Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A queima de fogos na virada do ano.

Queimar fogos de artifícios na acolhida do novo ano é linda, mas causa graves acidentes.As explosões dos fogos coloridos de artifícios no último dia e minutos do ano que está para ser encerrado tem seu auge exatamente as 23:59, quando der início a contagem regressiva para a chegada do novo ano. 
É uma tradição que marca o advento do novo ano; ela é colorida, bonita e perigosa ao mesmo tempo, quando manipulada por imperícia, provocar sérios acidentes. 
Ao longo dos anos vem aumentando o índice de acidentes graves durante a queima de fogos, geralmente por pessoas que não seguem as regras de segurança indicadas pelos fabricantes. 
Durante esta brincadeira um tanto perigosa se tem causado muitas mutilações em pessoas que se arriscam detonar bombas de fogos de artifícios sem o mínimo de segurança e total imprudência. Em muitas ocasiões a festa da virada se transforma em tragédias.
A festa da virada que deveria ser somente alegria tem se transformado em dor e sofrimento para muitas pessoas. Já o…

A lua cheia é misteriosa.

http://www.analiseagora.com/
A lua cheia nasceu toda misteriosa sobre Brasilia a Capital do Brasil.
Todos venham contemplar a lua cheia, a rainha da noite. A majestosa lua cheia sempre encanta todos os humanos a olharem para a imensidão do universo para contemplar por tempo indeterminado e entrarem em êxtase pela sua beleza indescritível e cheia de mistérios que cada um faz brotar em sua imaginação.
É como na noite de lua cheia ela reinasse plenamente na infinidade cósmica. Quão grandemente sendo o único astro a brilhar a escuridão da noite ele é soberano. Nesta noite ela é a dama da noite que brilha a terra e desaperta entre os humanos os mais belos sentimentos.

Sentimentos que aos poucos vai se transformando em nobres e lindas histórias de amor. É impossível fitar os olhos para céu e não perceber a lua como administradora desta minúscula parte da nossa via láctea. Ela se transforma em poderosa do universo. Não obstante imediatamente surgem as grandes e inéditas inspirações para escrever nem que seja uma frase, um texto, ou simplesmente três letras lua.



A lua cheia surge superlotada de conteúdo a serem desbravados. Por mais diversos autores e cientistas cada qual na sua especialidade; todos procurando ocupa-se em contemplar, envolver e entender a lua cada do seu ponto de vista de conhecimento para interpretar os mistérios da lua. Este satélite natural que nos dar o prazer de iluminar o breu da noite. É o mais envolvente e atraente dos mistérios noturnos.

Comentários