Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A corrida pelo poder em plena movimentação nos bastidores eleitorais do Brasil.

NOS BASTIDORES AS ARTICULAÇÕES PARA AS ELEIÇÕES 2014 EM PLENA MOVIMENTAÇÃO.

Isto acontece desde os partidos nanicos aos gigantes que comandam o poder a nível municipal, estadual e federal.
Politica! A corrida em busca do poder

As eleições de 2014 estão sendo articuladas silenciosamente em todo o país nos bastidores dos partidos eleitorais que comandam o país desde os municípios de menor expressão  aos grandes redutos eleitorais. Isto acontece desde os partidos nanicos aos gigantes que comandam o poder a nível municipal, estadual e federal. Quem usar de estratégias de marketing eficiente e de um discurso convincente sem demagogia vai conseguir atingir os alvos certos e sair vitorioso na próxima corrida para as eleições de 2014 nos cargos eletivos pretendidos, tanto para os veteranos quantos para os postulantes a um cargo eletivo das próximas eleições.Não precisa ser Expert em politica para perceber de forma clara, serena e sobre todos os cuidados para não ser presa da lei da ficha limpa e da própria Justiça Eleitoral a grande movimentação das conhecidas velhas raposas da politica nacional para se mantiver ou chegarem ao poder central e local.


O governo federal já está passando por momentos de baixa na popularidade faltando um ano para o término do mandato e correndo sérios riscos de ser reprovado na próxima eleição para esticar mais um período governamental. A inflação está sobre controle para os analistas do governo, mas para os consumidores está fora de controle. A mesma coisa esta acontecendo com o cambio os técnicos do atual governo fazem suas manobras para manter o dólar em baixa ou sobre controle, mas é uma batalha dramática. O salário mínimo já foi anunciado e se até primeiro de janeiro data que vai entrar em vigor nada for feito o salario mínimo não terá nem mais um poder de compra para os trabalhadores brasileiros. Será corroído pela inflação e a alta do dólar. Estes itens os eleitores certamente se lembrarão na hora de votar. 

A ansiedade dos atuais governadores que tem o direito a mais uma legislatura para saber se irão ser aprovados ou rejeitados no próximo vestibular democrático das urnas. Os eleitores serão os protagonistas pra avaliar sua atual administração dos seus governadores; deixando ou retirando-os do poder.   Todos os governadores que deixam de fazer o que era obrigação de plano de campanha para ser feito em quatro anos, não fizeram.Agora  todos querem realizar tudo em seis meses evidenciando uma campanha eleitoral de fachada.Devemos permanecer de olhos bem abertos e qualquer tentativa fora da lei deve ser denunciada a Justiça Eleitoral.

Muitos governadores que desprezaram setores sociais essenciais para a população como: saúde, educação, transporte, saneamento básico etc. Agora em fim de governo prometem o que não podem cumprir em um período de um ano ou até menos de mandato. Mais uma demonstração eleitoreira, demagógica para apropriar-se de votos. 

Os deputados atuais ou postulantes também vão passar pelo mesmo teste das urnas democráticas. Os veteranos muitos deles não irão passar nos testes das urnas. Basta analisar o histórico do mandato de cada um ou do seu candidato que você votou; óbvio se lembrar de e ver o que seu representante fez ou deixou de fazer durante seu mandato legislativo. Principalmente os projetos que propôs e ou ser proposto simplesmente com a falta de comprometimento aos seus eleitores, se foi aprovado ou não, nem tomou conhecimento. Em votações decisivas onde sua presença era mandatória faltaram. Sem justificativa plausível que para abonar sua falta em plenário. E muitas vezes deixaram de defender os direitos do eleitorado que passou uma procuração democrática de representá-los e defender no Congresso Nacional.

Existem muitos deputados que se comportaram pessimamente como representante do povo; que novamente está tentando disfarçadamente outra vez ludibriar em seus redutos eleitorais se reelegerem. Nesta situação há muitos que já estão arriscando conquistarem uma vaga para as câmaras legislativas: dos deputados estaduais e federais.

Esta batalha vai ser árdua para os próximos candidatos conquistarem uma vaga no senado federal. Tanto o Congresso Nacional quanto o Senado Federal são dois órgãos vitais que compõem a nossa democracia representativa do Brasil. Porquanto,o que nos decepciona como cidadãos é  que infelizmente nestas últimas legislaturas; estes dois setores e seus componentes deixaram muito a desejar para a população brasileira.Reformas importantes vão permanecerem no papel,para não terminarem com final tão melancólico foi aprovado o fim da reeleição para todos os cargos do excecutivo  e a coincidência de  mandatos para entrar em vigor a partir das eleições  2018. Vai terminar nisto esta atual legislatura.

E por isso mesmo os próximos candidatos ao Senado Federal terão grandes dificuldades para  conseguirem uma vaga para permanecerem por mais um mandato. Infelizmente estes atuais senadores tem pensado mais neles próprios do que nas necessidades sociais do povo brasileiro. É uma tremenda dificuldade para se votar em definitivo uma lei que venha beneficiar a nação. Tem projetos que se fossem votados mudariam muito a vida do nosso povo, mas simplesmente ficam mofando em suas gavetas chaveadas pelo poder dos lobbies e o desinteresse pelo povo. 
 
Todos querendo o poder
Todos de olhos bem aberto em buscar de um cargo eletivo nestas eleições.

Portanto, as duas casas às mais importantes da democracia brasileira estão se transformando em casas para muitos deputados e senadores desfrutarem das regalias que oferece estas casas, tudo sobre a ótica da lei. Contudo, estes desmandos só vêm enfraquecer o interesse do povo pela participação na politica. O que vemos hoje: tanto o Congresso quanto o Senado Federal que eram para serem a casa do povo no sentido de representatividade. Estão sendo  ocupadas por gente que se dizem representantes do povo, mas não fazem jus ao titulo. Até as pessoas que podem chegar até Brasília têm dificuldades de acesso a estas duas casas democráticas em dias de votações especiais. O aparato policial é exagerado que impendem o cidadão de participar e se manifestar democraticamente isso é normal em todos os países que vivem dentro de um regime de democracia participativa.Aqui o eleitor fica proibido de participar de momentos importantes nos dias de votações que são de total interesse popular,são recepcionados a base se sprays de pimenta ,gás lacrimogêneo e cassetetes como ocorreram na última sessão da Câmara dos deputados. Caro eleitor brasileiro o próximo ano vai ser de extrema importância para todos e temos uma grande missão como cidadão de usar nosso maior instrumento de poder democrático o voto e votar bem para refinar a democracia brasileira.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.