Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Imposto de Renda 2021, o mais injusto do mundo.

Não perca tempo para entregar seu Imposto de Renda em tempo hábil.

 

A imagem de fundo azul e caracteres em verde diz: Brasil tem o imposto de renda mais injusto do mundo.
Brasil tem o imposto de renda mais injusto do mundo.

Os contribuintes do Imposto de Renda (IR), precisam não deixar para entregar a sua declaração na última hora.  Quem não entregou o Imposto de Renda de 2021 se apresse porque a data final de 30 de maio de 21 está se aproximando!

Após essa data não tem mais prorrogação e terá grandes dores de cabeça como pagar multas e certamente ter o Cadastro de Pessoas físicas (CPF) trancado. A partir de então, não poderá comprar um simples café na padaria e muito menos fechar outros negócios com as demais empresas de médio e grande porte e no comércio, em geral.

Tudo isso porque caiu na conhecida malha fina do leão da Receita Federal. É fazer todos os esforços e realizar a entrega do IR antes do dia 30 de maio para evitar que no último dia, corra o risco de congestionamento no sítio “web” da Receita Federal e não conseguir gerar a transferência em tempo hábil. Imprescindível não deixar para o último dia e na última hora, do 30 de maio de 2021, poderá ter sérios problemas e não conseguir entregar. Esse ano foi prorrogado em razão da pandemia da COVID-19, antes eram sempre no dia 30 de abril de cada ano.

O Brasil continua com o imposto mais injusto do mundo para quem ganha menos. Principalmente no momento mais delicado, no qual a população sofre com a crise econômica. É até vergonhoso para quem ganhou até R$ 28.559,70 (mil reais, ano) ser obrigado a declarar e pagar imposto para o governo federal. Evidentemente, de acordo com a Receita Federal, existem um conjunto de séries de variantes, que causam a obrigatoriedade para todos os declarantes, a realizarem e pagarem os tributos para o governo. Contudo, ainda assim é imperativo e urgente existir uma profunda reforma tributária para mudar estes índices injustos para quem recebe os valores citados acima. O Imposto de Renda é fundamental para manter o funcionamento da máquina pública do país no tocante aos programas sociais, mas é importante corrigir essa injustiça, que atinge a grande parcela da população, mais sofrida do Brasil.

É estranho, mas no Brasil os menos favorecidos pagam mais imposto de Renda do que os ricos.
 

Na realidade, quem ganha menos paga mais e quem recebe mais dinheiro, desembolsa menos na ora de acertar o Imposto de Renda (IR)ao Brasil. Essa é a realidade nua e crua do Brasil. Será que os donos das grandes fortunas, os ricos do Brasil, são taxados de maneira justa? É uma pergunta que ninguém nunca ficará a saber. Somente o órgão competente e arrecadador, a Receita Federal, é quem poderia responder para a população se realmente os ricos são taxados ao rigor dos que ganham o salário de fome no Brasil.

O que se sabe é que a elite dominante brasileira, arrumam todos os meios ilegais e geralmente, assim podem sonegar sonegam. Contudo, ninguém jamais ficará a saber se são punidos ao rigor da lei, como deveria ser ou não. Se realmente pagam o que sonegaram ou não. Não obstante, como questão de justiça tributária, todos deveriam ter seus bens confiscados e pagar tudo o que devem ao órgão arrecadador oficial do país, como os demais injustiçados no tópico taxativo pagam centavo a centavo.

 

Só existirá justiça social no país, quando ocorrer igualdade no Imposto de Renda.

 

Portanto, no dia em que houver equidade no Imposto de Renda do Brasil, já é sim, o início de uma justiça justa para todos. No entanto, o que se percebe é que infelizmente essa realidade está muitíssima longe de acontecer neste país de grandes injustiças sociais e tributárias.

Todavia, as eleições gerais de 2022 serão muitíssimas importantes para refrigerar o Congresso Nacional.   A população escolhe candidatos, que realmente tenham compromissos para corrigir essa injustiça tributária. Todos têm a possibilidade de rever essa tabela injusta do IR do Brasil.  Infelizmente é difícil acreditar nestas mudanças, mas é necessário a população pressionar para mudar o imposto de renda mais injusto do mundo. É uma vergonha mundial, que se exige o seu fim e de maneira urgente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.