Pular para o conteúdo principal

A corrida pelo poder em plena movimentação nos bastidores eleitorais do Brasil.

NOS BASTIDORES AS ARTICULAÇÕES PARA AS ELEIÇÕES 2014 EM PLENA MOVIMENTAÇÃO.

Isto acontece desde os partidos nanicos aos gigantes que comandam o poder a nível municipal, estadual e federal.
Politica! A corrida em busca do poder

As eleições de 2014 estão sendo articuladas silenciosamente em todo o país nos bastidores dos partidos eleitorais que comandam o país desde os municípios de menor expressão  aos grandes redutos eleitorais. Isto acontece desde os partidos nanicos aos gigantes que comandam o poder a nível municipal, estadual e federal. Quem usar de estratégias de marketing eficiente e de um discurso convincente sem demagogia vai conseguir atingir os alvos certos e sair vitorioso na próxima corrida para as eleições de 2014 nos cargos eletivos pretendidos, tanto para os veteranos quantos para os postulantes a um cargo eletivo das próximas eleições.Não precisa ser Expert em politica para perceber de forma clara, serena e sobre todos os cuidados para não ser presa da lei da ficha limpa e da própria Justiça Eleitoral a grande movimentação das conhecidas velhas raposas da politica nacional para se mantiver ou chegarem ao poder central e local.


O governo federal já está passando por momentos de baixa na popularidade faltando um ano para o término do mandato e correndo sérios riscos de ser reprovado na próxima eleição para esticar mais um período governamental. A inflação está sobre controle para os analistas do governo, mas para os consumidores está fora de controle. A mesma coisa esta acontecendo com o cambio os técnicos do atual governo fazem suas manobras para manter o dólar em baixa ou sobre controle, mas é uma batalha dramática. O salário mínimo já foi anunciado e se até primeiro de janeiro data que vai entrar em vigor nada for feito o salario mínimo não terá nem mais um poder de compra para os trabalhadores brasileiros. Será corroído pela inflação e a alta do dólar. Estes itens os eleitores certamente se lembrarão na hora de votar. 

A ansiedade dos atuais governadores que tem o direito a mais uma legislatura para saber se irão ser aprovados ou rejeitados no próximo vestibular democrático das urnas. Os eleitores serão os protagonistas pra avaliar sua atual administração dos seus governadores; deixando ou retirando-os do poder.   Todos os governadores que deixam de fazer o que era obrigação de plano de campanha para ser feito em quatro anos, não fizeram.Agora  todos querem realizar tudo em seis meses evidenciando uma campanha eleitoral de fachada.Devemos permanecer de olhos bem abertos e qualquer tentativa fora da lei deve ser denunciada a Justiça Eleitoral.

Muitos governadores que desprezaram setores sociais essenciais para a população como: saúde, educação, transporte, saneamento básico etc. Agora em fim de governo prometem o que não podem cumprir em um período de um ano ou até menos de mandato. Mais uma demonstração eleitoreira, demagógica para apropriar-se de votos. 

Os deputados atuais ou postulantes também vão passar pelo mesmo teste das urnas democráticas. Os veteranos muitos deles não irão passar nos testes das urnas. Basta analisar o histórico do mandato de cada um ou do seu candidato que você votou; óbvio se lembrar de e ver o que seu representante fez ou deixou de fazer durante seu mandato legislativo. Principalmente os projetos que propôs e ou ser proposto simplesmente com a falta de comprometimento aos seus eleitores, se foi aprovado ou não, nem tomou conhecimento. Em votações decisivas onde sua presença era mandatória faltaram. Sem justificativa plausível que para abonar sua falta em plenário. E muitas vezes deixaram de defender os direitos do eleitorado que passou uma procuração democrática de representá-los e defender no Congresso Nacional.

Existem muitos deputados que se comportaram pessimamente como representante do povo; que novamente está tentando disfarçadamente outra vez ludibriar em seus redutos eleitorais se reelegerem. Nesta situação há muitos que já estão arriscando conquistarem uma vaga para as câmaras legislativas: dos deputados estaduais e federais.

Esta batalha vai ser árdua para os próximos candidatos conquistarem uma vaga no senado federal. Tanto o Congresso Nacional quanto o Senado Federal são dois órgãos vitais que compõem a nossa democracia representativa do Brasil. Porquanto,o que nos decepciona como cidadãos é  que infelizmente nestas últimas legislaturas; estes dois setores e seus componentes deixaram muito a desejar para a população brasileira.Reformas importantes vão permanecerem no papel,para não terminarem com final tão melancólico foi aprovado o fim da reeleição para todos os cargos do excecutivo  e a coincidência de  mandatos para entrar em vigor a partir das eleições  2018. Vai terminar nisto esta atual legislatura.

E por isso mesmo os próximos candidatos ao Senado Federal terão grandes dificuldades para  conseguirem uma vaga para permanecerem por mais um mandato. Infelizmente estes atuais senadores tem pensado mais neles próprios do que nas necessidades sociais do povo brasileiro. É uma tremenda dificuldade para se votar em definitivo uma lei que venha beneficiar a nação. Tem projetos que se fossem votados mudariam muito a vida do nosso povo, mas simplesmente ficam mofando em suas gavetas chaveadas pelo poder dos lobbies e o desinteresse pelo povo. 
 
Todos querendo o poder
Todos de olhos bem aberto em buscar de um cargo eletivo nestas eleições.

Portanto, as duas casas às mais importantes da democracia brasileira estão se transformando em casas para muitos deputados e senadores desfrutarem das regalias que oferece estas casas, tudo sobre a ótica da lei. Contudo, estes desmandos só vêm enfraquecer o interesse do povo pela participação na politica. O que vemos hoje: tanto o Congresso quanto o Senado Federal que eram para serem a casa do povo no sentido de representatividade. Estão sendo  ocupadas por gente que se dizem representantes do povo, mas não fazem jus ao titulo. Até as pessoas que podem chegar até Brasília têm dificuldades de acesso a estas duas casas democráticas em dias de votações especiais. O aparato policial é exagerado que impendem o cidadão de participar e se manifestar democraticamente isso é normal em todos os países que vivem dentro de um regime de democracia participativa.Aqui o eleitor fica proibido de participar de momentos importantes nos dias de votações que são de total interesse popular,são recepcionados a base se sprays de pimenta ,gás lacrimogêneo e cassetetes como ocorreram na última sessão da Câmara dos deputados. Caro eleitor brasileiro o próximo ano vai ser de extrema importância para todos e temos uma grande missão como cidadão de usar nosso maior instrumento de poder democrático o voto e votar bem para refinar a democracia brasileira.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.