Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Pela 3.ª vez Lula é Presidente do Brasil.

O presidente é um ser humano incrível.

Foto oficial do Presidente Lula no seu Primeiro mandato em 2002. Créditos para Wikipédia.
Foto do Presidente Lula em 2002.Créditos para Wikipédia.


A história do Presidente Lula é de superação desde a sua infância, adolescência, juventude e principalmente na fase adulta. Ele se empenhou na construção de uma sociedade justa, humana e democrática. Ele erradicou a fome no Brasil, e serviu de exemplo para o mundo.

A sua missão lhe trouxe a perseguição e até a prisão injusta de 580 dias. Ele provou a sua inocência e foi eleito para cumprir pela 3.ª vez a Presidência do Brasil.

É simplesmente emocionante a história do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Homem que sofreu injustiças e exclusões sociais desde a infância até a sua vida adulta e já popularmente conhecido mundialmente. Contudo, ele é um homem valente e lutou contra tudo e todos para vencer a exclusão, o preconceito e principalmente a dor da fome que sentiu na pele quando criança e certamente, muitas privações sociais, na juventude. Nasceu no agreste de Garanhuns, interior de Pernambuco, entretanto, para sobreviver partiu para a terra da garoa, a selva de Pedra, São Paulo.

 

Ele para lutar contra a fome foi trabalhar em São Paulo.

 

Naquela época São Paulo estava no auge da expansão industrial e da construção civil concomitante. Cidade de cimento e ferro é a maior do país erguida pelos trabalhadores provenientes da Região Nordeste e outras regiões do Brasil, no entanto, em menor escala.

O então operário entrou para a área da metalurgia e foi lá o Parafusos Marte, em 1964, que ocorreu o acidente e perdeu um dos seus dedos. Ele trabalhava e estudava e foi neste meio que convenceu o sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo.

Em 1978 foi eleito Presidente e presidiu as famosas greves do ABC paulista nos anos de chumbo.

A partir de então, as portas do mundo da política foram abertas para o ele neste ambiente fértil, o sindical. Contudo, na sua militância, chegou a ser o deputado federal constituinte, representante de São Paulo 1988 período, no qual foi escrita a Constituição Cidadã.

Ele não parou por aí foi eleito presidente do Brasil por dois mandatos consecutivos: 1.º de janeiro de 2003 e 1.º de janeiro de 2011.

Agora em 2022 foi eleito para cumprir o seu terceiro mandato como Presidente da República do Brasil. A sua posse será em 1.º de janeiro de 2023–31/12/2027.

 

A extrema-direita fascista do país, é desumana.

 

Maldosamente a extrema-direita com muito ódio sempre o (debocham) de modo pejorativo de 9 dedos. É uma gente de uma ruindade sem tamanha, para fazer com isso um trabalhador, neste setor insalubre e perigoso.

Este tipo de acidente que ocorreu com o Presidente Lula naquela metalúrgica poderia sim, acontecer com qualquer pessoa que trabalha nestes locais de trabalho um tanto perigosa e assim poderá perder um qualquer membro do corpo num incidente trágico. Não obstante, ninguém neste mundo está livre de perder qualquer membro do corpo seja por acidentes diversos ou por doenças. É muita crueldade e desumanidade desse povo da extrema-direita do Brasil e cunho fascista, todos eles têm um comportamento repudiável.

 

A extrema-direita tentou calar a voz do [Lula].

 

No ano de 2016 foi consumado o golpe mais injusto contra a Presidenta Dilma Rousseff.

Contudo, a elite golpista não havia se contentado, e precisaria completar o seu ciclo de maldade, golpistas com a pessoa do [Lula] porque naquele período ele era o então candidato favorito em todas as pesquisas para ser o vencedor das eleições presidenciais de 2018.

 

Os golpistas não perderam tempo.
 

No ano de 2018, a extrema-direita tentou calar a voz do maior líder e estadista político mundial, Vivo do Brasil e do mundo.

Eles elaboraram a maior farsa judiciária para o prender e vergonhosamente conseguiram o levaram, entretanto, não conquistaram calar a sua voz.

Naquele dramático dia 8 de abril de 2018, no mesmo sindicato no qual, ele iniciou a sua carreira política, a extrema-direita, conseguiu prender injustamente e o levaram para Curitiba; Ele era o primeiro preso político do país desde a redemocratização em 1985.

Ele de forma espontânea se entregou aos policiais, mas em plena confiança de que provaria a sua inocência e conseguiu provar de forma cabal.

