Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A Dor da Perda: A Tristeza de Perder um Presente de Estimação

Explorando a Importância Sentimental e o Vazio Deixado por Objetos Queridos A foto mostra joias, presentes de estimação, que ao serem perdidas trazem tristeza. O sentimento em relação às coisas não é sinônimo de apego, mas sim de consideração por quem as presenteou. No labirinto dos sentimentos humanos, os presentes de estimação ocupam um lugar especial, transcendendo o valor material e tocando o âmago das nossas emoções. Eles são mais que objetos; são símbolos de carinho, memórias e conexões profundas com quem os presenteou. Neste artigo, vamos explorar como essas pequenas joias de estimação podem gerar uma tristeza imensa quando perdidas, não por sua perda material, mas pelo vazio sentimental que deixam. A Dor de perder algo precioso. Você já pensou que muitas pessoas, em algum momento, se depararam com situações de dor e angústia ao perceberem que perderam um presente de estimação? Isso ocorre não pelo valor material, mas pela importância sentimental incomensurável, não por material...

A covid-19 já matou mais de 150 mil brasileiros.

Em razão do descaso de alguns, ainda morrerão mais por covid-19.


O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. Ele  tem o formato ou perfil de uma coroa,  daí vem esse nome de coronavírus. É  pertencente a família do coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2)
O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. 

O dia 10 de outubro de 2020 bateu este lamentável recorde, de mais de 150 mil pessoas mortas no Brasil através da covid-19 (SARS-CoV-2).   São exatamente 5.094.979 pessoas contaminadas e   confirmados, os óbitos são   150.506. Atrás de cada digito numérico há uma vida, um ser humano, um sonho, um projeto ceifado precoce, eles deixaram seus familiares e amigos para sempre.

Há uma estabilidade visível, mas ainda assim, não se pode pensar que tudo já passou e não cumprir rigorosamente com as regras de prevenções e controles de disseminações    da pandemia.

O desgoverno brasileiro se não tivesse subestimado a ação do vírus e não fosse debochado, se não estivesse negado o poder de morte da covid-19, e houvesse seguido as orientações da comunidade cientifica, dos epidemiologistas, dos infectologistas e da OMS não teria morrido tantos cidadãos e cidadãs brasileiros.

É um dia para ser de luto, mas parece que já iniciou a indiferença, entre aquelas pessoas, que ainda não foram atingidas direta ou indiretamente com a fúria letal, deste novo corona vírus; o causador da doença a temida covid-19. Muitos vive como se nada aconteceu e estivesse acontecendo. Surge uma espécie de banalização da pandemia, é uma atitude lamentável do ser humano em relação a dor de outrem.

Não existe segurança para a vida ser normalizada no Brasil, sem vacina eficiente.

A vida começa voltar a normalidade em todo o país, em plena pandemia, porém num extremo risco para a vida. Pense bem! Ainda nem terminou em definitivo a primeira onda da covid-19 no Brasil. No entanto a maneira pelas quais as pessoas estão agindo, pode sim retornar com força total; esse vírus e se transformar incontrolável.

Até agora não se tem uma vacina aprovada cientificamente com cem por cento, de eficácia contra a corona vírus.

Contudo o que existe são apenas testes e mais testes, é uma luta incansável dos renomados laboratórios e seus cientistas para encontrar a tão desejada vacina, para eliminar; este vírus perigoso do mundo.

Não seja ingênuo, essa pandemia, somente será erradicada do Planeta Terra, quando os cientistas descobrirem a vacina eficiente. Mas   este processo segundo as opiniões da comunidade científica, não é tão simples como algumas pessoas imaginam ser. No caso específico da covid-19 é mais complexo e isso leva muito tempo e pesquisas para ficar pronta a vacina no seu último teste de segurança e confiabilidade. Todavia quando os cientistas conseguirem essa vacina eficiente, será a alegria e a comemoração para a população mundial. Porque todos poderá voltar a vida normal, e sem medo do coronavírus. Mas enquanto não chegar nos resta tomar todos os cuidados porque a pandemia não terminou em nenhum lugar do mundo. Tão somente sejam prudentes e respeitem as orientações das autoridades sanitárias do seu país para evitar a contaminação e vir a óbito.

A propagação do vírus é culpa da ignorância de muitas pessoas.


Infelizmente há muitas pessoas ignorantes que sem nenhuma segurança, querem desafiar o poder de morte deste vírus invisível, que poderá estar em qualquer lugar atualmente onde haja aglomerações de pessoas. Geralmente muitos resistem a usar a máscara, o álcool gel 70%, manter o distanciamento social e lavar as mãos com frequência para evitar a se contaminar e contaminar outrem. Estas ferramentas são as únicas armas disponíveis para controlar o avanço da pandemia. Ainda assim por pura teimosia, fruto da ignorância, estas pessoas não querem usar e se transformam em grandes agentes disseminadores entre a população.

Esses comportamentos desastrosos colaboram para o aumento das mortes, e o alto número de pessoas contaminadas através do coronavirus no Brasil.

Portanto já se criou   este ciclo perigoso de disseminação do vírus. Então, somente a vacina para terminar com o vírus muitos provenientes daquelas pessoas que seguem a teoria (seita fundamentalista) da negação do poder letal da (SARS-CoV-2) a covid-19.

A estupidez de algumas pessoas gera a morte de muitos inocentes no Brasil e no Mundo. Evidentemente que o Brasil e os Estados Unidos da América a propagação do vírus continuam a ser maior em razão dos dois chefes de Estados serem adeptos do negacionismo e seus defensores também os seguem cegamente se prejudicando a si próprio e a população em geral. É lamentável este tipo de gente ignorante administrar nações da envergadura dos EUA e Brasil.   

A diferença entre estas duas nações é a riqueza, todavia, enquanto os americanos esbanjam dólares, os brasileiros passam fome, com esse desgoverno da miséria e da morte.

Portanto se espera que este candidato defensor da teoria da terra plana e do negacionismo, seja derrotado nas eleições americanas e se assim se confirmar, enfraquecerá o governo brasileiro isso será excelente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filh...

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a aju...