Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.

Assembléia geral do magistério gaúcho

PROFESSORES EM ASSEMBLÉIA.

Neste dia internacional dedicado as mulheres de todo o mundo. Um dia pertinente à história das lutas das mulheres. Então, dia de todos irem para a assembleia geral do magistério. Todas as professoras, professores e funcionárias (os) de escola. Estarem presentes na assembleia geral do magistério do RS.
professores em passeata após assembléia geral

Sabemos que a nossa categoria é composta na maioria plenamente por mulheres professoras, e funcionárias das escolas. Todas responsáveis pela educação dos nossos estudantes deste Estado.

blog;"analiseagora"
Então neste dia professoras e professores e funcionárias (os) das escolas todos juntos no Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre, às 14 horas. Para a grande assembleia geral do magistério gaúcho .Firmes na luta e para reivindicar nossos direitos e lutar por condições dignas de trabalho nas escolas. Hoje não é dia de nenhuma professora (o) e funcionária (o) de escola irem para escola trabalhar ou ficar em casa. Todos na Assembleia geral da categoria. Este blog “analiseagora" está reforçando o apelo da nossa entidade representativa o Cpers/sindicato.