Eleições 2014 em efervescência no Brasil

AS ELEIÇÕES DE 2014 ESTÃO BATENDO A NOSSA PORTA E TEMOS UMA RESPONSABILIDADE DE OXIGENAR OS PODERES EXECUTIVOS E LEGISLATIVOS EM ÂMBITO FEDERAL E ESTADUAL.

A imagem nas cores do Brasil diz:eleições gerais de 2014.
As eleições gerais de 2014 estão em ritmo de campanha efervescente em todo o país. Os institutos de pesquisas já iniciaram suas analises a todo fôlego fazendo projeções dos candidatos favoráveis a serem eleitos pela primeira vez e os que estão no poder que tem probabilidade às reeleições.Isto ocorre em esfera da presidência da republica e governadores estaduais. As alianças estão sendo seladas nos bastidores dos partidos. E na sequência começa a uma verdadeira dança de troca de cargos no campo federal e estadual.  Nestas trocas de ministros vão se formando os curais eleitorais. A mesma situação ocorre em âmbito dos governos estados. As secretarias que são ocupadas por partidos de base não aliadas começam deixarem os governos.

Toda esta movimentação é visível no Brasil inteiro. Isto faltando exatamente  um  ano para as eleições de outubro de 2014.  Que segundo o calendário do TSE o primeiro turno será realizado dia 05/10/2014 e o segundo turno acontecerá dia 26/10/2014. Estas duas datas serão de extrema importância para que o povo brasileiro possa fazer uso de seu poder como cidadão para depurar os nossos representantes dos poderes   que gerenciam nosso país nas áreas estaduais e federais.  Não podemos desperdiçar este momento de extrema importância para renovar, oxigenar a os poderes executivos e legislativos deste país. Todos os votantes deste Brasil temos esta missão fundamental para retirar todos aqueles que prejudicam o andamento do desenvolvimento do nosso país. A omissão contribui para deixar os mesmos corruptos que roubam nosso dinheiro que pagamos através dos pesados impostos sem retornos sociais. Nós somos responsáveis para tirá-los ou deixar-los no poder.Não justifica dizer que votar não resolve é isso que os corruptos desejam que as pessoas se omitam na hora de votar .Exerça sua cidadania com liberdade e consciência somos responsáveis pelo Brasil.     

Temos uma grande possibilidade de mudar bastante  este Brasil, basta pensar melhor para não jogar nosso voto na valeta votando em candidatos que tenha ficha suja. Já que vivemos em uma democracia, mas ainda uma democracia limitada onde obriga o cidadão votar isso é apenas um detalhe que mostra que estamos longe de uma democracia em sua plenitude. Nas democracias sedimentadas e plenas este detalhe do voto obrigatório já foi abolido. Já defendi e defendo que o voto em nosso país seja totalmente livre. Vai ser uma nova fase da história do nosso país e principalmente no que tange a questão do voto livre. 

A imagem nas cores do Brasil diz:voto facultativo já!
Certamente vai haver muitas discussões até chegarmos à concretização desta vontade do povo. Isto implicará  imprescindivelmente na interminável (Proposta de Emenda à Constituição) que trabalhará esta reforma politica do Brasil. Até então está  emperrado  há  mais de 15 anos nas gavetas dos nossos deputados por muitos interesses e pela força dos lobistas que postergaram eternamente esta almejada reforma politica brasileira. Isto somente sairá do papel através de uma pressão popular, como aconteceu nos meses de maio e junho de 2013. Esta pressão popular deverá nascer naturalmente nos próximos anos de forma organizada  através de grandes manifestações que possa estremecer as bases do Congresso Nacional e do Senado Federal até chegar à promulgação desta ( PEC ) pelo futuro Presidente da República.

A decisão está sobre a responsabilidade dos *Mais de 115 milhões de eleitores deverão escolher candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, estadual ou distrital nas eleições gerais de 5 de outubro. De acordo com dados parciais da Seção de Alistamento Eleitoral do TSE, 115.270.744 eleitores estão aptos a votar nas 406 mil urnas eletrônicas que serão instaladas nas 336.739 seções eleitorais em todo os 27 estados e no Distrito Federal*. (fonte: Agencia Brasil)


Portanto, a corrida eleitoral 2014, está aí batendo lentamente as nossas portas. Os candidatos estão mostrando suas caras, brevemente todo o processo eleitoral começará serem delineadas em todo o Brasil. As eleições nos estados para eleger os novos governadores e os novos deputados estaduais. Em esfera nacional para decidir o novo presidente da republica e os novos senadores e deputados federais. A “sorte está lançada” cabe aos cidadãos eleitores, escolherem livre e conscientemente os próximos dirigentes deste país continental rico para uma minoria e paupérrimo para a grande maioria da população carente das coisas sociais básicas como educação, saúde, segurança, transportes de qualidade etc.. A concentração de renda cada vez mais aumenta no domínio de meia dúzia de brasileiros e os restantes trabalham para eles. Além do mais os novos gestores públicos devem ser idôneos e combatentes da corrupção que empobrece o nosso povo trabalhador e honesto. 

Comentários