Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O Muro da Mauá: Sentinela de Porto Alegre entre Memória e Futuro

  A majestade do Muro da Mauá protege Porto Alegre desde 1974. A Rodoviária de Porto Alegre, alagada pelo enchente do Guaíba, em 2024. O Muro da Mauá , majestosamente erguido entre o Cais Mauá e a Avenida Mauá, no coração de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, ostenta algo muito além de sua imponente estrutura de concreto. Sua história, entrelaçada com as águas revoltas do Rio Guaíba , iniciou-se na década de 1970 como resposta à devastadora enchente de 1941 . Hoje, este gigante de concreto se ergue como guardião da cidade, enfrentando os desafios climáticos e preservando a memória coletiva. Mais que proteção contra enchentes: um marco histórico e social Embora sua função primordial seja proteger a região central da cidade de inundações causadas pelo Guaíba, o Muro da Mauá assume um papel muito mais amplo: Desenvolvimento urbano: O sistema de diques e comportas associado ao muro possibilitou o desenvolvimento seguro de áreas adjacentes ao rio, impulsionando o crescimento da cidade. Valor

O poder do voto é surpreendente.

O seu voto tem um poder notável.

A imagem nas cores do Brasil está inscrito: VOTO!
A imagem nas cores do Brasil está inscrito: VOTO!


A discussão sustenta a relevância do seu voto para a mudança de governo, bem como as mudanças administrativas no país e no município que, ao votar, serão possíveis de serem implementadas. Isso deve ser observado em regimes democráticos.

Você já pensou no poder do seu voto? Se ainda não refletiu sobre isso, há tempo para pensar por que seu voto tem poder de mudar qualquer realidade que parece intransponível. Você que votou com muita coragem, consciência e liberdade. Ajudou a fazer uma faxina histórica no poder central e salvou a democracia brasileira do caos.

O voto consciente causa um efeito extraordinário que somente se externar nos desdobramentos dos acontecimentos após o fim do pleito.

Tenha em mente a força do seu voto, que proporcionou a vitória nos dois turnos das eleições presidenciais de 2022. Seu voto contribuiu para a ruptura com o pior período da história do Brasil sob o domínio da extrema-direita que se instalou no País em 2018 e parecia que não terminaria.

 

Com a força das notícias falsas, a direita subiu ao poder.

 

Em 2018, a população, sob a influência das notícias falsas divulgadas pelo WhatsApp, alcançou o poder máximo da República, um indivíduo totalmente despreparado e incapaz de administrar uma nação do tamanho do Brasil. O resultado desta insanidade não poderia ser outro senão o desastre total durante os quatro anos de desgoverno e a falência do país. A falência do país resultou em uma situação de extrema pobreza, como a de habitar nas ruas por não poderem arcar com o pagamento do aluguel e a de mendigar comida nas cidades de grande porte. A fome atingiu mais de 33 milhões de pessoas em todo o país, o desemprego atingiu níveis exorbitantes e a inadimplência alcançou mais de 75 milhões de cidadãos.

 

Os resultados foram fatais da influência negacionista no Brasil.

 

Essa era caracterizada por uma série de irregularidades, corrupção, violência, disseminação do ódio, ameaças permanentes às instituições democráticas e, por fim, a tentativa de golpe militar, frustrada em 08/o1/2023. Durante quatro anos, o Brasil permaneceu isolado do mundo e nenhum Chefe de Estado se aproximou do país para estabelecer relações diplomáticas eficientes. O indivíduo inelegível que exercia o poder era um elemento tóxico para a comunidade internacional.

 

Foi o período no qual a nação brasileira viveu o negacionista em todas as áreas do conhecimento e, na prática. A situação ainda se agravou com a pandemia fatídica de COVID-19. Mais de 700 mil brasileiros morreram, muitos por negligência no atraso na aquisição das vacinas existentes no mundo. Há casos em que as pessoas são afetadas pela doutrina negacionista, sendo influenciadas pelo discurso falso, o que resulta em danos irreversíveis. Até agora, muitas pessoas no Brasil não querem tomar a vacina. Não somente a vacina contra a COVID-19, mas também outras de grande importância para a prevenção de enfermidades que já haviam sido eliminadas do Brasil.

O governo do inelegível manteve um falso senso de ética por quatro anos.

