Pular para o conteúdo principal

A bola de futebol.

Conheça a história da bola de futebol.

Bolas usadas nas copas de 1930/34
Todos os objetos que os seres humanos possuem, no   tempo atual, e facilitam a viver melhor existe um mentor e artífice. E quaisquer pessoas usufruem com qualidade, comodidade, sofisticação e as utilizam da tecnologia de última geração em todas as áreas, onde se atuam no dia-a-dia, seja no trabalho ou no lazer, essas coisas têm um inventor e uma história.
Existem produtos que se tornaram impossíveis encontrar o primeiro autor. Mesmo que seja popular como a bola de futebol. Ela faz parte da história do lazer esportivo da humanidade, mas não se sabe com precisão que foi seu inventor, qual nação e data exata; foi criada. É o caso da bola de futebol, este instrumento das multidões, que provoca a festa das pessoas em todo o Planeta Terra; todos os dias do ano.
Em qualquer parte deste mundo sempre tem uma bola rolando, construindo amizades, unindo povos, fazendo a festa de milhões de pessoas. Pode fazer uma exaustiva pesquisa nos livros de história e enciclopédias não se tem nada de precisão histórica em relação a invenção da bola de futebol. Tudo que existem são pesquisas aceitáveis de contestações.  Recheadas de mirabolantes lendas para tentar descobrir quem primeiro criou a bola de futebol. Há certa unanimidade que tudo teve seu ponto de partida com os chineses, mas são especulações vulneráveis sem uma conclusão cabal. Sobre o legítimo criador desse objeto tão popular no mundo, não se tem uma real clareza, qual nação foi a inventora e nem da precisão da data do surgimento da bola.

Certamente foram os chineses os inventores da bola.

É fundamental, deixar as especulações de lado, para dedicar-se   numa discussão mais determinada e permanecer numa retrospectiva panorâmica da história da bola. Como é do conhecimento de todos a bola de futebol, teve provavelmente sua origem com os chineses, mas passou entre   todos os povos e épocas da história e tendo sua evolução entre os séculos VIII e XIX até os nossos dias.
Hoje a bola de futebol é o ícone do esporte em todos os recantos do mundo. Desde o campo de futebol mais simples do bairro onde todos habitam e se conhecem, face a face, se veem olho no olho e gritam o nome pessoal. Aos monumentais estádios do mundo distante de milhões de espectadores. Pois, atualmente acontece uma relação distante e ao mesmo tempo perto, através das mega transmissões da televisão e mídia em geral.

História da Bola.


A própria internet que nos aproxima com mais rapidez ultrapassando todos os limites e mostra a bola sendo chutada no momento exato do goool, pelos nossos atletas dos clubes do coração ou da seleção de cada nação. Fazendo a festa de uma torcida e a tristeza de outra. É o papel da bola, ser a algoz de uma torcida e a muitíssima querida e   gentil para outra. Ela é a juiz de quem fez um bom jogo, o jogo justo o da união entre os povos. Ela julga cegamente de acordo com os atos dos protagonistas de uma decisão, seja de um time de rua, amador, de um grande clube ou da melhor seleção de um país, ela exclama o veredito final de vencedor glorioso; é goool!

A cada copa do mundo a bola se adapta as tecnologias e a recebe um nome carinhoso.

Brazuca a bola da copa do mundo de 2014,Brasil.
Portanto, não importa quem foi o mentor que teve esta iluminada ideia de gerar algo que mexe com as emoções das nações do mundo. Não importa qual material utilizado, para que pudesse ser produzido o protótipo da bola de futebol. Também não importa que tecnologia esteja aperfeiçoando a bola. A cima de tudo a bola é o objeto de cobiça de todos homens do mundo, desde as crianças aos adultos, seja do sexo masculino ou feminino todos querem chutar e fazer goool! Sendo profissional ou não e principalmente na hora do jogo quando todos querem ser seu dono para chutar no fundo da rede e produzir o grito preso da alegria do goool. As agências de comunicações incluindo a TV sejam abertas ou fechadas se sentem as donas absolutas da bola.
Portanto, cada copa do mundo, a bola a razão de ser do futebol, acompanha as tecnologias mais avançadas e rompem as regras das entidades que administram o futebol a nível nacional e internacional. Cada bola tem seu nome oficial que representa o país sede ou a marca da fábrica que a produz e a comercializa para o mundo. Desde a copa de 1930 a bola obteve uma extraordinária evolução. A pesada bola de couro sofreu uma grande metamorfose.

Cada evento esportivo mundial a bola ganha uma nova cara, marca ou carinhoso nome, a exemplo da última copa da África do Sul. A famosa jabulani e no Brasil, a próxima copa de 2014 vai ser a Brazuca. Esta vai escrever nos gramados brasileiros mais um capítulo da sua história e do futebol. Mundo redondo, bola redonda, rolando de nação em nação, todos os dias construindo a união dos povos de mãos dadas, a partir do centro do campo de futebol, simbolizando um mundo de alegria, união e paz. 

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.