Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

O difícil convívio entre as pessoas virtuais.

Na “internet” existem as pessoas do bem e mal.


O difícil convívio entre as pessoas virtuais.
A convivência humana real e virtual.


O mundo virtual criado a partir da inteligência e criatividade humana, fato autêntico, marco na história da tecnologia da informação. Entretanto, existe lá seu lado bom e ruim, esquisito e perigoso. Contudo, não é muito diferente do mundo real, exceto a certeza, do que todos fazem e vêm.

Na realidade quase todos podem se abraçar e se tocar, olhar, olho a olho, conversar e contemplar quem é quem. Facilmente se percebe através dos gestos, das contradições, quando se comunicam, se ponderarem sobre algo se estão falando a verdade ou se estão mentindo. No terreno virtual tudo é fantasioso, parece que não existem mentiras, maldade, mas quase tudo é astuto e fugaz.


Infelizmente todos os dias os internautas convivem com pessoas do bem e do mal.


Todos navegam geralmente na insegurança e na incerteza nos mares da “web”. Mesmo possuindo muitos equipamentos modernos de navegações virtuais, ainda assim, ninguém está seguro na “internet”. Quando o barco anda em plena tranquilidade, os marujos são atacados por piratas cibernéticos mais perigosos do que na época das antigas navegações. Aqueles que aventuram navegar, sem orientações seguras nos oceanos que circundam à Terra.


Todas as pessoas do bem e do mal, estão na “internet”.


A imagem de fundo verde e com placa de tecnologia da computação ao lado esquerdo e ao centro tem a barra de endereço na internet e com o algoritmos de segurança https e o cadeado que sinaliza que o site/blog é seguro.
O algoritmo https e o cadeado mostra que o site é seguro. 

As amizades da “internet” são incertas e muitas perigosas. É uma grande verdade, ninguém nunca saberá da índole de quem está adicionado para iniciar uma relação de amizade sadia na “internet”. Jamais saberá se são todas pessoas do bem ou do mal. As pessoas do bem sempre procuram ser solidárias, amigas de verdade e todo o trabalho é direcionado a construção de uma sociedade seja ela real ou virtual; mais equitativa, amigável e humana.

Os internautas do bem normalmente são pessoas que diariamente passam longo tempo na “web”, mas, sobretudo, se divertem, produzem, trabalham e semeiam o bem. Constroem belas e duradouras amizades entre pessoas de todas as partes do mundo. Além do mais compartilham, aprendem, enriquecem os amigos, com seus conhecimentos através trocam de informações entre as pessoas de verdade. Leem bons livros, escrevem excelentes textos, comentários em determinadas postagens. Existem os profissionais e os amadores criadores dos “blogs” que são fontes esplêndidas de trabalhos, interações, formações, informações e entendimentos.

São profissionais sérios que fazem tudo visando sempre a somar coisas boas na “web” e principalmente em defesa de suas profissões ou de causas especiais. Eles têm a sensibilidade, a coragem, responsabilidade de denunciar as injustiças sociais e lutar por uma sociedade melhor.


Quem tem bom objetivo perde tempo na “web” com coisas ruins!


O bom internauta jamais perde seu tempo precioso com algo torpe que venha a prejudicar a sua própria reputação, pelo contrário vai zelar por ela. Como pessoa séria e do bem, também interessa-se, sobretudo pelo bem das outras pessoas, em especial dos amigos dos ciclos, grupos de amizades nas redes sociais.

É lamentável, mas todos navegam, num oceano totalmente desconhecido e inseguro, muitas vezes, todos se deparam com os profissionais do mal. Estas pessoas do mal, tem a tarefa imunda e criminosa de prejudicar uma pessoa hoje, outra amanhã e assim sucessivamente. São pessoas, doentes, maldosas, frustradas, que se contentam em abordar os trabalhos, e as amizades alheias.


Ninguém poderá deixar de navegar, ainda que seja inseguro, mas navegue para divulgar a verdade.


A imagem mostra alguém a digitar seus trabalhos no aplicativo world e navegar na web ao mesmo tempo.
Alguém a digitar e a navegar ao mesmo tempo na web.


Portanto, jamais alguém deve se intimidar com as pessoas do mau que vivem a vagar na “web”. Como nunca “navegar é preciso” uma frase atualíssima! Ninguém pode desistir de navegar, trabalhar, divertir-se, ouvir boas músicas, ver ótimos filmes, documentários. Todos devem navegar sempre comprometidos com os remos da verdade, pois, a fidedignidade liberta, a mentira só arruína e escravizam a todos.

Todavia, deve todos continuem firmes nos seus afazeres diários, pois, o bem sempre vencerá o mal em qualquer circunstância da vida. Seja no mundo real ou virtual, sobretudo viver em seriedade, responsabilidade. Que seja imperativo predominar a verdade em tudo que fizerdes e postadas nas redes sociais!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.