Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

O mundo é redondo, mas não gira em torno de uma bola.

A HISTÓRIA É UM CICLO PERMANENTEMENTE RENOVADO.


Analisando a luz da razão podemos perceber que a história da humanidade realmente anda em ciclo uma mera comparação; redonda igual a uma bola de futebol. A história tem seu inicio em tudo de maneira rudimentar; cruza um longo caminho adaptando as mudanças, aos costumes, as transformações e volta ao ponto inicial nas mesmas condições, porém com uma roupagem nova.
o sonho do salário milionário


Analisando a luz da razão podemos perceber que a história da humanidade realmente anda em ciclo uma mera comparação; redonda igual a uma bola de futebol. A história tem seu inicio em tudo de maneira rudimentar; cruza um longo caminho adaptando as mudanças, aos costumes, as transformações e volta ao ponto inicial nas mesmas condições, porém com uma roupagem nova. Todas repletas de sofisticações que impressionam as gerações atuais e geram expectativas para as futuras gerações que sonham repetir o mesmo caminho: próspero de um personagem de um setor que empolga muitos jovens a sonharem ganhar a vida rolando uma bola nos melhores campos de futebol da Europa ou de outros continentes.

Antes as relações de trabalho entre os humanos era escrava e sem salários,as vezes só pela comida. Por quanto, desde os primórdios até hoje ainda acontece esta abominável situação. Então, como a história é cíclica as relações mudaram, mas as negociações entre os humanos tem o mesmo sentido. Um humano comprando outro para todos os tipos de trabalho. Porém tendo um diferencial extraordinário de valorização profissional o salário como base de tudo. Hoje se negocia a mão de obra dos trabalhadores seguindo os rigores das leis que protegem os trabalhadores dentro de um contrato juridicamente formalizado.

Os clubes brasileiros não conseguem mais arcar os valores de suas cotações no mercado de trabalho esportivo.  No Brasil principalmente os clubes tem estes talentosos jogadores como moeda de transação para alavancar altas somas, através dos passes desses jogadores. Muitos clubes têm estes jogadores como a “tábua da salvação”, até para sanar as próprias dívidas do clube e investir na preparação de novos jogadores, que futuramente serão uma nova espécie de poupança e também a própria valorização do clube no Rank mundial.
bola produz sucesso

Considerando apenas o setor do esporte, os mais disputados e cobiçados entre os jovens brasileiros. Todos sonham chegarem e brilharem em seus clubes, ser convocados para seleção brasileira. Serem consagrados os melhores dos melhores do mundo. Consequentemente serem disputados entre os grandes clubes internacionais. Estarem entre os holofotes da mídia nas especulações das megas negociações milionárias das disputas entre os melhores clubes do mundo. Sentirem estrelas esportivas e se verem jogando nos grandes clubes europeus ganhando salários milionários são o sonho de muitos jovens do Brasil e do mundo.

Os clubes brasileiros não conseguem mais arcar os valores de alguns de seus melhores jogadores, suas cotações no mercado de trabalho esportivo são exorbitantes resta vender-los.  No Brasil principalmente os clubes tem estes talentosos jogadores como moeda de transação para alavancar altas somas, através dos passes desses jogadores. Muitos clubes têm estes jogadores como a “tábua da salvação”, até para sanar as próprias dívidas do clube e investir na preparação de novos jogadores, que futuramente serão uma nova espécie de poupança e também a própria valorização do clube no Rank mundial.



Portanto, é o sonho de muitos pais verem seus filhos serem exímios jogadores de futebol e tem uma razão muito lógica nisso. Olhando para um salário mínimo brasileiro de R$ 678,00 mensais. Qual o pai que não lutará para que seus filhos,futuramente  não receba este salário de fome. Contudo, desde pequeno tende a incentivar seus filhos para saírem desta penúria e batalhar para serem espetaculares jogadores de futebol. Um dia participar das majestosas negociações e serem vendidos para um clube que valorizassem sua carreira profissional pagando um milionário salário para não terem mais problemas financeiros.  O jogador e seus familiares até o fim de sua existência e ainda assim entrar para a história do futebol como herói e um dos melhores do mudo. 
No entanto, o mundo não pode ter só jogadores de futebol, o mundo é redondo, mas não gira em torno de uma bola. Os pais e seus jovens devem se conscientizar que nem todos tem talento para serem jogadores profissionais.
O MUNDO DA BOLA

No entanto, o mundo não pode ter só jogadores de futebol, o mundo é redondo, mas não gira em torno de uma bola. Os pais e seus jovens devem se conscientizar que nem todos tem talento para serem jogadores profissionais. Cada um nasceu com seu talento profissional e ao longo de sua vida de estudante deve procurar o seu gosto profissional e lutar por ele para ser bem sucedido nas relações de trabalho entre patrão e empregado ou mesmo ser dono de seu próprio negócio de acordo com sua vocação. O mundo  é repleto de oportunidades basta cada um, todos os dias ir procurando se redescobrir 

Comentários