis poltronas, se deleitam olhando através das telas de alta definições as conhecidas HD. Todos comendo pipoca, refrigerantes, sucos, e outras guloseimas comentando, vibrando com os belos ou péssimos lances. A emoção maior é no esplendor do goool mostrado pela televisão ou ao nos estádios seja de pequeno, médio e grande porte.

A copa de 2014 a mais polemica da história.

Analisado a história das copas está de 2014 provavelmente já entrou para história como sendo a mais polêmica, questionada e criticada da história.  O ingrediente político plenamente aflorado justamente por ser um ano de eleições gerais no Brasil. Talvez se fosse à outra época haveria sim grandes questionamentos devido o contexto da era da informação digital em tempo real de rápida velocidade, mas quem sabe não haveria um clima de tensão evidente como agora.
Pense bem como um objeto leve de apenas 437 gramas e 69 centímetros de circunferência é pequena a bola de futebol tem um poder incomensurável de influenciar uma nação de mais de 200 milhões de habitantes. Principalmente no campo esportivo; e em seguida os seus desdobramentos políticos que vem permeando uma discussão sem fim quanto aos gastos com todos os preparativos desta festa esportiva mundial.   Mesmo as pessoas que não são muitas adeptas do futebol a bola de maneira indireta não os deixou de fora. Basta observar os círculos de amizades: nas praças, bares, rodas de amigos à conversa primeira é a copa uns contra outros a favor. As redes sociais estão repletas de discussões neste sentido. Há grupos defensores que a bola possa rolar como deve pomposamente nos estádios.  Também existem os grupos contrários que tem um pano de fundo político partidário evidente. Além dos grupos ainda mais radicais que prometem tumultuar a festa da bola.

A bola é pequena, mas tem agitado a sociedade brasileira.

Brazuca a bola  oficial da copa de 2014.
Brazuca a bola  oficial da copa de 2014.
Portanto, a pequena e poderosa bola Brazuca o nome oficial da copa de 2014, tem movimentado a sociedade brasileira e internacional sem precedentes. Fazendo muitos chefes de estado perder o sono de preocupação em relação à preparação deste mundial no Brasil. A bola a dona do mundo e do espetáculo esportivo da Terra já tem promovido muitos desentendimentos, desencontros, de informações, de e discussões acirradas entre as entidades dos países envolvidos com a copa do mundo.

Muitas pessoas sejam comuns ou hábeis torcedores apaixonados por futebol dão seus palpites como técnicos leigos.  Além de todos os políticos, cada qual querendo ser agenciados pela bola; tendo em vista as eleições e principalmente os representantes do governo do Brasil. Os dirigentes das confederações e os cartolas da CBF, FIFA vivendo um tenso debate para organizar o mundial de 2014. Todos foram rendidos ao poder da bola.

O comercio em todas as áreas que se possa imaginar é o mais feliz, pois muito dinheiro vai entrar em seus caixas. Ora!  Todos têm a bola como a mascote oficial puxador de grandes negócios que incluam um item ou faça referência ao mundial.
Os lucros serão menores para este período, mas pode ser estratosférico se o Brasil, através da bola Brazuca e aos jogadores tiverem a habilidade; o gingado para correr atrás do hexacampeonato mundial.
Espera-se que a bola a dona do mundo deixe o legado de uma copa de paz, harmonia, inclusão social e contra qualquer tipo de racismo e violência nesta majestosa festa das nações. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.