Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Amar até o fim.

O amor rima com mar, porque não amar. Esta foto está  na praia de Tramandaí , onde tem a palavra inscrita AMA. Ame sem medo de amar e ser feliz, o tempo é indeterminado pela paixão. O mar tem limites, o amor transcende as fronteiras da paixão. Amar como ninguém nunca amou, é dom singular para humanos ousados. O amor tem suas exigências, compreensíveis na existência de amar. As exigências serão validadas no tempo e espaço, sem medidas. São nos beijos alucinantes que se descobre a doçura de amar. A água do mar tem sabor de sal e a dos beijos dos insanos e amorosos, são nectários de amor. Amar é assim, com pouca prudência e furor desvairado. Quem nunca amou na vida não saberá o que é amar, não viu o amor florescer e muito menos sentiu o prazer delirante de amar. Ame despido de recatos, com cumplicidade, mas faça nascer o amor verdadeiro até o fim, com muita ternura inigualável.

A lua cheia é misteriosa.

http://www.analiseagora.com/
A lua cheia nasceu toda misteriosa sobre Brasilia a Capital do Brasil.
Todos venham contemplar a lua cheia, a rainha da noite. A majestosa lua cheia sempre encanta todos os humanos a olharem para a imensidão do universo para contemplar por tempo indeterminado e entrarem em êxtase pela sua beleza indescritível e cheia de mistérios que cada um faz brotar em sua imaginação.
É como na noite de lua cheia ela reinasse plenamente na infinidade cósmica. Quão grandemente sendo o único astro a brilhar a escuridão da noite ele é soberano. Nesta noite ela é a dama da noite que brilha a terra e desaperta entre os humanos os mais belos sentimentos.

Sentimentos que aos poucos vai se transformando em nobres e lindas histórias de amor. É impossível fitar os olhos para céu e não perceber a lua como administradora desta minúscula parte da nossa via láctea. Ela se transforma em poderosa do universo. Não obstante imediatamente surgem as grandes e inéditas inspirações para escrever nem que seja uma frase, um texto, ou simplesmente três letras lua.



A lua cheia surge superlotada de conteúdo a serem desbravados. Por mais diversos autores e cientistas cada qual na sua especialidade; todos procurando ocupa-se em contemplar, envolver e entender a lua cada do seu ponto de vista de conhecimento para interpretar os mistérios da lua. Este satélite natural que nos dar o prazer de iluminar o breu da noite. É o mais envolvente e atraente dos mistérios noturnos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.