Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O príncipe o livro mais controvertido da política universal.

O contexto histórico, político e social desta obra se confunde com o atual contexto político do país e do mundo.  A capa do livro O Príncipe de Nicolau Maquiavel. É indispensável ler e compreender o pensamento de Maquiavel em sua obra-prima teórica O Príncipe. Nesta obra de ciências políticas da época, o mundo enfrentava turbulências ideológicas e era necessário um indivíduo com pulso firme. O Príncipe, com sabedoria, conduziu essas inquietações e aplicou uma nova estratégia estratégica de atuação diante dos fatos. Neste contexto semelhante ao atual, este livro é publicado com o receio de se adequar ou não às teorias apresentadas que são os fundamentos para o funcionamento de um novo sistema ideológico, diante das mais diversas correntes políticas da sociedade. O príncipe deve ser flexível, plástico e flexível para se adaptar às diversas situações, sendo semelhante a um camaleão.  Para assegurar o bem-estar de todos, o príncipe deve trocar de pensamentos e de atitudes, assim como de má

No primeiro turno, o eleito é Lula13.

 

Agora é o segundo turno a disputa é entre dois projetos.

A imagem nas cores do Brasil está inscrito: Eleições 2022.
 Eleições 2022.


Terminou o Primeiro Turno das eleições de 2022, em 2 de outubro. O filtro foi realizado e agora é a final do Segundo turno.

No final da apuração permaneceu, na peleia, os mais votados. No primeiro lugar ficou o candidato vitorioso: Luís Inácio lula da Silva com 48,4% dos votos válidos, que é igual ao total de 57.259.504 votos.

O TSE concluiu o resultado das eleições no primeiro turno e traz todos os dados completos. O dado mais ajustador foi das abstenções, que atingiu o índice (20,95%). Equivale ao total de 32.770.982 de pessoas que deixaram de votar. Evidente que neste universo há muitos casos em que as pessoas não puderam votar, no entanto, há aquelas situações que por birra, ou aqueles se intitulam de (apolíticos, neutros ou assexuado político) que não compareceram aos locais de votações. Contudo, seja qual for a situação, todos estão em dívida com a justiça eleitoral e só se regularizam e assim, poderão votar neste segundo turno normalmente. Os partidos políticos e os candidatos precisam fazer um grande chamamento a todos para votar e reduzir este índice de abstenções.

Os dois lados a partir de então irão costurar os seus apoios para o próximo embate do dia 30 de outubro que será o dia das eleições e iniciará no mesmo horário do primeiro turno das 8:00 às 17:0Os dois lados a partir de então irão costurar os seus apoios para o próximo embate do dia 30 de outubro que será o dia das eleições e iniciará no mesmo horário do primeiro turno das 8:00 às 17:00 em todo o país.

 

Hora de fazer as alianças políticas para vencer as eleições.

 

No entanto, as alianças já foram realizadas com os principais candidatos que concorrem no primeiro turno, Ciro Gomes, Simone Tebet, e todas as importantes lideranças políticas do Brasil para fortalecer a campanha eleitoral do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Certamente com estes apoios a vitória do Petista (Lula), será evidentemente eleito Presidente do Brasil no Segundo Turno.

A população brasileira não suporta mais a situação de desemprego, fome e miséria que assola de ponta a ponta o país. Além disso, o alto índice de violência que tomou conta da nação com a polarização entre esquerda e a extrema-direita criminosa.

Não obstante, a extrema-direita se apoderou da Bandeira do Brasil para cometer todos os tipos de crimes em nome do verde e amarelo. Entretanto, não se aproximem dessas pessoas covardes porque são exatamente violentas e são capazes de tudo. São os fascistas do Brasil.

 

Agora neste segundo há dois projetos em discussão.

 

O segundo turno das eleições presidenciais de 2022 permanece com dois candidatos e principalmente entre dois projetos. O candidato da extrema-direita asquerosa, não apresenta absolutamente nada é o projeto da morte, do desrespeito a todos os brasileiros e com todos os tipos de exclusões sociais. É o projeto do atraso e do desmonte do Brasil. É o projeto do recrudescimento contra os pobres, as minorias étnicas e sociais, da destruição do meio ambiente. Este é o projeto do desmonte da educação, da ciência, da tecnologia e da inovação tecnológica. É simplesmente o projeto do caos econômico, político e social do Brasil. Será a continuidade de tudo o que está de ruim neste país.

