Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Viver em harmonia com o meio ambiente.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, é importante pensar na preservação e conservação da natureza.   A foto mostra uma Araucária ainda jovem. O Dia Mundial do Meio Ambiente é mais um tempo importante para alertar os habitantes do Planeta Terra sobre a preservação da natureza e todo o ecossistema. A Organização das Nações Unidas (ONU) em mais uma conferência realizada em Estocolmo, entre os dias 5 e 16 de junho de 1972. Deliberou, o dia 5 de junho de cada ano como, o Dia Mundial do Meio Ambiente. Pense bem! Se percebe de imediato que naquela época, as coisas em relação à preservação da natureza, provavelmente, apresentavam sintomas preocupantes com a vinculação à situação ambiental, que certamente não estava boa. É importante deixar claro, quanto ao aceleramento da destruição dos recursos naturais, em razão do lucro a qualquer preço e devastador contra o meio ambiente, já estaria sem controle.

Os professores gaúchos estão em assembleia geral.

A assembleia geral do magistério será em Porto Alegre.

 

A foto mostra o magistério gaúcho protestando nas ruas de Porto Alegre por melhores salários.
A foto mostra o magistério gaúcho protestando nas ruas de Porto Alegre por melhores salários.


Neste dia internacional dedicado às mulheres de todo o mundo as professoras e professores se reúnem, em assembleia geral, para tomar decisões importantes para a categoria do magistério. Contudo, é uma ótima data pertinente à história das lutas das mulheres do Brasil e do mundo. 

Então, hoje é dia de todos irem para a assembleia geral do magistério gaúcho. Contudo, é imprescindível que todas as professoras, professores e funcionárias de escola, estejam presentes na assembleia geral do magistério, do Estado do Rio Grande do Sul RS. 

Aqui os professores estão fora do Piso Nacional do magistério que está no valor já reajustado através do Ministério da Edução e Cultura que  é de R$ 1.567,00. Contudo, é uma vergonha o governo do Estado gaúcho pagar salário de fome para os educadores deste Estado que um dia já foi pioneiro na educação de qualidade. 

Atualmente não há nem respeito aos professores no comovente, as remunerações pelos seus trabalhos na formação dos estudantes gaúchos. 

Hoje os educadores gaúchos recebem por 40 horas trabalhadas aproximadamente um valor ridículo de R$ 976.00 com esse salário é impossível os professores e professoras não passarem fome. 

 

A maioria da categoria do magistério é composta por mulheres.

 

No entanto, todos sabem da grande luta permanente da categoria, não obstante ela é composta da maioria plena por mulheres professoras, e funcionárias das escolas. Todos são responsáveis pela educação dos nossos estudantes deste Estado gaúcho, entretanto, o retorno da remuneração é pífio. É simplesmente uma vergonha nacional.

Portanto, aqueles professores que são contra a assembleia geral que respeitem as decisões deliberadas nesta assembleia e que sejam colocadas em prática para forçar as negociações salariais e que sejam decentes.

 

Hoje não é dia de trabalhar, é para todos irem para a assembleia geral do magistério.

 

Portanto, hoje é Dia dos Professores e professoras e funcionárias das escolas, estão todos juntos no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, às 14 horas. Para a grande assembleia geral do magistério gaúcho.

Todavia todos precisam permanecer firmes na luta e assim poder reivindicar com amplo respaldo da categoria os direitos sonegados até o momento.

Agora é lutar por condições dignas de trabalho nas escolas. Hoje não é dia de nenhum professorado e funcionária irem para escola trabalhar ou ficar em casa. No entanto, é uma convocação, todos precisam estar presentes na assembleia geral da categoria profissional, dos educares para defender seus direitos de um salário digno a sua formação profissional. Somente assim com salários dignos é possível trabalhar com serenidade junto aos alunos em sala de aula.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.