Pular para o conteúdo principal

Brasil a gigantesca nave sem controle onde vai chegar!

A imagem mostra a bandeira do Brasil,
O Brasil atualmente é esta gigantesca nave de 8 515 767,049 km² de extensão. Superlotada com 206 081 432 (duzentos e seis milhões, oitenta e um mil, quatrocentos e trinta e dois) passageiros (habitantes), mas sem piloto, sem rota definida.  Andando neste momento no espaço sideral apenas com o piloto automático chamado de democracia que está golpeada e fragilizada. Onde irá parar! Ninguém saberá tudo é puramente incertezas, desesperos, medos e pânicos. Todos os passageiros estão vivendo cheio de dúvidas e no presente andam na corda bamba e o futuro não se vislumbra absolutamente nada de positivo. Deste modo se algo urgentíssimo em âmbito nacional não ocorrer para mudar o comando e recolocar esta nave num norte seguro, não se poderá esperar ter uma nação com um futuro promissor.

Todos vivem na insegurança, sem esperança, enfrentando profundas turbulências políticas, econômicas e corrupções em todos os poderes, numa sequência sem fim. A nave denominada Brasil continua a voar desgovernada, sem GPS para   buscar um aeroporto seguro, para aterrissar sem causar traumas a seus ilustres passageiros que compõe e forma esta nação honrada e trabalhadora. Todos precisam urgentemente de um piloto (presidente) honesto para governar (conduzir) esta nação em plena segurança rumo ao desenvolvimento econômico sustentável. Um piloto que precisa colocar os pés no freio para aterrissar e fazer uma faxina geral desde o mais alto escalão ao menor e humilde office-boy da República Federativa do Brasil.

Certamente, existir sim, entre estes mais de duzentos milhões de habitantes, alguém idôneo que pense no povo, e não no seu próprio bolso e no bolso dos seus amigos. Mas, que tenha a capacidade pilotar esta gingante nave continental, com segurança, e principalmente com probidade administrativa. Sobretudo, com respeito as riquezas que são produzidas pelo heróis e nobres passageiros, do dia após dia, que passam adiante de qualquer circunstância, mas estão lá de prontidão para produzir riquezas. Porém, estas riquezas os trabalhadores não as desfrutam em formas de políticas públicas, por quer no meio do caminho; existem corruptos que usurpam o dinheiro dos cofres públicos.
Infelizmente entre este mais de duzentos milhões de passageiros tem uma mínima porcentagem que detonou com a vida da nação   brasileira, aplicaram o golpe, assumiram o poder ilegalmente. Os golpistas começaram a sugar a nação semelhantes as sanguessugas e estão exterminando com todos os direitos sociais da população. Estão deixando a nação brasileira   empobrecidas e em pânico. Fazem o povo passarem vexames diante do comercio no momento de proceder uma simples compra para a alimentação dos filhos, a maioria do povo está com o nome sujo no comercio, ninguém tem mais dinheiro para nada. Os bancos e as financeiras praticam juros iguais ou piores do que os agiotas. Há sim uma agiotagem oficial no país e a população se submete a estes empréstimos abusivos para horarem seus compromissos financeiros e não conseguem se afundam mais ainda em dívidas impagáveis.
Nunca se viu uma crise econômica tão intensa quanto essa, milhões de brasileiros passam grandes dificuldades financeiras, muitos estão doentes por que não veem saídas para crise econômica, social e moral que se instalou no Brasil que atingem todos de maneira direta e fulminante.

Esta pequena porcentagem maldita de passageiros, desta gingante nave Brasil; dominam todos e tudo o que é produzido. Preste bem atenção e perceba que tudo ocorre durante estes mais de quinhentos anos de história. Esta elite dominante vem usurpando as riquezas que os demais brasileiros honestos produzem. E além do mais sempre dominaram todos os campos políticos, econômicos, educacionais e culturais do país.

Está passando da hora de haver uma inversão desta história de dominação no Brasil. A população precisa despertar deste sono provocado pelo ópio da classe dominante. Todos precisam   partir com todas as suas forças. Contudo de maneira organizada para retomar o poder desta gente perigosa que chegou ao poder no país através do golpe. É necessário escolher soberanamente através de eleições diretas um novo piloto para dirigir esta nave gigante Brasil.

Entre os mais de duzentos milhões de passageiros estão viajando numa luta árdua, rumo à paz com equidade social neste país precisa-se escolher alguém honesto. Agora imagem! Neste voo existem atualmente 142,8 milhões de passageiros, (eleitores) com seus passaportes (títulos eleitorais) estão aptos para votar no Brasil. Então chegou o momento de todos irem para as ruas exigir a renúncia do atual presidente golpista chefe da maior quadrilha perigosa do Palácio do Planalto que assaltou o país. Exigir das autoridades punições exemplares para todos estes ladrões do povo, de acordo com as leis. E também solicitar eleições diretas já! Para outubro ou novembro de 2017. Somente assim se poderá escolher de maneira transparente e democrática o novo piloto para conduzir esta nave Brasil rumo ao progresso e a justiça social sem distinção.

Portanto, chegou o momento de todos deixarem sua zona de conforto e irem as ruas, para participarem de todas as manifestações organizadas pelas centrais sindicais, e todos os setores da sociedade civil organizada para pedir a saída urgente deste presidente golpista e corrupto do poder.
Fazer este gigante Brasil despertar, para clamar eleições diretas já. Somente desta maneira para o país terá realmente um novo presidente emanado da vontade popular como manda a Constituição Federal e garantir que a democracia venha se fortalecer com o apoio popular. Esta nave gigantesca chamada   Brasil necessita de um piloto para operar todos os comandos de navegações de maneira segura e principalmente honesta.

Comentários

  1. Nossa! Tô lendo, e, a cada parágrafo sinto mais medo...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto... super sensato e coerente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.