Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Governo reacionário diz que o Brasil é socialista.

Brasil país socialista e ninguém sabia, mas o povo será libertado.

Quinhentos anos de socialista e ninguém sabia!
Somente em primeiro de janeiro de 2019 os brasileiros, foram surpreendidos com a notícia de que são socialistas. O mais estranho é que ninguém sabia. Foram mais de quinhentos anos de história e tudo aconteceu em pleno silêncio. Ressaca da virada do ano? falta de conhecimento? Provocação? Ódio? Na realidade são declarações estranhas naquela fala incomum de posse. Entretanto, o que se pode concluir é mais uma fake News disseminada durante aquelas palavras recheada de ranço    do 38º presidente, o mais reacionário e arrogante do Brasil.    
O que está registrado nos anais da História do Brasil é que desde 1500 a até 31 de dezembro de 2018, o país sempre viveu no sistema capitalista selvagem. Contudo,  nesse primeiro de janeiro de 2019, num passe de mágica se inverteram os fatos históricos. 

A nação foi despertada e surpreendida com a fala do atual presidente, quando o mesmo revelou e deixou a entender que o país não é mais capitalista, mas sim socialista. Porém a partir de então, ele   começará a “libertar o país” desse sistema econômico; que nunca existiu. É, muito estranho! Será desconhecimento da doutrina ou sistema econômico brasileiro,deboche, despreparo para governar ou a intenção, foi mesmo querer de maneira intencional propagar mais uma fake News, no exato momento de transmissão de cargo? Todos Poderão fazerem quaisquer tipos de leituras das más intenções desse  governo reacionário do Brasil. 

O tom do discurso prevaleceu o ódio, provocações e o tom de vingança e exclusões; menos alguma possibilidade de conciliação com a oposição. Infelizmente esse governo será marcado pelo ódio e a desunião entre a nação durante esses próximos quatro anos. O que se vislumbra para o futuro não é paz, pelo contrário, o acirramento entre os campos de esquerda e de direita, será grande e sem precedentes na história recente do Brasil.

A união entre os brasileiros estará muito longe de acontecer em definitivo.

Não se iludam a paz entre os brasileiros será uma realidade longínqua a ser concretizada em sua plenitude. Essa unidade nacional foi quebrada nas eleições de 2014, quando a direita não aceitou os resultados das urnas, e a partir daí eles mesmos foram desconstruindo tijolo a tijolo; a união e a paz no Brasil. 

Ganharam o maior reforço do partido da imprensa golpista(PIG), de todos os partidos de direita, ultradireitista, se somaram a todos os setores conservadores da elite nacional até culminar no golpe de 2016. A consumação de tudo ocorreu com a prisão do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, para retirá-lo do páreo da corrida presidencial, nas eleições de 2018, e a vitória da direita reacionária concretizada. 
Atualmente o Brasil se encontra no rol dos países mais reacionários do mundo. Uma vergonha nacional e chacota internacional.

Todo esse processo contou com o gerenciamento   violento do Whatsapp e suas práticas nocivas a democracia. Esse   aplicativo mercenário da internet, é o grande astuto e disseminador das mentiras online na internet. 

Certamente esse aplicativo em nome do dinheiro, disparou mensagens falsas nos dispositivos dos usuários, afirmando que o Brasil é país de sistema econômico socialista. Na realidade se vive o capitalismo selvagem. Onde a concentração de renda é um absurdo, a minoria da população detém as maiores fortunas, enquanto a maioria vive com a mínimo das riquezas brasileiras. E a maioria trabalha como escravos para manter o luxo e a riqueza de meia dúzia de ricos brasileiros.

O mais triste é ver muitos pobres de direita apoiarem e aplaudirem uma campanha que representa de joelhos a burguesia nacional. Imaginando que estão fazendo algo de positivo, mas esses pobres de direita são os escravos da elite reacionária que os massacra roubando-lhes seus direitos e os empobrecendo dia a pós dia.

A luta continua para defender os direitos da nação.

Quinhentos anos de socialismo e ninguém sabia!
Portanto, mesmo diante dessa vitória incomum da direita reacionária brasileira, a esquerda nacional, marcará oposição veemente a esse governo filho das fake News do Whatsapp.  
A oposição tem o dever de defender as garantias individuais, que são invioláveis como manda a Constituição do Brasil. Lutar para o fortalecimento da democracia que está agonizante.  Defender o patrimônio público nacional. Combater a fúria das privatizações, das negociatas das riquezas brasileiras a preços de bananas para as multinacionais. Parar no Congresso nacional todas as medidas, que sejam prejudiciais aos direitos sociais. Exemplo: a aposentadoria, saúde, segurança, educação e habitação.

Apresentar a essa gente asquerosa da direita propostas de desenvolvimento do país. Como a geração de novos empregos para os mais de 14 milhões de desempregados. Apresentar propostas que venham retirar milhões de brasileiros da miséria. 

Barrar essa política nefasta das minorias nacional. Até o momento esse governo reacionário vem apresentando propostas de exclusões sociais. Isso precisa ser urgente barrados e somente com fortes manifestações.

A oposição não pode demorar muito para chamar a população contrária á esse governo para as ruas e defender os direitos sociais. Os parlamentares têm essa nobre missão de defender o povo das furiosas investidas desse governo rançoso contra os direitos sociais da nação brasileira.

No Brasil não se vive num sistema econômico socialista, assim fosse, mas se vive no pior sistema o capitalismo. Agora poderá partir para seu lado mais selvagem para toda a população e essa perspectiva precisa ter um fim. 

Assim sendo a luta apenas está começando e os 47.040.906 eleitores do candidato Fernando Addad são oposição a esse governo mais reacionário e autoritário da Terra. Não se pode perder tempo nas redes sociais, todos tem o compromisso com a democracia e a defender nas ruas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.