 

A maioria da população acreditava que havia uma moral verdadeira, mas ela era falsa. A ideia foi divulgada pelo governo do inelegível e eles se deram muito bem por isso, uma vez que a maioria das pessoas que acreditaram era ingênua. No entanto, se comportavam como se nada estivesse acontecendo de grave na política do Brasil.

 

O “slogan” do governo, por si só, revelava sua falsidade, uma vez que pregava um fundamentalismo religioso prejudicial à nação. Não havia um lema sério que expressasse o plano de crescimento econômico e social do país. Mais parecia um lema de uma seita religiosa do que de um governo que tivesse como prioridade o seu povo. Na realidade, o inelegível foi eleito sem qualquer plano de governo que promovesse o crescimento econômico do Brasil.

Ao contrário do que se esperava com este lema, o objetivo era aumentar as riquezas pessoais e do grupo familiar. Diversos escândalos de enriquecimento ilícito começaram a surgir, como o roubo e os depósitos indevidos de cheques (89 mil reais na conta da Michele).

As rachadinhas (2,3 milhões) na fábrica de chocolates são uma estratégia para lavagem de dinheiro e aquisição de imóveis. O escândalo das joias sauditas (o roubo de relógios, canetas, botões de camisa, colares cravados de diamantes e ouro), o PIX (17 milhões, arrecadados para pagar dívidas judiciais) e tantas outras situações escandalosas que marcaram este governo, desde o seu início até o seu término. Esses escândalos de corrupção certamente trarão consequências para a justiça federal no futuro.

Outros escândalos recentes surgiram recentemente, como a falsificação da carteira de vacinação do inelegível e seus familiares. A espionagem da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) envolve diversas autoridades e cidadãos em todo o território nacional.

Em sua delação premiada, o ajudante de ordens do inelegível confirmou a existência do gabinete do ódio. A ex-primeira-dama e o filho incentivaram o candidato derrotado nas eleições de 2022 a não aceitar o resultado e decretar o golpe para assumir o poder através da força. A seguir, você encontrará uma lista de 20 irregularidades praticadas pelo governo do inelegível, que governou o país entre 1/01/ 2019 e 31/12/2022.

 

O período da falsidade no governo do país terminou.

 

Dessa forma, é perceptível que o Brasil enfrentou um período caracterizado pela falsa moralidade. No entanto, a maioria dos políticos que ocupavam o poder era composta por uma população de pessoas de grande hipocrisia, o que incutia nas mentes dos seus seguidores e apoiadores uma falsa moralidade sob o manto da religiosidade, que nunca existiu.

Contudo, o seu voto foi crucial para encerrar este ciclo de obscurantismo e promover uma nova era de luz do conhecimento e valorização da Ciência.

Sendo assim, nunca desperdice o seu voto durante as eleições, pois, a democracia depende dele para promover mudanças significativas, através da maioria absoluta dos eleitores válidos.

Dessa forma, o seu voto nos dois turnos das eleições de 2022 foi o mais relevante da história recente do Brasil, ao modificar o rumo administrativo da nação. Ao votar conscientemente, você contribuiu para a construção de uma nova sociedade, onde a vida, o respeito e a inclusão social são princípios fundamentais para a reconstrução de um país mais humano, inclusivo, tolerante e justo.

 

A eleição presidencial de 2022 foi histórica e emblemática.

 

Sem dúvida, a eleição de 2022 foi, sem dúvida, histórica, pois nos livramos de muitas coisas e pessoas más que estiveram no Palácio do Planalto. Não, todos os problemas não foram resolvidos! No entanto, estamos diante de uma nova realidade. Essa nova realidade se manifesta nas melhores condições de vida para todos os brasileiros e a esperança de uma nação desenvolvida se torna possível nos próximos anos.

Existem diversos obstáculos que prejudicam a administração atual, como as disputas por cargos no Congresso Nacional e as altas taxas de juros do Banco Central, dificultando a recuperação da economia do Brasil.

Não se esqueça de que em 2024 o país terá eleições municipais. A grande possibilidade de escolher o seu novo prefeito e o seu vereador no seu município será a sua escolha.

Os novos eleitos exercerão a administração sob sua supervisão por quatro anos. Contudo, este será um momento único para usar a força do voto para modificar o seu (município) mediante novas políticas públicas, tanto do Poder Executivo quanto, do Legislativo municipal.

Todavia, é seu dever, ao votar, contribuir para que a sua comunidade e o seu município sejam melhores e lhe deem condições de vida de qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.