Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Noite mal dormida detona a saúde de qualquer pessoa.

A insônia é o distúrbio do sono provocada através de várias noites mal dormidas.

A insonia este distúrbio do sono atinge muita gente na sociedade moderna. 
É um grande perigo para a saúde quando essa situação ocorre com frequência e principalmente durante um longo período de tempo. E geralmente pode sim causar sérios transtornos desgastantes para o ser humano. Esta situação pode ocorrer por múltiplos motivos que escapam ao controle e a vontade de cada indivíduo.
O dia seguinte o reles mortal tem as mais dramáticas consequências no âmbito físico e psíquico. Contudo, os efeitos de uma noite mal dormida são incalculáveis no dia seguinte para todos que sofrem de insônia constante. Mesmo que durante o dia se obtiver oportunidade de dormir, o sono não mais será o igual, ao do habitual noturno.

As coisas são totalmente estranhas a qualquer pessoa em déficit de sono. 

O corpo não responde as ações simples da estrutura física e principalmente da psíquica. Tudo se tornará mais complexo e não se produz com eficiência as coisas mais triviais e simples do dia-a-dia, acostumado a fazer. Além de tudo, começa a surgir alguns sintomas estranhos à rotina que terão desdobramentos diversos. Comportamentos de ordem psicológicos motivados pela ausência de uma vida normal de sono. 
Começam agora passar a existir inúmeros sintomas que simplesmente ajudam a atrapalhar ainda mais a vida de qualquer pessoa que dorme pessimamente à noite. Esta situação pode variar de pessoa para pessoa. Contudo quando se tem uma noite sem dormir ou um faz de conta que dorme, mas não dorme o dia seguinte, será obviamente soterrado de cansaço generalizado e inexplicável em tordo o corpo. Uma considerável perca dos reflexos. Uma lentidão do raciocínio lógico em geral.
Semelhante às conexões de internet no Brasil, andando quase parando, isto quando não para geral, ou melhor, dizendo caindo totalmente há todos os minutos. Efeitos de uma internet mais lenta e caríssima do mundo, que causa insônia em muita gente.
Um dia pleno destas características doentias causadas por insônia. A melhor coisa se estiver ao alcance se não for trabalhar, é não chegar perto do computador. Para não cair em tentação de conectá-lo a internet, por que existem grandes probabilidades de aumentar o grau de intensidade para irritação descontrolada; correndo riscos iminentes e oportunidades de destruí lo. Mesmo que a máquina, não tenha nada a ver com as circunstâncias da pessoa. O indivíduo depois vai se arrepender amargamente pelas atitudes inconsequentes. Certamente vai ser obrigado a comprar um novo computador para continuar tentando conectar-se ao mundo.


Então, se houver condições de fugir da internet após uma traumática noite mal dormida, fuja o mais rápido possível. Havendo possibilidades é prudente fazer outras atividades que sejam promovedoras de saúde. Fazer uma caminhada, um esporte leve, andar de bicicleta etc. Em seguida procurar dormir para restabelecer as energias perdidas. Não havendo possibilidades de fazer isso, se estiver que obrigatoriamente enfrentar o trabalho, vai serenamente, aliviando a situação, evitando irritações, provocações e etc. imperativo neste estado a necessidade de conversar, compartilhar aos colegas a situação, pedir compreensão para cumprir mais um dia de labuta para garantir o pão e o leite das crianças no final do mês.
Evite faltar o trabalho em razão desta situação. E se a insônia persistir, a melhor coisa a ser feito é relatar o problema ao chefe da repartição em que trabalha. E procurar urgentemente um médico, especialista em distúrbios do sono para solucionar a dificuldade para um sono completo. Pois nenhum ser humano, simples mortal, pode viver sem ter um sono reparador. Este sono reparador só acontecerá à noite.  

A noite foi feita a princípio para dormir saudavelmente e o dia para trabalhar produtivamente.

Insônia - Mariana Rios.


   
Porém têm milhões de pessoas que trabalham a noite a vida inteira fazendo todos os setores da economia girar e desenvolver no mesmo ritmo diurno. O mundo econômico permanecerá continuamente neste círculo de movimento eterno. Sem estas pessoas tudo pararia, o prejuízo seria incalculável por isso, elas são indispensáveis, ao setor econômico. É necessária ficarem alertas, acordados, trabalhando e tirando seu sustento.
Porém, elas já estão bem adaptadas a trabalhar durante a noite enquanto outros dormem. Mesmo estas pessoas que são responsáveis para fazer as coisas acontecerem à noite, muitas delas já sofreram, no início para trocar o sono da noite pelo sono do dia. Cada uma tem sua história especifica para trocar o sono da noite pelo sono do dia.

Havendo algum distúrbio do sono deve ser corrigido através das orientações dos especialistas nesta área. Dormindo bem certamente terás uma ótima qualidade de vida. Um sono desequilibrado automaticamente terá uma vida doente devido os distúrbios, logo a pessoa permanece sem qualidade de vida, acompanhada de sérios problemas que vão surgindo; aumentando ao passar dos anos.


Portanto, uma noite mal dormida ninguém queira experimentar, é algo que vai destruindo lentamente a vida de qualquer pessoa por mais resistente que seja, mas aos poucos se inicia um processo de definhamento de toda a estrutura física e psíquica do ser humano. Escrevi está matéria fruto de experiência própria e não gostaria que alguém passasse por isso. A melhor coisa é viver com qualidade.Isto só será possível através de uma noite bem repousante. Um sono completo e reparador das energias perdidas ao despertar que tenha disposição para enfrentar as circunstâncias da vida sem estresse, mas na tranquilidade que todos nós humanos necessitamos.🌗🌙

Comentários

  1. Toda vez que eu fico muito tempo sem dormir, fico irritadíssima!!!! Eu precisei mudar de um tudo no meu quarto...Das cortinas, ao colchão eu precisei rever muitas coisas pra poder dormir uma noite inteira!

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite minha amiga Débora Soares!
    Eu passo por situações de insônia algumas vezes é sem dúvida a pior coisa que o ser humano possa ter.A vida é de fato transformada e somente procurando ajuda para refazer o equilíbrio do sono e voltar a ter qualidade de vida.Uma noite bem dormida com um sono ininterrupto faz também o dia seguinte ser produtivo,não havendo este sono reparador durante o período noturno,entramos em um processo de irritação e não se consegue fazer nada mesmo.Um abraço e tenha uma excelente noite de sono.

    ResponderExcluir
  3. Super interessante .
    Pessoas da minha família tem esse problema .Não é fácil .
    Excelente publicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso minha amiga que a insônia é uma espécie de doença do século ou da modernidade e atinge milhões de pessoas em razão de vários motivos. Também tenho pessoas que sofrem da doença do sono e mesmo com acompanhamento médico não conseguem regularizar o sono algo importantíssimo para a saúde e manter qualidade qualidade de vida. Bom dia minha amiga,volte sempre.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Muito obrigado minha amiga Juliana Maia por ler e gostar das postagens do meu blog e permaneça bem a vontade para comentar as postagens que julgares relevantes. Bom dia abraços.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Muito obrigado pelo elogio a essa matéria tão contextualizada em nossa sociedade contemporânea onde as pessoas por questão de sobrevivência inventem a hora de repousar,em vez de dormir a noite são obrigadas a trabalhar para manter os compromissos financeiros pessoais e fazer a economia não parar. É um privilégio hoje quem pode manter seu sono a noite e trabalhar durante o dia, o que é o correto e natural. Bom dia e volte sempre.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.