Assembléia geral do magistério gaúcho

PROFESSORES EM ASSEMBLÉIA.

Neste dia internacional dedicado as mulheres de todo o mundo. Um dia pertinente à história das lutas das mulheres. Então, dia de todos irem para a assembleia geral do magistério. Todas as professoras, professores e funcionárias (os) de escola. Estarem presentes na assembleia geral do magistério do RS.
professores em passeata após assembléia geral

Sabemos que a nossa categoria é composta na maioria plenamente por mulheres professoras, e funcionárias das escolas. Todas responsáveis pela educação dos nossos estudantes deste Estado.

blog;"analiseagora"
Então neste dia professoras e professores e funcionárias (os) das escolas todos juntos no Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre, às 14 horas. Para a grande assembleia geral do magistério gaúcho .Firmes na luta e para reivindicar nossos direitos e lutar por condições dignas de trabalho nas escolas. Hoje não é dia de nenhuma professora (o) e funcionária (o) de escola irem para escola trabalhar ou ficar em casa. Todos na Assembleia geral da categoria. Este blog “analiseagora" está reforçando o apelo da nossa entidade representativa o Cpers/sindicato.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.