Pular para o conteúdo principal

Mais uma grande decisão entre Brasil e Camarões.

O jogo de hoje é emblemático ente Camarões e Brasil. 

A foto mostra o Estadio Nacional Mané garrincha em Brasilia-DF.
A foto mostra o Estadio Nacional Mané garrincha em Brasilia-DF.
Aparentemente o jogo é fácil, mas ao mesmo tempo é extremamente perigoso, porque na eventualidade do   empate é suficiente para o Brasil.  Contudo numa derrota elimina a seleção brasileira da competição de 2014. 
Hoje o Brasil entra em campo para mais esta partida entre o abismo de ser vitorioso ou eliminado para a segunda fase da copa de 2014. O jogo vai ser no Estádio Mané Garrincha em Brasília, 23/06/14 às 17 horas. Uma partida decisiva que permite a classificação da primeira fase para a segunda desta copa de 2014 entre a seleção do Brasil e de Camarões. 
Aparentemente é um jogo fácil a seleção brasileira apenas precisa simplesmente de um empate para partir para a segunda fase. É um jogo que parece ser simples, mas não é tão simples assim é o jogo mais importante desta primeira fase e que interessa aos brasileiros é o resultado final.  
Pode ter a certeza que mesmo a seleção de Camarões já estando eliminada, ela corre o perigo de estragar a festa brasileira, pois sem dúvida é uma partida perigosa porque se numa fatalidade, de uma infame de uma derrota, mais a combinação de outros resultados entre México e Croácia,  podem sim eliminar o Brasil da competição. Seria o maior vexame inicial para o anfitrião dessa Copa do Mundo. 

Essa zebra não pode ocorrer inicialmente nesta primeira fase da competição mundial. 

Se este resultado viesse a ser confirmado seria uma grande zebra que entraria para a história da copa de 2014 no Brasil. Vamos torcer positivamente que o Brasil faça uma grande partida e vença a seleção de Camarões por uma margem de gols que der segurança ao Brasil nas próximas fases dos jogos que serão mais decisivos nesta copa de 2014. E não tenha grandes dificuldades durante o desenrolar deste jogo nos 90 minutos mais os acréscimos. Para que isso venha ocorrer é fundamental que a nossa seleção já entre em campo fazendo um gol nos primeiros minutos, para espantar de uma vez por todas, essa zebra, a insegurança e a possibilidade de crescimento no jogo da seleção de camarões. 

É imprescindível o domínio do jogo nos primeiros minutos e jogarem na coletividade. 

O Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasilia-DF.
O Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasilia-DF;
Portanto, é fundamental dominar o jogo desde o início e mostrar superioridade fazendo gols e partir para a segunda fase desta copa e preparar para os próximos jogos que não terão nenhum fácil, mas não impossível de vencer. Vamos permanecer nesta grande expectativa de um grande jogo e uma bonita vitória brasileira e ser classificado rumo a próxima fase desde mundial de 2014.  A seleção brasileira tem um grande time, excelente técnica e tática de jogar fazendo fluir esta bola até a rede da seleção de Camarões; várias vezes. Obviamente temos que sempre respeitar a bravura dos jogadores da seleção de Camarões que vieram para esta copa mostrarem seu bonito futebol.  
Contudo há de convir que o Brasil tenha mais volume de jogo é só ter controle emocional, jogando de maneira cooperada entre os jogadores  e não individualista, aproveitar todas as oportunidades e partir para fazer muitos o gols neste jogo de hoje e dos próximos até chegar à final para disputar com categoria e garra o título do hexacampeonato mundial.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.