Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Feliz aniversário analiseagora.

Aniversário do blog analiseagora repleto de adversidades e resistências.  

Feliz aniversário! Blog analiseagora um ano de vida.
Feliz aniversário! Blog analiseagora um ano de vida.
Exatamente hoje dia dois de maio de 2013. O meu blog analiseagora está fazendo aniversário. É um admirável ano de existência e resistência a muitas adversidades pessoais.
Contudo, comemorando enormes vitórias transformadas em muitas satisfações valiosíssimas. Celebrando importantes amizades construídas, mesmo distantes, entre os amigos, leitores, seguidores e comentaristas. Todos ajudaram diretamente com seus elogios e suas críticas a crescer na blogosfera.

A cada dia colaboram na construção e motivação para seguir em frente com este projeto desafiador. Está data é especial porque neste dia foi comprado e registrado, o meu domínio personalizado e oficial do blog com o título de analiseagora.

A compra e grafia do domínio do blog.

Em português do Brasil a grafia do nome do título está incorreta. Já expliquei em outras postagens que a grafia correta seria separada. Quando foi feito a compra do domínio no Google apps, hoje suíte, não havia disponível um domínio na grafia correta. Então permaneceu este nome junto mesmo, e estou gostando bastante deste título, mas a impressão inicial, de que sempre a grafia está errada. O correto mesmo seria que fosse escrito o nome do título junto aí sim, seria corretamente grafado.
Estou explicando isso por quer muitas pessoas talvez não entenda o porquê desse título ser assim grafado. É apenas um detalhe que deve ser explicado para quem faça uma pesquisa, e encontra um titulo de um blog com a grafia errada e provavelmente não vá entender o motivo. Por isso que sempre procuro esclarecer e já estou bem acostumado e não quero mais mudar, amo este título do meu blog analiseagora.

O início das atividades do blog analiseagora.

A imagem mostra o título do blog analiseagora.
Título do blog analiseagora.
As atividades deste blog iniciaram em janeiro de 2012 com outro nome e não é registrado oficialmente, hoje o utilizo como blog teste. Neste, um ano de existência posso afirmar convictamente que foram repletas de intensas atividades; todas sempre de uma maneira ou outras sempre gratificantes.
Como este blog não depende exclusivamente de uma única meta; defino o mesmo, como de múltiplas metas ou áreas de meu interesse. E sendo assim, já escrevi sobre um pouco de tudo, principalmente nas áreas da educação, política, economia, salários, lazer, arte, cultura e etc. não tenho um nicho especifico, porque escrevo sobre o que penso, gosto e domino em termos de conhecimento. Não estou atrelado especificamente a um tema preestabelecido. Com facilidade escrevo o que me chama atenção, analiso sua relevância e o domínio sobre o assunto para pensar e publicar com propriedade.

A importância do blog como meio de superação das sequelas.

Pela minha necessidade existencial de escrever e preencher o meu tempo, faço tudo com muito amor e dedicação a qualquer tema que me proponho analisar. Tenho dedicado um tempo precioso da minha vida a cada texto. Isto por que, mesmo que uma única só pessoa leia, elogie ou faça sua crítica, já valeu o esforço de ter produzido a matéria.  Pois tenho a certeza que foi útil a esta pessoa de uma forma ou de outra. Lendo já é gratificante e por isso escrevo em pleno zelo cada matéria sempre pensando que quem vai ler está ansioso para ler alguma matéria de qualidade por isso, tenho o carinho e o cuidado redobrado em pensar e escrever cada frase, pois alguém vai ler e sempre espero que goste. A história deste singelo blog se entrelaça com a minha história de vida. Cada post, letra, parágrafo e frase são construídos com muito amor e esmero é tudo tem um pouco do meu ser. 

Todas as minhas produções intelectuais são originais de minha autoria, é claro quando necessito aprofundar melhor o tema em debate sempre procuro incluir o que não me pertence, mas por nobreza e ética, sempre indico as fontes e também faço alguns links como questão de ética e para auxiliar o leitor a ampliar sua leitura e pesquisa.
Este meu blog tem sido para minha vida o melhor passatempo saudável que já encontrei. Isto após passar por uma circunstância limite de quase final de minha existência. Com este canal de comunicação reaprendi a viver e valorizar a vida. Ofereci novo sentido a vida e readquiri, novas alternativas para pensar e colocar estes pensamentos nas redes sociais. Até para servir de motivação para outras pessoas que talvez estejam em situações limites da vida. Certamente, venha servir de estímulo para estas pessoas seguirem adiante, na busca de superações; naquelas situações inesperadas da vida.

A imagem mostra a logo marca do blog analiseagora.
Logo maraca do blog analiseagora.
Após uma parada cardio respiratória no ano 2000, a minha vida tomou rumos imagináveis e até hoje os problemas e sequelas irreversíveis, e ainda assim, procuro viver digitando o meu velho amigo blog. Mesmo perdendo a coordenação motora completamente e outros problemas neurológicos irreversíveis isto não me impediram após muita relutância de reaprender viver. Este blog tem me sido o melhor amigo das horas mais difíceis. Quantas e quantas vezes já se passaram pela minha mente em desistir e entregar os pontos. Jogar tudo para o alto por que sem entender, absolutamente nada de configurações e uma infinidade de termos técnicos que fazem um blog rodar na internet. Parar com tudo para fazer o que? Esperando o tempo passar inutilmente? Melhor não tenho que fazer é continuar e ir superando uma dificuldade uma após a outra, a vida é uma superação constante.

A minha persistência é superior e estou sempre tentando entender a cada dia, semanas e meses alguma coisa nova, quando aprendo não vale mais nada para muitos, mas para mim é um grande avanço. No decorrer do tempo, quantas novidades já se tem aparecidas e assim levo mais alguns meses para decifrar uma coisa que é simples quando aprendo e que do início era semelhante a uma grande equação matemática difícil de resolver. Durante este ano de sobrevivência no blog de tanto ler já aprendi algumas coisas interessantes. Exemplos: postar um texto, um vídeo, uma imagem, fazer um link de uma palavra e site, e mudar as cores do blog, criar amadoramente alguns banes com o nome do blog, até fazer nuvens de palavras, consegui uma grande façanha de produzir e colar um Favicon no blog, mínimas coisas que me fazem crescer e etc. Até agora nunca aprendi a fazer meu website quem sabe um dia chegarei lá.

Muito obrigado a todos que leem e feliz aniversário blog analiseagora.


A imagem mostra a logo marca do blog analiseagora.
Feliz aniversário! Blog analiseagora um ano de vida. 
Tenho plena consciência que este blog tem muitos erros de configurações e muitos amigos tem dificuldade até de encontrar na internet. No entanto, enquanto puder digitar vou procurando também aperfeiçoar com ajuda de outros blogueiros que escrevem que denomina de tutoriais, portanto, neste dia em que o meu blog analiseagora completa um ano de vida. O autor e editor quer agradecer a todas as pessoas, em que alguma vez leram, ao menos uma frase das minhas postagens, me sinto lisonjeado e quero agradecer a todos de coração aos leitores, seguidores, curtidores e aos comentaristas. Este aniversário não é só de analiseagora, mas de todos vocês que são a razão de ser para que eu possa continuar na teimosia de escrever, opinando e aprendendo através de todos e esperamos estar juntos nos próximos anos para comemorarmos com festa muitas vitórias, superações e acima de tudo muita paz, harmonia e saúde para todos. E juntos vamos gritar em alto e bom tom: feliz aniversário analiseagora por este primeiro ano de vida no mundo da blogosfera! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.