Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A felicidade é efêmera no materialismo.

A ostentação transforma o homem carente de valores éticos e morais. O homem moderno é rico, vive na ostentação promovida com o materialismo, mas é pobre em valores éticos e morais e nunca o dinheiro poderá comprar. Nesta correria diária e frenética da vida moderna para buscar a sobrevivência, é imprescindível e interessante fazer algumas vezes momentos de paradas e iniciar uma reflexão para perceber o quanto o homem faz opção, mais pelo ter do que do ser. Atualmente existe uma pretensão fortíssima para a opulência materialista, que traz e promove uma espécie de felicidade efêmera. Consequentemente nascem necessidades insaciáveis para adquirir mais e mais coisas instigadas pelo consumismo sem limites. Fundamental também verificar que ao mesmo tempo o homem moderno é extremamente carente quanto aos valores morais e éticos, os subjetivos, são duradouros como paz, amor, felicidade, saúde e segurança, coisas que de modo nenhum; o dinheiro comprará.

É muito estressante não saber resolver um problema técnico de blog.

NÃO SABER CONFIGURAR CORRETAMENTE O BLOG: PODE GERAR GRANDE ESTRESSE PARA QUALQUER BLOGUEIRO.

o mundo da blogosfera e seus códigos complicados 


O blogueiro pode ter um ótimo conteúdo, boas ideias e um excelente estilo de escrever suas matérias em seu blog, mas se não tem o domínio técnico para todas as configurações dos principais códigos que fazem rodar e aparecer o blog na web, o editor sofre muito e faz passar por muitas situações de grande estresse na blogosfera.

Esta semana aconteceu um fato muito nesta linha e foi muito estranho ter sumido o meu blog do painel de controle. Simplesmente ao fazer um login de uma conta para outra; o blog esvaneceu do painel de controle.  E sendo assim, não podia fazer mais nada. O painel do blog é semelhante ao painel de: um avião, carro, trem, navio ou carro, onde podemos guiar e controlar tudo. Lá temos montados todos os botões de controle. E pendendo o controle fica tudo desgovernado, sem comando.  Até agora não entendi como algo deste tipo veio ocorrer, mas aconteceu realmente e foi extremante complicado e, sobretudo estressante para resgatar o meu blog. Levei mais de 12 horas de buscas em todos os canais de ajuda que o blogger prontamente disponibiliza para resolver problemas diversos. Houve um momento que pensei que nunca mais teria de volta o meu blog. Isto que o Google tem muitos canais para nos auxiliar imediatamente através dos fóruns de ajuda e discussão de diversos problemas relacionados a blog e tantos outros produtos do Google que usamos frequentemente.

Eu já tenho passado por muitas situações estressantes no tocante a resolver problemas técnicos do meu blog. Para que um blog  possa ser bem visualizado na internet e para que o público  tenha acesso fácil, é imprescindível que tudo esteja corretamente bem configurado para fazer ser visto pelos internautas.  Se um blog não estiver configurado dentro dos códigos: SEO,HTML, CSS,XHTML e tantos outros,etc,etc,etc como os robores do Google determina: o blog passa totalmente desapercebido e ninguém consegue visualizar. Está fadado ao ostracismo na web.

Assim como, não tenho conhecimento e nem domino nesta parte complexa, também não trago competência para orientar absolutamente nada a alguém, como isso ou aquilo deve ser feito deste ou daquele jeito. Simplesmente permaneço na humildade de pedir socorro a quem é exímio profissional nesta área, que são os técnicos do blogger. Ou aqueles blogueiros que tem blogs especializados nesta área de tecnologia da informação e configurações de blogs. No Brasil nós temos muitos blogs especializados e com tutoriais claros e objetivos que ajudam muitos principiantes e profissionais em blog.  Isto que no último ano a equipe do blogger tem facilitado muitíssimo a vida dos blogueiros, tanto iniciantes quanto as dos profissionais. E mesmo assim, há determinados momentos do nada se gera grandes panes onde a situação permanece muito complicada para quem não entendem desta parte de como configurar corretamente um blog. Há uma parafernália de códigos disso e daquilo, cada um com uma função especifica que deixa qualquer um totalmente sem saber o que fazer em muitas circunstâncias de erros que leva a exaustão mental. Tem muitos casos que parece não haver mais solução e logo dar vontade de abandonar tudo.

Todavia, quem tem um blog tem um ótimo passatempo para curtir a vida serenamente. Por outro lado existem muitos blogueiros profissionais ganham muito dinheiro e vivem exclusivamente desta renda. Isto quando sabem configurar corretamente e tem excelente conteúdo e estilo de escrita próprio. Como o meu blog é o meu grande passatempo e não tenho esta pretensão de ganhar dinheiro, nunca ganhei um centavo, mesmo assim, sou feliz em ver e ler minha produção intelectual. Entretanto, tenho me comprometido seriamente e muito aos meus públicos leitores. Já notei que sou também um tanto viciado em digitar o meu blog com temas que gosto e domino. Portanto, por isso mesmo, não posso ficar sem este belo instrumento de lazer.  Cada um gosta do que faz eu amo o que faço e não posso ficar muito tempo sem digitar um post de um assunto que gosto, não tem um nicho especifico e construo o meu blog livre, autônomo sem aquela preocupação de que não pode entrar este ou aquele tema. Gostando, dominando e com muita responsabilidade procuro digitar postar e responder todas as críticas dos meus leitores. Sempre tiro um dia exclusivo para fazer esta parte que considero importante. E com isso vou interagindo e ao mesmo tempo aprendendo junto aos meus nobres leitores, eles é a razão do existir deste blog e fazem parte deste gostoso passatempo.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.