Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O Muro da Mauá: Sentinela de Porto Alegre entre Memória e Futuro

  A majestade do Muro da Mauá protege Porto Alegre desde 1974. A Rodoviária de Porto Alegre, alagada pelo enchente do Guaíba, em 2024. O Muro da Mauá , majestosamente erguido entre o Cais Mauá e a Avenida Mauá, no coração de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, ostenta algo muito além de sua imponente estrutura de concreto. Sua história, entrelaçada com as águas revoltas do Rio Guaíba , iniciou-se na década de 1970 como resposta à devastadora enchente de 1941 . Hoje, este gigante de concreto se ergue como guardião da cidade, enfrentando os desafios climáticos e preservando a memória coletiva. Mais que proteção contra enchentes: um marco histórico e social Embora sua função primordial seja proteger a região central da cidade de inundações causadas pelo Guaíba, o Muro da Mauá assume um papel muito mais amplo: Desenvolvimento urbano: O sistema de diques e comportas associado ao muro possibilitou o desenvolvimento seguro de áreas adjacentes ao rio, impulsionando o crescimento da cidade. Valor

O feriado religioso para refletir e descansar.

Neste feriado é importante para o descanso e a reflexão.

 

A imagem uma obra de arte sacra produzida de cerrarem está uma obra de arte sacra do Cálice e a hóstia da missa celebrada na Igreja Católica.
Obra de arte sacra de cerrarem o Cálice e a Hóstia da missa na Igreja Católica.


O dia de Corpus Christi, é um feriado religioso da Igreja Católica, será um tempo maravilhoso, para todos os católicos, poderem parar e refletir seriamente sobre o verdadeiro significado desta celebração.

Entretanto, além disso, será um excelente momento para uma parada do trabalho, pois, todos estão cansados, mas ao descansar e fazer seu lazer, sua reflexão a respeito deste dia fará bem para a alma e o físico. No entanto, e sobretudo se houver um dia para o alívio desta jornada do trabalho pesado da semana é fundamental para todos. A partir de agora todos poderão fortalecer suas energias para mais um longo período de afazeres até o próximo feriado deste ano.


Cuidado com a vida ao dirigir nesse trânsito maluco.

 


O “blog” analiseagora deseja a todos, um maravilhoso e abençoado dia de descanso e reflexão sobre a vida espiritual e período para oração e renovação da fé. Contudo, que este dia transcorra em plena tranquilidade, onde a paz possa reinar nos corações de todos os Cristãos Católicos.

No entanto, que ninguém permita espaço para nenhum tipo de violência de qualquer espécie. Se cuidem bem, ao entrar no carro e começar a conduzir o automóvel no trânsito muita atenção e precaução para evitar acidentes. 

A vida é única, preciosa e mesmo merece todo o cuidado. Imprescindivelmente na ida para os lugares já programados e no retorno do feriado, onde geralmente o grau de adrenalina aumenta mais pela ansiedade de voltar para a casa.

 

Duas recomendações fundamentais: seu carro não é um avião, ele não pode voar, reduza sempre a velocidade, respeite a sinalização do trânsito. Portanto, tenha cautela e muita paciência na hora de assumir o controle da direção de um veículo nestas estradas perigosas do Brasil. Não obstante, álcool e direção não combinam, evite dirigir sob efeito de alcoolizadas principalmente evitar ingerir qualquer outra espécie de droga ilícita, que comprometa seus reflexos.

 

Lembre-se, você não está dirigindo sozinho na autoestrada, respeite a vida de si e dos outros.

 

Portanto, lembrar sempre que está andando com a família e em uma autoestrada sempre tem outras pessoas dirigindo em busca de um lugar para apreciar o feriado. Feriados sempre terão enquanto existirmos. Portanto, cuide de você e sua família e dos outros que precisam ir e vir nestas rodovias violentas do nosso país.

Contudo, aproveitem saudavelmente este feriado de acordo com os seus gostos e o poder econômico de seu bolso. Então, a decisão é sua permanecer em casa para descansar e recuperar as energias através de um belo sono. 

Se você for participar das celebrações religiosas deste dia, observe as obras de artes de serragens sacras de Corpus Christi produzidas por voluntários da sua comunidade e quem sabe até você ajudou a construir. 

Todavia, se viajar de navio, trem, ônibus ou avião para os lugares turísticos do Brasil tudo é válido. 

Contudo, mais uma vez, desejamos um excelente feriado repleto de muita alegria e principalmente de paz e descanso reparador das energias para todos os amigos leitores, seguidores, comentaristas e curtidores do "blog" analiseagora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.