Pular para o conteúdo principal

A covid-19 já matou mais de 150 mil brasileiros.

Em razão do descaso de alguns, ainda morrerão mais por covid-19.


O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. Ele  tem o formato ou perfil de uma coroa,  daí vem esse nome de coronavírus. É  pertencente a família do coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2)
O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. 

O dia 10 de outubro de 2020 bateu este lamentável recorde, de mais de 150 mil pessoas mortas no Brasil através da covid-19 (SARS-CoV-2).   São exatamente 5.094.979 pessoas contaminadas e   confirmados, os óbitos são   150.506. Atrás de cada digito numérico há uma vida, um ser humano, um sonho, um projeto ceifado precoce, eles deixaram seus familiares e amigos para sempre.

Há uma estabilidade visível, mas ainda assim, não se pode pensar que tudo já passou e não cumprir rigorosamente com as regras de prevenções e controles de disseminações    da pandemia.

O desgoverno brasileiro se não tivesse subestimado a ação do vírus e não fosse debochado, se não estivesse negado o poder de morte da covid-19, e houvesse seguido as orientações da comunidade cientifica, dos epidemiologistas, dos infectologistas e da OMS não teria morrido tantos cidadãos e cidadãs brasileiros.

É um dia para ser de luto, mas parece que já iniciou a indiferença, entre aquelas pessoas, que ainda não foram atingidas direta ou indiretamente com a fúria letal, deste novo corona vírus; o causador da doença a temida covid-19. Muitos vive como se nada aconteceu e estivesse acontecendo. Surge uma espécie de banalização da pandemia, é uma atitude lamentável do ser humano em relação a dor de outrem.

Não existe segurança para a vida ser normalizada no Brasil, sem vacina eficiente.

A vida começa voltar a normalidade em todo o país, em plena pandemia, porém num extremo risco para a vida. Pense bem! Ainda nem terminou em definitivo a primeira onda da covid-19 no Brasil. No entanto a maneira pelas quais as pessoas estão agindo, pode sim retornar com força total; esse vírus e se transformar incontrolável.

Até agora não se tem uma vacina aprovada cientificamente com cem por cento, de eficácia contra a corona vírus.

Contudo o que existe são apenas testes e mais testes, é uma luta incansável dos renomados laboratórios e seus cientistas para encontrar a tão desejada vacina, para eliminar; este vírus perigoso do mundo.

Não seja ingênuo, essa pandemia, somente será erradicada do Planeta Terra, quando os cientistas descobrirem a vacina eficiente. Mas   este processo segundo as opiniões da comunidade científica, não é tão simples como algumas pessoas imaginam ser. No caso específico da covid-19 é mais complexo e isso leva muito tempo e pesquisas para ficar pronta a vacina no seu último teste de segurança e confiabilidade. Todavia quando os cientistas conseguirem essa vacina eficiente, será a alegria e a comemoração para a população mundial. Porque todos poderá voltar a vida normal, e sem medo do coronavírus. Mas enquanto não chegar nos resta tomar todos os cuidados porque a pandemia não terminou em nenhum lugar do mundo. Tão somente sejam prudentes e respeitem as orientações das autoridades sanitárias do seu país para evitar a contaminação e vir a óbito.

A propagação do vírus é culpa da ignorância de muitas pessoas.


Infelizmente há muitas pessoas ignorantes que sem nenhuma segurança, querem desafiar o poder de morte deste vírus invisível, que poderá estar em qualquer lugar atualmente onde haja aglomerações de pessoas. Geralmente muitos resistem a usar a máscara, o álcool gel 70%, manter o distanciamento social e lavar as mãos com frequência para evitar a se contaminar e contaminar outrem. Estas ferramentas são as únicas armas disponíveis para controlar o avanço da pandemia. Ainda assim por pura teimosia, fruto da ignorância, estas pessoas não querem usar e se transformam em grandes agentes disseminadores entre a população.

Esses comportamentos desastrosos colaboram para o aumento das mortes, e o alto número de pessoas contaminadas através do coronavirus no Brasil.

Portanto já se criou   este ciclo perigoso de disseminação do vírus. Então, somente a vacina para terminar com o vírus muitos provenientes daquelas pessoas que seguem a teoria (seita fundamentalista) da negação do poder letal da (SARS-CoV-2) a covid-19.

A estupidez de algumas pessoas gera a morte de muitos inocentes no Brasil e no Mundo. Evidentemente que o Brasil e os Estados Unidos da América a propagação do vírus continuam a ser maior em razão dos dois chefes de Estados serem adeptos do negacionismo e seus defensores também os seguem cegamente se prejudicando a si próprio e a população em geral. É lamentável este tipo de gente ignorante administrar nações da envergadura dos EUA e Brasil.   

A diferença entre estas duas nações é a riqueza, todavia, enquanto os americanos esbanjam dólares, os brasileiros passam fome, com esse desgoverno da miséria e da morte.

Portanto se espera que este candidato defensor da teoria da terra plana e do negacionismo, seja derrotado nas eleições americanas e se assim se confirmar, enfraquecerá o governo brasileiro isso será excelente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.