Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Brasil a gigantesca nave, sem controle; aonde vai chegar!

O Brasil está sem controle, todos vivem na incerteza dia a dia.

A foto mostra a bandeira do Brasil e tem como lema: Brasil Nave Sem Controle!
Na bandeira diz:  Brasil Nave Sem Controle!

O Brasil atualmente é esta gigantesca nave de 8.515.767,049 km de extensão. Superlotada com 206.081,432 (duzentos e seis milhões, oitenta e mil, quatrocentos e trinta e dois) passageiros (habitantes), os quais estão sem piloto, sem rota definida. Andando agora no espaço sideral apenas com o piloto automático chamado de democracia que está golpeada e fragilizada.

Onde irá parar! Ninguém saberá tudo são puramente incertezas, desesperos, medos e pânicos. Todos os passageiros estão vivendo cheio de dúvidas e no presente andam na corda bamba e no futuro não se vislumbra absolutamente nada de positivo. Deste modo se algo urgentíssimo em âmbito nacional não ocorrer para mudar o comando e recolocar esta nave num norte seguro, não se poderá esperar ter uma nação com um futuro promissor.

O brasileiro vive em insegurança do que acontecerá amanhã.

 

Todos vivem na insegurança, sem esperança, enfrentando profundas turbulências políticas, econômicas e corrupções em todos os poderes, numa sequência sem fim. A nave denominada (Brasil) continua a voar desgovernada, sem GPS para buscar um aeroporto seguro, para aterrissar sem causar traumas a seus ilustres passageiros que compõem e forma esta nação honrada e trabalhadora. Todos precisam urgentemente de um piloto (presidente) honesto para governar (conduzir) esta nação em plena segurança rumo ao desenvolvimento econômico sustentável. Um piloto que precisa colocar os pés no freio para aterrissar e fazer uma faxina geral desde o mais alto escalão ao menor e humilde office-boy da República Federativa do Brasil.

 

Certamente, existirá sim, entre estes mais de duzentos milhões de habitantes, alguém idôneo que pense no povo, e não no seu próprio bolso e nas contas dos seus amigos. Contudo, que consiga pilotar esta gigante nave continental, com segurança, e principalmente com probidade administrativa. Sobretudo, com respeito às riquezas que são produzidas pelos heróis e nobres passageiros, do dia após dia, que passam adiante de qualquer circunstância, mas estão lá de prontidão para produzir a grandeza da economia do país. No entanto, estas riquezas os trabalhadores não as desfrutam em formas de políticas públicas, porque no meio do caminho existem corruptos que usurpam o dinheiro dos cofres públicos.

Os golpistas detonaram com o país.

 

Infelizmente entre este mais de duzentos milhões de passageiros tem uma mínima porcentagem que detonou com a vida da nação brasileira, aplicaram o golpe em 2016, assumiram o poder ilegalmente. Os golpistas começaram a sugar a nação semelhante às sanguessugas e estão exterminando com todos os direitos sociais da população. Estão deixando a nação brasileira empobrecida e em pânico. Fazem o povo passar vexames diante do comércio no momento de proceder uma simples compra para a alimentação dos filhos, a maioria da população está com o nome sujo no mercado, ninguém tem mais dinheiro para nada. Os bancos e as financeiras praticam juros iguais ou piores do que os agiotas. Há sim uma agiotagem oficial no país e a população se submete a estes empréstimos abusivos para honrarem seus compromissos financeiros e não conseguem se afundam mais ainda em dívidas impagáveis.

Nunca se viu uma crise econômica tão intensa quanto essa, milhões de brasileiros passam por grandes dificuldades financeiras, muitos estão doentes porque não veem saídas para depressão na economia, social e moral que se instalou no Brasil que atingem todos de maneira direta e fulminante.

 

Esta pequena porcentagem maldita de passageiros, desta gigante (nave) Brasil; dominam todos e tudo o que é produzido. Preste bem atenção e perceba que tudo ocorreu durante estes mais de quinhentos anos de história. Esta elite dominante vem usurpando as riquezas que os demais brasileiros honestos produzem. Portanto, além do mais, sempre dominaram todos os campos políticos, econômicos, educacionais e culturais do país.

Falta a reação popular contra os golpistas.

 

A imagem de fundo vermelho e letras em branco diz: golpistas!
A imagem diz: golpistas!

Está passando da hora de haver uma inversão desta história de dominação no Brasil. A população precisa despertar deste sono provocado pelo ódio da classe dominante. Todos precisam partir com todas as suas forças. Contudo, de maneira organizada para retomar o poder dessa gente perigosa que chegou à presidência do país através do golpe de 2016. É necessário escolher soberanamente através de eleições diretas um novo piloto para dirigir esta nave gigante (Brasil).

