Pular para o conteúdo principal

No mundo das artes, a música se destaca das demais por sua linguagem.

A música congrega as nações através de sua linguagem universal.


A imagem de fundo azul e nas laterais tem os símbolos musicais; A Clave de Sol e outras notas da partitura. Além disso tem a frase, a música no blog analiseagora.
A  música no "blog" analiseagora.


A música utiliza uma linguagem universal onde todos se entendem não somente através da letra e partitura, mas pelo ritmo e som. No mundo artístico a música se destaca das demais artes, diretamente com a sua forma de comunicação especial com o público, à linguagem universal congrega sem problemas todas as nações do Planeta Terra, ainda em um mesmo ambiente onde todos conseguem se comunicar pela unanimidade linguística da composição.

 

A música arte tem este domínio da comunicação e da união entre os povos, porque ela é composta com elementos sensíveis e compreensíveis aos tímpanos e ao coração de todas as nações. No entanto, tudo ocorre numa sequência unificadora que pode transformar um ambiente hostil, dos quais a sociedade, o mundo não gostam. Contudo, a partir da música se poderá criar clima, flexível, dócil e humanizado. A música tem esta capacidade plena de transformação do comportamento dos seres humanos. Passa de uma situação áspera existente para outra totalmente suave e amigável entre ambos os povos.

A fórmula química musical é compreensível por todos os povos.

 

Mesmo que poucas pessoas tenham o privilégio de possuírem o dom de ler, entender e colocar em prática a fórmula e a composição química da música nos instrumentos para criarem canções. Porquanto, todos os outros humanos, apreciam os resultados destas composições artísticas expressadas pelos artífices da arte musical.

Traçando um paralelo, entre a fórmula e a composição dos elementos dá na natureza segundo os filósofos pré-socráticos que é água, ar e fogo. Também as músicas contêm sua fórmula e seus elementos básicos que fazem brotar as mais lindas canções. Os elementos, harmonia, melodia e ritmo, e seus demais por menores, imprescindíveis desta arte. Estes são os componentes que formam a complexidade de uma partitura musical, que é a base fundamental que constitui o “DNA” de qualquer canção. Todos os compositores e estudantes da música dominam esta rica complexidade linguística das partituras. Seja ela conhecida ou não, os peritos musicais fazem nascer um som que alegra e une a todos.

 

A música no seu ritmo único traduz simultaneamente a língua de todos.

 

Neste embalo unem nações que falam outros idiomas e nasce o entendimento entre os povos. A confraternização universal nasce espontaneamente entre as nações e consequentemente a paz entre todos. Ainda que, em um grande evento internacional onde as nações estejam reunidas para festejar ou discutir um problema de interesse de todos os povos, a música está presente. Até então, todos falam seu idioma singular à música transcende as barreiras gerando união, através da harmonia, melodia e ritmo. Sobrevém neste instante aqui e agora o entendimento entre os povos. Agora não há mais divisões, todos são um só povo juntos pelo embalo artístico da música, mesmo que a letra não seja simultaneamente traduzida, porém, o que importa é o conjunto único chamado, canção que fala o idioma universal para acontecer o entendimento das nações.

A linguagem da música é universal.

 

Portanto, as músicas falam uma linguagem universal. Este “blog” “analiseagora” procura dispor para os leitores e apreciadores da música “pop” internacional antiga uma lista e usar o YouTube como referência e buscas de outras músicas para cada gosto. Para auxiliar nesta tarefa árdua para selecionar um universo de bilhões de músicas, é impossível agradar o gosto de todos com uma mera lista. Uma tarefa totalmente dificílima, pois, gosto é o reflexo da arte e sendo assim o primor, não se discute se respeita. Espero pelo menos tentar agradar os apreciadores do estilo rock de época. Um abraço a todos e apreciem esta lista de composições que fizeram e continuam fazendo história e sucesso. Espero não estar desatualizado. 🔊

 




The Rolling Stones 


Elvis Presley - Treat Me Nice

                                     
The Beatles - Hello, Goodbye

Paul McCartney no  Brasil 2010 Live.
                 
                                                                             

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.