Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Os escombros das eleições de 2018.

O Brasil vive sobre os escombros da guerra gerada nas urnas de 2018. Considerando o Brasil a partir do golpe de 2016, se apronta que está arrasado. Atualmente se vive nos escombros do golpe. Se pode dividir a história após a redemocratização em 1985 em duas sub etapas: 1. A história do Brasil a partir das administrações dos Presidentes Lula a Dilma Rousseff. Durante esse período da história recente os brasileiros viveram de fato; uma realidade próspera. 2. A presente fase da história inicia após o maldito golpe de 2016, consumado nas eleições de 2018, o país passou a conviver com a era da decadência. Essa decadência está materializada na ideologia fascista capitaneada pela força da direita e de todos os grupos, partidos, e organizações políticas de extrema direita.

A televisão digital chegou ao Brasil no governo Lula.

O sistema de TV digital  mais uma obra do governo Lula.

A TV digital mais uma obra do Presidente Lula.
Você lembra daquela tela de televisão chuviscada, som irritante, com chiadeira e cheia de sombras parecia fantasmas? Era o obsoleto sistema de imagem analógica. Esse sistema ruim começou a ter o seu fim em 2 de dezembro de 2007 as 21:20 e abriu espaço para a tecnologia digital. A partir de então, o país chegou em 2019 com a cobertura quase total da TV digital. Esse processo se completará em 31 de dezembro de 2023.
 Antes era privilégio somente dos ricos que faziam assinatura de TV acabo a preço onerosos. Agora você sabe quem popularizou, esse novo sistema de televisão, de altíssima definição de imagem e qualidade de som perfeita? O melhor Presidente da República do Brasil. O presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Nas duas suas administrações foram realizadas obras, de grandes envergaduras, e todas elas em prol da qualidade de vida da população brasileira. Com todos os erros cometidos, sempre os governos do PT pensaram no povo e no desenvolvimento econômico, tecnológico e bem-estar social da nação brasileira.

Foram tantas outras conquistas que os brasileiros obtiveram nesse período de 13 anos, de   governo popular, é se jus lembrar as mentes do nosso povo. Infelizmente hoje muitas dessas aquisições estão aí para as pessoas terem seu entretenimento de uma maneira digna.

O que mais irrita é que essas obras realizadas, são de suma importância, para a população, mas começaram a ser roubadas do povo a partir do golpe de 2016.  O povo   olha de maneira anestesiada, porém com medo das ameaças da extrema direita fascista serem retirados seus direitos sociais. 

A inercia da população é tão atípica e preocupante, do ponto de vista sociológico, e até agora    sem explicações para esse comportamento passivo. Infelizmente é nessa mesma televisão, de alta qualidade, os cidadãos e cidadãs veem o país dia após dia, se afundar no mar de lama da corrupção e andar para o atraso, nesse governo de extrema direita; que assombra o país e o mundo.

O contrassenso entre a tecnologia da TV digital e as perdas dos direitos sociais.

A grande contradição, nessa mesma TV de alta definição em som e imagem, serve como meio para os donos das emissoras, arquitetarem a manipulação, de uma grande parcela da população contra o governo que trouxe os benefícios para o povo. 
Essa manipulação foi e continua a ser extremamente de maneira vergonhosa e escancarada sem o mínimo de ética jornalística. As pessoas foram e permanecem, a serem bombardeadas de informações falaciosas, contra os governos das administrações populares. Esses noticias, sempre tiveram como o objetivo claro, a destituição do poder o governo eleito em 2014, de maneira democrática e de ampla maioria.

Essa manipulação foi tão vergonhosa nas fatídicas manifestações de 2013 e 2014 onde as grandes emissoras de televisão aberta e fechadas prestaram um desserviço à democracia. Elas faziam aquelas transmissões ridículas e ao vivo contra o governo da Presidente Dilma Rousseff era a turminha maldita do verde amarelo. 
Divulgavam um patriotismo hipócrita, repleto de mulheres nuas e seminuas e havia a evidente, finalidade de ferir pouco a pouca a força e capacidade das pessoas das pessoas de pensamento de esquerda perderem a capacidade de lutar. A direita e a sociedade elitizada, raivosa e preconceituosa, arquitetaram um plano sinistro de desmonte da esquerda brasileira sem precedentes na história.

As empresas de televisão que mantém o monopólio do sistema de comunicações televisas    serviram aos caprichos da elite direitista, preconceituosa e dominante do Brasil até construírem o golpe de 2016. E numa sequência odiosa perseguiram de maneira ferrenha, a pessoa do Presidente Lula, até culminar com sua prisão. E assim   o impediram de participar do páreo das eleições presidenciais de 2018. 

O candidato líder nas pesquisas foi barrado de maneira injusta a sua participação na campanha eleitoral tudo sob o aval da justiça injusta do Brasil. A televisão fez uma transmissão surreal desse fato vergonhoso para o país e o mundo. Ele foi exibido como o troféu daquele dia para a elite odiosa brasileira. Atualmente é o primeiro preso político da América Latina desse século.

A TV digital mostrou a acedência da direita ao poder.

Logo em seguida a nação viu através das telas de alta definições da TV digital, assistiram estarrecidos o avanço da direita e sua acessão ao poder.  O retrocesso está consumado no Brasil e hoje se tem um chefe de Estado que faz passar vexame. Como ocorreu na sua primeira atividade internacional, na Cidade de Davos na Suíça. O mesmo fez uma fala decepcionante para a envergadura desse encontro da comunidade internacional.

Somente agora as pessoas começaram a perceberem o quanto foram enganadas com o novo salvador da Pátria, o "zé correto". Ele é fruto das fake News do aplicativo mercenário da web; o WhatsApp. Não demorou muito para o zé correto, o “mito” ser desmascarados em menos de trinta dias de governo com escândalos familiares sem precedentes. Se a justiça levar esses escândalos a sérios e investigar como deve ao rigor da justiça o “mito”, o “zé correto”; não terminará o seu mandato. Quem sabe a nação assista também através TV digital a queda desse governo centrado num mar de lama sem fim.

Quão grandemente a lama da Samarco/Vale em mais uma reincidência de crime ambiental no país, sem punições. O de 2019 matou muitas pessoas. Os números atualizados são 84 corpos identificados e 288 desparecidos; na Cidade de Brumadinho em Mimas Gerais, Brasil.
Os prejuízos ambientais são incalculáveis e a natureza levará anos para recompor. Infelizmente tudo mostrado ao vivo na TV Digital de alta definição de imagem, som e cores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…