 

Entre os mais de duzentos milhões de passageiros que estão viajando numa luta árdua, rumo à paz com equidade social neste país precisa-se escolher alguém honesto. Agora imagine! Neste voo existem atualmente 142,8 milhões de passageiros, (eleitores) com seus passaportes (títulos eleitorais) estão aptos para votar no Brasil. Então chegou o momento de todos irem para as ruas exigir a renúncia do atual presidente que arrasou o país e levou a fome e a miséria da população. Exigir das autoridades punições exemplares para estes ladrões do povo, de acordo com as leis. No entanto, é possível solicitar eleições diretas já! Para ser realizada em outubro ou novembro de 2017. Somente assim se poderá escolher de maneira transparente e democrática o novo piloto para conduzir esta nave Brasil rumo ao progresso e a justiça social sem distinção.

Se todos permanecerem na zona de conforto, o Brasil será levado à falência.

A imagem mostra a bandeira  e diz:  Brasil!
A imagem mostra a bandeira e diz:  Brasil!


Portanto, chegou o momento de todos deixarem sua zona de conforto e irem às ruas, para participarem de todas as manifestações organizadas pelas centrais sindicais, e todos os setores da sociedade civil organizada para pedir a saída urgente deste presidente Michel Temer, da maldita era temista golpista, traidor da Pátria e corrupto do poder.

Fazer este gigante Brasil despertar, para clamar eleições diretas já. Somente desta maneira o país terá realmente um novo presidente emanado da vontade popular como manda a Constituição Federal e garantir que a democracia venha se fortalecer com o apoio da população. Esta nave gigantesca chamada (Brasil) necessita de um piloto para operar todos os comandos de navegação de maneira segura e principalmente honesta. A falência do país está a caminho e ninguém percebe isso e permanecem na acomodação é necessário, reação urgente para evitar a falência total da nação.

 

Toda, se todos permanecerem na zona de conforto é uma atitude perigosa para todos os, brasileiro. É, isso que os golpistas querem isso, que todos fiquem na tranquilidade e postando piadas nas redes sociais, que não faz efeito nenhum, quando todos acordarem é tarde e poderá ter perdido todos os direitos trabalhistas, previdenciários e partir para a miséria. Todavia, permanecem em alerta!

Comentários

  1. Nossa! Tô lendo, e, a cada parágrafo sinto mais medo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela visita ao blog analiseagora,volte sempre. Fiquei feliz por gostar de ler o artigo sobre a atual realidade que é de fato preocupante. Boa tarde,abraços.

      Excluir
  2. Parabéns pelo texto... super sensato e coerente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita ao blog analiseagora. Volte sempre! Grato também, pelas palavras de elogios em seu maravilhoso comentário. Boa tarde.

      Excluir
  3. I'm impressed, I must say. Seldom do I encounter a blog that's both equally educative and entertaining, and without a doubt, you have hit the nail on the head. The issue is something that not enough people are speaking intelligently about. I'm very happy I found this in my hunt for something concerning this. aol.com mail login sign

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Good afternoon my friend!
      I loved it, your very nice comment about my blog post analysis.Read now. It is a great satisfaction to read good comments from readers of the articles posted on this blog. The same has the function of being a channel of discussions under the current Brazilian reality in an educational and fun way. I have been in the blogosphere since the year 2012. I have written a lot about the political reality of Brazil. Also on other important topics like education, behavior, economics, and social issues in general. I invite you to visit and research multiple topics on the blog, you can leave your comments I will answer. A strong direct embrace of Brazil.

      Excluir
  4. The New Brunswick mortgage calculator automatically includes the subsequent regulations:. canada mortgage calculator Your estimated yearly payment is broken down in a monthly amount, that's stored in a escrow account. canadian mortgage calculator

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Good morning minga friend! Thank you very much for your visit to our website / blog: analiseagora.volte always. The scammers of 2016 really transformed this country Continetal into a gigantic bankruptcy for multinationals in the world and even Canada. These multinationals buy our wealth at negligible prices and resell products and services to Brazilians at gold or diamond prices. The social consequences are very serious for the population in general and especially the less favored. Brazil had only taken its right course when, in 2022, the president of the extreme right, from that accursed era, the bozonarist era came to an end! Whoever assumes power I hope that he will be on the left will have long years to rebuild this great nation, which is currently in misery. Happy Sunday to you, a strong hug.

      Excluir
  5. Great Article Cloud Computing Projects

    Networking Projects

    Final Year Projects for CSE

    JavaScript Training in Chennai

    JavaScript Training in Chennai

    The Angular Training covers a wide range of topics including Components, Angular Directives, Angular Services, Pipes, security fundamentals, Routing, and Angular programmability. The new Angular TRaining will lay the foundation you need to specialise in Single Page Application developer. Angular Training

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.