No dia de sua prisão ele bradou aquela frase que repercute até hoje: o ex-presidente disse que “Eu não sou mais um ser humano, sou uma ideia misturada com as ideias de vocês”, proclamou. “Minhas ideias já estão no ar e ninguém poderá encarcerar. Agora vocês são milhões de Lulas.” (…) “Caminharei com as pernas e a vossa voz pelo Brasil e o mundo” Luiz Inácio Lula da Silva, antes de ser preso.

Contudo, essa declaração dele brotou do fundo do seu ser em meio a tantas injustiças que sangravam o seu coração naquele momento tão dramático e triste! 😢 Milhões de seguidores choraram diante de tantas injustiças a uma pessoa que lutou desde criança contra a exclusão e as parcialidades as quais derrotaram as pessoas desse Brasil, de uma elite que tem ódio dos pobres e das pequenas minorias sociais.

 

O povo esteve presente com Lula, todo o tempo de reclusão.

 

A população não deixou o sozinho nas masmorras da “república de Curitiba” sempre esteve lá durante os 580 dias no qual o ex-Presidente esteve preso. O MST montou acampamento em frente PF/Curitiba, com uma infraestrutura que só o MST sabe fazer e recebeu pessoas de todos os Estados do país e lideranças mundiais, todos temiam pela vida do Presidente.

Foi criado um ritual permanente de saudar o Presidente amanhã, à tarde e à noite. Os advogados, as lideranças do [PT] e outros partidos sempre mantiveram presentes naquele acampamento e os jornalistas do Brasil faziam seus boletins de notícias ao vivo todas às vezes que ocorriam uma movimentação importe visando a soltura do Presidente.

O movimento [Lula] Livre tomou conta das redes sociais, das manifestações de rua, de todo o Brasil e do mundo. Enquanto isso, os advogados trabalham arduamente para provar a inocência do Presidente.

O site The intercept Brasil teve um papel importante neste movimento ao expor as más intenções da vaza jato, a partir de 5/09/19, que começou a puxar o fio do imbróglio da farsa judicial que forçou a prisão do dele como preso político.

Por decisão do STF o Presidente foi solto, estava livre, para provar sua inocência, com eficiência os advogados provaram. Todos os processos que o ex-juiz o condenou foram anulados e ele voltou a ser elegível, entretanto, a extrema-direita não conseguiu calar a voz do maior estadista político do mundo.

 

Em 2022, a coroação é a vitória Lula, Presidente do Brasil.

 

Portanto, em 2022, ano das eleições gerais no Brasil, ele apresenta o seu nome para concorrer a Presidente do Brasil contra o atual governo, mais detestado no Brasil e no mundo. Ele representa a verdade e defende a democracia, a paz e a justiça social. O outro é pai da mentira e de um governo desastroso onde predomina o desemprego, a fome, a miséria, a falta de respeito para com todos. Ele usa o vocabulário chulo e desprezível.

Além dos ataques permanentes à democracia, e às instituições democráticas como, por exemplo, o STF e o TSE. A foi grande implicância com as urnas eletrônicas. O governo foi marcado por mais de 685 mil mortos pela COVID-19 e muitas delas por negligências do Presidente dessa extrema-direita.

Os desprezíveis deboches com as famílias vítimas da pandemia, é uma desumanidade nunca vista de um Chefe da nação. A destruição ambiental foi marcante no desgoverno e o preconceito sob todas as formas aumentaram contra as minorias do país. A violência estourou em todos os cantos do Brasil.

As eleições presidenciais de 2022 foram uma guerra.

 

Vieram as eleições tanto e nos dois turnos foram duas grandes batalhas, entretanto, no segundo turno, Lula foi o vitorioso e foi eleito pela terceira vez Presidente do Brasil, Com 60.345.999 /50,90% dos votos válidos.

Todavia, a partir de então, o Brasil e o mundo respiraram aliviados porque a extrema-direita foi derrotada no maior país da América Latina. É mais uma derrota do fascismo no mundo. Com a vitória, o Brasil começou a ganhar credibilidade na comunidade internacional, Luís Inácio Lula da Silva foi eleito nas eleições de 2022, ele foi cumprimentado pelas principais lideranças políticas do Brasil e do mundo.

 

O Presidente Lula está participando da COP27.

 

Ele já eleito foi convidado e está participando da COP27 e a equipe de transição continua trabalhando em Brasília, preparando o governo do Presidente Lula, que tomará posse no dia 1.º de janeiro de 2023. Será uma grande festa da democracia do Brasil.

Contudo, ele volta a governar o Brasil em 1.º de janeiro de 2023, com muita coragem de reconstruir este país em destroços. A extrema-direita, quebrou o país em pouco tempo de desgoverno.

A nação voltará a ser feliz novamente.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.