Pular para o conteúdo principal

Governo reacionário diz que o Brasil é socialista.

Brasil país socialista e ninguém sabia, mas o povo será libertado.

Quinhentos anos de socialista e ninguém sabia!
Somente em primeiro de janeiro de 2019 os brasileiros, foram surpreendidos com a notícia de que são socialistas. O mais estranho é que ninguém sabia. Foram mais de quinhentos anos de história e tudo aconteceu em pleno silêncio. Ressaca da virada do ano? falta de conhecimento? Provocação? Ódio? Na realidade são declarações estranhas naquela fala incomum de posse. Entretanto, o que se pode concluir é mais uma fake News disseminada durante aquelas palavras recheada de ranço    do 38º presidente, o mais reacionário e arrogante do Brasil.    
O que está registrado nos anais da História do Brasil é que desde 1500 a até 31 de dezembro de 2018, o país sempre viveu no sistema capitalista selvagem. Contudo,  nesse primeiro de janeiro de 2019, num passe de mágica se inverteram os fatos históricos. 

A nação foi despertada e surpreendida com a fala do atual presidente, quando o mesmo revelou e deixou a entender que o país não é mais capitalista, mas sim socialista. Porém a partir de então, ele   começará a “libertar o país” desse sistema econômico; que nunca existiu. É, muito estranho! Será desconhecimento da doutrina ou sistema econômico brasileiro,deboche, despreparo para governar ou a intenção, foi mesmo querer de maneira intencional propagar mais uma fake News, no exato momento de transmissão de cargo? Todos Poderão fazerem quaisquer tipos de leituras das más intenções desse  governo reacionário do Brasil. 

O tom do discurso prevaleceu o ódio, provocações e o tom de vingança e exclusões; menos alguma possibilidade de conciliação com a oposição. Infelizmente esse governo será marcado pelo ódio e a desunião entre a nação durante esses próximos quatro anos. O que se vislumbra para o futuro não é paz, pelo contrário, o acirramento entre os campos de esquerda e de direita, será grande e sem precedentes na história recente do Brasil.

A união entre os brasileiros estará muito longe de acontecer em definitivo.

Não se iludam a paz entre os brasileiros será uma realidade longínqua a ser concretizada em sua plenitude. Essa unidade nacional foi quebrada nas eleições de 2014, quando a direita não aceitou os resultados das urnas, e a partir daí eles mesmos foram desconstruindo tijolo a tijolo; a união e a paz no Brasil. 

Ganharam o maior reforço do partido da imprensa golpista(PIG), de todos os partidos de direita, ultradireitista, se somaram a todos os setores conservadores da elite nacional até culminar no golpe de 2016. A consumação de tudo ocorreu com a prisão do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, para retirá-lo do páreo da corrida presidencial, nas eleições de 2018, e a vitória da direita reacionária concretizada. 
Atualmente o Brasil se encontra no rol dos países mais reacionários do mundo. Uma vergonha nacional e chacota internacional.

Todo esse processo contou com o gerenciamento   violento do Whatsapp e suas práticas nocivas a democracia. Esse   aplicativo mercenário da internet, é o grande astuto e disseminador das mentiras online na internet. 

Certamente esse aplicativo em nome do dinheiro, disparou mensagens falsas nos dispositivos dos usuários, afirmando que o Brasil é país de sistema econômico socialista. Na realidade se vive o capitalismo selvagem. Onde a concentração de renda é um absurdo, a minoria da população detém as maiores fortunas, enquanto a maioria vive com a mínimo das riquezas brasileiras. E a maioria trabalha como escravos para manter o luxo e a riqueza de meia dúzia de ricos brasileiros.

O mais triste é ver muitos pobres de direita apoiarem e aplaudirem uma campanha que representa de joelhos a burguesia nacional. Imaginando que estão fazendo algo de positivo, mas esses pobres de direita são os escravos da elite reacionária que os massacra roubando-lhes seus direitos e os empobrecendo dia a pós dia.

A luta continua para defender os direitos da nação.

Quinhentos anos de socialismo e ninguém sabia!
Portanto, mesmo diante dessa vitória incomum da direita reacionária brasileira, a esquerda nacional, marcará oposição veemente a esse governo filho das fake News do Whatsapp.  
A oposição tem o dever de defender as garantias individuais, que são invioláveis como manda a Constituição do Brasil. Lutar para o fortalecimento da democracia que está agonizante.  Defender o patrimônio público nacional. Combater a fúria das privatizações, das negociatas das riquezas brasileiras a preços de bananas para as multinacionais. Parar no Congresso nacional todas as medidas, que sejam prejudiciais aos direitos sociais. Exemplo: a aposentadoria, saúde, segurança, educação e habitação.

Apresentar a essa gente asquerosa da direita propostas de desenvolvimento do país. Como a geração de novos empregos para os mais de 14 milhões de desempregados. Apresentar propostas que venham retirar milhões de brasileiros da miséria. 

Barrar essa política nefasta das minorias nacional. Até o momento esse governo reacionário vem apresentando propostas de exclusões sociais. Isso precisa ser urgente barrados e somente com fortes manifestações.

A oposição não pode demorar muito para chamar a população contrária á esse governo para as ruas e defender os direitos sociais. Os parlamentares têm essa nobre missão de defender o povo das furiosas investidas desse governo rançoso contra os direitos sociais da nação brasileira.

No Brasil não se vive num sistema econômico socialista, assim fosse, mas se vive no pior sistema o capitalismo. Agora poderá partir para seu lado mais selvagem para toda a população e essa perspectiva precisa ter um fim. 

Assim sendo a luta apenas está começando e os 47.040.906 eleitores do candidato Fernando Addad são oposição a esse governo mais reacionário e autoritário da Terra. Não se pode perder tempo nas redes sociais, todos tem o compromisso com a democracia e a defender nas ruas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…