Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Faltam poucos dias para o primeiro turno das eleições de 2022.

O projeto da esquerda, sob a liderança do [Lula], é de esperança e vida.

 

A imagem nas cores do Brasil está inscrito: Eleições 2022.
Eleições 2022.


Os eleitores terão a grande responsabilidade, para decidir no voto, o futuro da nação entre dois projetos.  Entretanto, são poucos dias para os cidadãos os quais votam, possam eleger o novo presidente do Brasil.

No primeiro turno aparece na frente (dois) projetos: O primeiro para a reconstrução do país é da esquerda e sob a liderança do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, ele que já administrou este país durante dois mandatos consecutivos, ainda com erros, entretanto, foram nestes anos onde a população viveu com dignidade humana e esperança de ter um Brasil mais humano e principalmente voltado para o desenvolvimento econômico e social. A população não esqueceu o quanto viveram melhores nas administrações do Partido dos Trabalhadores, sob o comando do Presidente Lula e Dilma Rousseff. Todos os brasileiros tinham esperança de vida digna com trabalho, comida na mesa, casa própria, carro na garagem, frequentar as universidades e viajar. Essa realidade foi abortada com o golpe de 2016. De lá para cá, a população só tem sofrimentos e parece se prolongar dia após dia.

No entanto, este sofrimento está com seus dias contados. A maioria da população terá a ótima e única oportunidade para decidir no voto em 2 de outubro, se querem continuar na dor e no desespero ou permanecer e deliberar para terminar esse episódio ruim da história do Brasil. Agora é a hora de reescrever uma nova era da cronografia, com dignidade sob o comando do Presidente Lula, evidente se for eleito.

O projeto da extrema-direita será o continuísmo, de tudo o que está aí, de ruim.

O outro projeto é da extrema-direita, que arruinou o país. É do retrocesso e do ódio fundamentado nas mentiras desde 2018 e que levou o Brasil ao fundo do poço. Deixou a população na pobreza e na fome, e na miséria absoluta. Ele isolou o país do resto do mundo, destruiu o meio ambiente e foram 4 anos de enfrentamento à democracia, gerando ódio entre a população. Levou às trevas para a educação, a cultura e a Ciência. Durante a pandemia, em vez de visitar os hospitais, debocharam de maneira desumana das vítimas da COVID-19 que atualmente já ceifoumais de 685 mil brasileiros. O representante da extrema-direita teve a frieza de imitar publicamente as pessoas as quais morriam com falta de ar e muitas outras formas de escárnios.

Contudo, o futuro do Brasil está nas mãos de cada eleitor brasileiro para decidir entre estes dois modelos de projetos de governo que estão na disputa eleitoral no primeiro e segundo turno.

 

O povo já sofreu demais nestes últimos tempos, é hora de decidir no Primeiro Turno.

 

A partir de 2016 com o golpe que destituiu a Presidenta Dilma Rousseff até agora a população tem sofrido muito como nunca visto na história do Brasil. No entanto, os trabalhadores perderam seus direitos trabalhistas e sociais com a reforma trabalhista, aprovada a toque de caixa, na cilada da geração de milhões de vagas de trabalhos na era temista no Brasil, que já era o início do caos no país.

Contudo, a continuação do desmonte do país foi célere na era bozonarista no Brasil. Fizeram a reforma previdenciária e venderam as principais empresas estratégicas a preços irrisórios para as multinacionais.

Não obstante, com as novas regras da aposentadoria, poucos serão aposentados a tempo de gozar seu direito, quando isso vier ocorrer não consegue mais porque ou já morreu, ou estará perto do falecimento.

 

O sofrimento do desemprego é dramático para milhões de pessoas.

 

Neste período ruim da história do Brasil nunca se viu tantos trabalhadores a procurar trabalho e não conseguir uma vaga. As consequências são desastrosas para quem perdeu seu posto de trabalho, O alto índice de desemprego de mais de 13% no país, não foi totalmente culpa da pandemia, mas sobretudo a incompetência do atual desgoverno sobre este tema tão importante para todos os brasileiros. A ingerência em todas as áreas e inclusive deste setor que é vital para a economia do país foi abissal. Quem perdeu a vaga de trabalho passa fome, sofre com os despejos dos aluguéis e vai morar nas ruas de todo o Brasil, com destaque para as capitais e as grandes cidades.

 

A crise da fome no país é vergonhosa para o mundo.

 

Nos governos petistas o Brasil havia saído do mapa da fome e o programa de combate serviu de exemplo para vários países, contudo, com o atual desgoverno, lamentavelmente o país voltou ao rol das nações famintas. O Brasil tem uma triste realidade de mais de 33 milhões de pessoas que passam fome (há os casos de subnotificações) e vivem na insegurança alimentar, tem uma refeição hoje e amanhã não sabe se terá.