O projeto da vida, é da coligação do (Lula).

 

O candidato (Lula) é o vitorioso do primeiro e será igualmente do segundo turno. Tem o projeto para administrar esse país, totalmente diferente do seu oponente. É o programa de governo da vida para a nação brasileira.

O Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem em seu programa de governo a reconstrução do Brasil que está num caos, nunca visto na história recente do país.

A primeira preocupação do candidato (Lula) é com a fome de 33 milhões de brasileiros e de todos aqueles que vivem em estado de insegurança alimentar. A fome que o (Lula) erradicou do país e retirou o Brasil do mapa da fome mundial em seus dois governos e da Presidenta Dilma Rousseff.

Após o golpe de 2016 os brasileiros começaram a sentir o declínio do país e culminou com a pior das humilhações com o desemprego, a fome e a miséria social. Neste desgoverno da extrema-direita, a população está a sofrer com o desemprego e a fome. Contudo, nada em absoluto foi feito para reverter essa situação humilhante.

O candidato (Lula) tem projeto de governo para limpar o nome de mais de 66% da população que vivem inadimplentes.

A inclusão das minorias sociais que hoje são excluídas do desgoverno, o (Lula) ao ser eleito voltará inclusão social para todos os excluídos desse País. A educação será como a preferida do seu governo. Assim será com a Ciência e a tecnologia, as pesquisas científicas. As políticas de geração de trabalho e rendas para essa grande massa da população que se encontra desocupada.

A valorização da cultura e da arte do Brasil país, que atualmente está atirada às moscas.

O meio ambiente será outro setor que atualmente está sem cuidados, entretanto. Lula, será o Presidente que cuidará com muito zelo das reservas ambientais e os biomas naturais em processo de degradação. Como, por exemplo, a Amazônia será sim, um dos biomas brasileiros que merece total atenção. Assim, será para os demais biomas naturais do país.

A saúde será revitalizada e todo o sistema para atender a população com humanidade, assim como cada um   se (sentir) enfermos, ter as UPAS e hospitais do SUS de qualidade.

As universidades que estão a ser sucateadas o próximo governo Lula dará toda a atenção especial.

 

A decisão do segundo turno está no seu voto.

A imagem no formato de circulo está inscrito: A importância de votar Brasil!
A importância de votar Brasil!


Portanto, as eleições presidenciais de 2022, serão decididas no segundo tempo do jogo democrático, o qual terá continuidade no próximo dia 30 de outubro.

A decisão está simplesmente nas suas mãos, ou melhor, no seu ato sublime de votar.

Contudo, você será responsável pela decisão na hora de pelo futuro do Brasil. É simplesmente só você diante da urna que digitará o destino do Brasil. Você terá o poder se quer, continuar com o desemprego, a fome e todos os descasos como a educação, saúde, habitação, segurança a arte e cultura. Então, você faz a opção para a reconstrução do Brasil. Isto é, votar pela paz e o desenvolvimento econômico e social,

decidir na defesa da vida, da educação, da ciência e da tecnologia e viver com dignidade ou permanecer no atraso e na miséria para sempre.

Todos os eleitores precisam ir votar para diminuir as abstenções.

 

Todavia, é fundamental que todos os mais de 156 milhões de eleitores compareçam aos seus locais de votação para votar e baixar o índice de abstenções do primeiro turno. É importante lembrar que seu voto pode decidir a eleição, é por isso, abonar a importância, para que todos possam comparecer às urnas no dia 30 de outubro e fazer a sua parte. 

Portanto, não basta somente comparecer aos locais só para estar em dia com a justiça eleitoral e não votar. Já que compareceu aos seus locais de votação, vote corretamente, quer dizer, vote de verdade de acordo com sua consciência. 

Nunca pense em anular ou votar em branco, entretanto, vote com muito amor e consciência de cidadão engajado na política do país e que quer transformar este Brasil que está no caos social em uma nação para viver feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.