Postagem recente.

O genocídio dos índios Yanomami.

Os povos originários yanomami estão morrendo. A foto mostra o Presidente Lula reunido com os Yanomami   Na história recente do Brasil nunca houve tamanha crueldade com os povos originários e especificamente os índios da aldeia yanomami . As cenas são estarrecedoras e voaram ao mundo no instante em que alguém começou a postar nas redes sociais aquelas fotos inacreditáveis e desumanas que ocorrem propositalmente no desgoverno que se findou para sempre em 31 de dezembro de 2022.   No entanto, elas chegaram ao conhecimento do Presidente [Lula] e chefe da nação o qual é comprometido em defesa da vida de maneira genérica e especificamente dos brasileiros e dos povos indígenas, os originários do país, não perdeu tempo e foi ver de perto a situação do povo Yanomami. Ele se comoveu com o que viu. Imediatamente levou parte da equipe ministerial para resolver essa situação cruel e desumana a qual os povos originários se encontram. Será um trabalho de equipe durante muitos meses para res

Os professores gaúchos estão em assembleia geral.

A assembleia geral do magistério será em Porto Alegre.

A foto mostra o magistério gaúcho protestando nas ruas de Porto Alegre por melhores salários.

Neste dia internacional dedicado às mulheres de todo o mundo as professoras e professores se reúnem, em assembleia geral, para tomar decisões importantes para a categoria do magistério. Contudo, é uma ótima data pertinente à história das lutas das mulheres do Brasil e do mundo.

Então, hoje é dia de todos irem para a assembleia geral do magistério gaúcho. Contudo, é imprescindível que todas as professoras, professores e funcionárias de escola, estejam presentes na assembleia geral do magistério, do Estado do Rio Grande do Sul RS.

Aqui os professores estão fora do Piso Nacional do magistério que está no valor já reajustado através do Ministério da Edução e Cultura que  é de R$ 1.567,00. Contudo, é uma vergonha o governo do Estado gaúcho pagar salário de fome para os educadores deste Estado que um dia já foi pioneiro na educação de qualidade.

Atualmente não há nem respeito aos professores no comovente, as remunerações pelos seus trabalhos na formação dos estudantes gaúchos.

Hoje os educadores gaúchos recebem por 40 horas trabalhadas aproximadamente um valor ridículo de R$ 976.00 com esse salário é impossível os professores e professoras não passarem fome.

A maioria da categoria do magistério é composta por mulheres.

No entanto, todos sabem da grande luta permanente da categoria, não obstante ela é composta da maioria plena por mulheres professoras, e funcionárias das escolas. Todos são responsáveis pela educação dos nossos estudantes deste Estado gaúcho, entretanto, o retorno da remuneração é pífio. É simplesmente uma vergonha nacional.

Portanto, aqueles professores que são contra a assembleia geral que respeitem as decisões deliberadas nesta assembleia e que sejam colocadas em prática para forçar as negociações salariais e que sejam decentes.

Hoje não é dia de trabalhar, é para todos irem para a assembleia geral do magistério.

Portanto, hoje é Dia dos Professores e professoras e funcionárias das escolas, estão todos juntos no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, às 14 horas. Para a grande assembleia geral do magistério gaúcho.

Todavia todos precisam permanecer firmes na luta e assim poder reivindicar com amplo respaldo da categoria os direitos sonegados até o momento.

Agora é lutar por condições dignas de trabalho nas escolas. Hoje não é dia de nenhum professorado e funcionária irem para escola trabalhar ou ficar em casa. No entanto, é uma convocação, todos precisam estar presentes na assembleia geral da categoria profissional, dos educares para defender seus direitos de um salário digno a sua formação profissional. Somente assim com salários dignos é possível trabalhar com serenidade junto aos alunos em sala de aula.