Essa realidade é visível nas ruas de todas as cidades do país, há pessoas nos semáforos pedindo comida, além de muitas outras que batem às nossas portas a pedir algum alimento para matar a sua fome e dos filhos. Muitas pessoas que vendem doces de terceiros para conseguir algum dinheiro e comprar mantimentos. Os preços dos alimentos nos supermercados são assustadores, o dinheiro perdeu o poder de compra, estão corroídos pela inflação, o dólar americano e os altos juros dos bancos que se igualam aos dos agiotas.

O desgoverno no desespero para se reeleger mandou para o congresso a lei que pagará para uma minoria 600 reais até dezembro, tudo na má intenção eleitoreira.

 

Nestes 4 anos de péssima administração nunca se importou com quem passa fome.

 

Lembram que ele queria dar 200 reais de auxílio emergencial em plena pandemia e a oposição brigou para ajudar com 600 em dinheiro, através da conhecida PEC Kamikaze. Entretanto, só agora ao apagar das luzes do pior desgoverno da história do Brasil, resolveu liberar essa ajuda bem mal-intencionado, no entanto, muitos brasileiros já perceberam a malandragem e se tem direito vá ao banco retirar e votar em quem quiser. No Brasil o voto é secreto e livre, todos devem votar sem pressão e principalmente sob quaisquer influências externas.

 

O desgoverno teima em dizer que não há corrupção na administração.

 

O atual governo do Brasil tem a birra em afirmar que não há corrupção em sua administração, não obstante, a realidade vem declarar ao contrário. Ainda assim, ele só sabe olhar para trás e acusar os governos do (PT) de corrupção.

Aquele governo o qual foi eleito com a força das notícias falsas em 2018, com a promessa falaciosa de zerar a corrupção no país, hoje está atolado até os cabelos com grandes escândalos de corrupção em seu desgoverno.

A mídia está cheia das notícias de corrupção, mas em sua teimosia só diz que é um desgoverno limpo. O caso Covaxin no MS, o caso do Bolsolão do MEC, orçamento secreto, as rachadinhas, Queiroz e os cheques da primeira-dama, os imóveis pagos com dinheiro em espécie.

Todavia os escândalos não terminam aqui, venha conhecer os principais casos escandalosos de um governo que se considera puro e livre de corrupção. Contudo, se espera que estes casos sejam investigados e os responsáveis punidos ao rigor da lei.

Não se engane com este candidato da extrema-direita que se apresenta à sociedade e diz que no seu governo não tem corrupção, tem sim, só falta agora a justiça levar adiante todas essas denúncias para punir como manda a lei.

 

O dia das eleições de 2022 se aproxima rápido.
 

Portanto, se aproximam o dia e hora para o primeiro turno das eleições de 2022. Contudo, todos os eleitores devem ir às urnas para decidir sobre o futuro do Brasil no mês de outubro de 2022.

Todavia, é fundamental alertar que este pleito é histórico, porque se o candidato da extrema-direita for derrotado, marcará o fim do período das trevas. Será o fim dos grandes sofrimentos, dores pelas perdas dos entes queridos na pandemia da COVID-19, do desemprego, da fome e da miséria da população brasileira. O fim das tensões ao regime democrático e encerramento de uma era de profunda desumanidade, da falta de respeito com as pessoas, dos deboches com as famílias vitimadas pela pandemia, será o desfecho do ódio entre os brasileiros.

Será o fim do isolamento do país, com o mundo porque atualmente as relações internacionais estão fechadas, apenas os países onde têm chefe de Estado da extrema-direita tem ínfimos vínculos com o Brasil. Todavia, se fecha este ciclo do atraso, das ninharias, do ódio contra a educação e as Ciências, as Artes e Cultura, em geral.

Confirmada a vitória do [Lula], o Brasil terá um novo tempo, de prosperidade e paz.

 

Portanto, se confirmada a vitória histórica do Presidente Luís Inácio Lula da Silva. O país arquivará esta página ruim e iniciará uma nova folha em branca, a ser reescrita sob a era da luz do saber. Sob a égide do respeito a vida de todos os brasileiros, da valorização do patrimônio público, e do meio ambiente.

Contudo, o país entrará num processo de reconstrução nacional a curto, médio e a longo prazo para retirar o Brasil do fundo do poço no qual se encontra. O ex-Presidente Lula, tem experiência, competência e diplomacia para trabalhar com todos os brasileiros e a comunidade internacional e assim todos juntos recolocarão o país na roda do desenvolvimento econômico e social para toda a população do Brasil.

Portanto, no dia das eleições compareçam às urnas e cumpra com seu dever cívico e de cidadão, reveja seus conceitos e vote naquele que apresenta o melhor projeto de desenvolvimento do país e melhorias de vida para todos. Não anule, nem vote em branco, entretanto, compareçam aos locais de votação e façam a sua parte. O seu voto tem um peso colossal para mudar o rumo da história do Brasil. Muitos outros povos que vivem regimes autoritários gostariam de conseguir escolher de maneira democrática seus governantes, todavia, estão vedados desse poder e direito. Viva a democracia do Brasil, que foi conquistada com muitas lutas e perdas humanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.