Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Os dois palestrantes na CPI da covid-19 foram extraordinários.

A ciência iluminou a CPI a despontar as mentiras negacionista do governo.   A Imunização de Rebanho uma prática da direita.   A CPI da COVID-19 no Senado Federal, fez muito bem, ter convidado para ouvir a voz da Ciência sob a sabedoria dos cientistas, na sexta-feira (11/06/2021).  A renomada microbiologista Natália Pasternak e o renomado médico sanitarista Cláudio Maierovitch . Os dois discorreram críticas categóricas às ações desse desgoverno do país em meio ao combate com ineficiência, da pior pandemia da história, sem sombras de dúvidas já é a maior tragédia humana, sem precedentes em terras brasileiras.

Imposto de Renda 2021, o mais injusto do mundo.

Não perca tempo para entregar seu Imposto de Renda em tempo hábil.

 

A imagem de fundo azul e caracteres em verde diz: Brasil tem o imposto de renda mais injusto do mundo.
Brasil tem o imposto de renda mais injusto do mundo.

Os contribuintes do Imposto de Renda (IR), precisam não deixar para entregar a sua declaração na última hora.  Quem não entregou o Imposto de Renda de 2021 se apresse porque a data final de 30 de maio de 21 está se aproximando!

Após essa data não tem mais prorrogação e terá grandes dores de cabeça como pagar multas e certamente ter o Cadastro de Pessoas físicas (CPF) trancado. A partir de então, não poderá comprar um simples café na padaria e muito menos fechar outros negócios com as demais empresas de médio e grande porte e no comércio, em geral.

Tudo isso porque caiu na conhecida malha fina do leão da Receita Federal. É fazer todos os esforços e realizar a entrega do IR antes do dia 30 de maio para evitar que no último dia, corra o risco de congestionamento no sítio “web” da Receita Federal e não conseguir gerar a transferência em tempo hábil. Imprescindível não deixar para o último dia e na última hora, do 30 de maio de 2021, poderá ter sérios problemas e não conseguir entregar. Esse ano foi prorrogado em razão da pandemia da COVID-19, antes eram sempre no dia 30 de abril de cada ano.

O Brasil continua com o imposto mais injusto do mundo para quem ganha menos. Principalmente no momento mais delicado, no qual a população sofre com a crise econômica. É até vergonhoso para quem ganhou até R$ 28.559,70 (mil reais, ano) ser obrigado a declarar e pagar imposto para o governo federal. Evidentemente, de acordo com a Receita Federal, existem um conjunto de séries de variantes, que causam a obrigatoriedade para todos os declarantes, a realizarem e pagarem os tributos para o governo. Contudo, ainda assim é imperativo e urgente existir uma profunda reforma tributária para mudar estes índices injustos para quem recebe os valores citados acima. O Imposto de Renda é fundamental para manter o funcionamento da máquina pública do país no tocante aos programas sociais, mas é importante corrigir essa injustiça, que atinge a grande parcela da população, mais sofrida do Brasil.

É estranho, mas no Brasil os menos favorecidos pagam mais imposto de Renda do que os ricos.
 

Na realidade, quem ganha menos paga mais e quem recebe mais dinheiro, desembolsa menos na ora de acertar o Imposto de Renda (IR)ao Brasil. Essa é a realidade nua e crua do Brasil. Será que os donos das grandes fortunas, os ricos do Brasil, são taxados de maneira justa? É uma pergunta que ninguém nunca ficará a saber. Somente o órgão competente e arrecadador, a Receita Federal, é quem poderia responder para a população se realmente os ricos são taxados ao rigor dos que ganham o salário de fome no Brasil.

O que se sabe é que a elite dominante brasileira, arrumam todos os meios ilegais e geralmente, assim podem sonegar sonegam. Contudo, ninguém jamais ficará a saber se são punidos ao rigor da lei, como deveria ser ou não. Se realmente pagam o que sonegaram ou não. Não obstante, como questão de justiça tributária, todos deveriam ter seus bens confiscados e pagar tudo o que devem ao órgão arrecadador oficial do país, como os demais injustiçados no tópico taxativo pagam centavo a centavo.

 

Só existirá justiça social no país, quando ocorrer igualdade no Imposto de Renda.

 

Portanto, no dia em que houver equidade no Imposto de Renda do Brasil, já é sim, o início de uma justiça justa para todos. No entanto, o que se percebe é que infelizmente essa realidade está muitíssima longe de acontecer neste país de grandes injustiças sociais e tributárias.

Todavia, as eleições gerais de 2022 serão muitíssimas importantes para refrigerar o Congresso Nacional.   A população escolhe candidatos, que realmente tenham compromissos para corrigir essa injustiça tributária. Todos têm a possibilidade de rever essa tabela injusta do IR do Brasil.  Infelizmente é difícil acreditar nestas mudanças, mas é necessário a população pressionar para mudar o imposto de renda mais injusto do mundo. É uma vergonha mundial, que se exige o seu fim e de maneira urgente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.