Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O príncipe o livro mais controvertido da política universal.

O contexto histórico, político e social desta obra se confunde com o atual contexto político do país e do mundo.  A capa do livro O Príncipe de Nicolau Maquiavel. É indispensável ler e compreender o pensamento de Maquiavel em sua obra-prima teórica O Príncipe. Nesta obra de ciências políticas da época, o mundo enfrentava turbulências ideológicas e era necessário um indivíduo com pulso firme. O Príncipe, com sabedoria, conduziu essas inquietações e aplicou uma nova estratégia estratégica de atuação diante dos fatos. Neste contexto semelhante ao atual, este livro é publicado com o receio de se adequar ou não às teorias apresentadas que são os fundamentos para o funcionamento de um novo sistema ideológico, diante das mais diversas correntes políticas da sociedade. O príncipe deve ser flexível, plástico e flexível para se adaptar às diversas situações, sendo semelhante a um camaleão.  Para assegurar o bem-estar de todos, o príncipe deve trocar de pensamentos e de atitudes, assim como de má

As mentiras da classe política da direita é esclarecida através da história.

A história revela as mentiras da classe política direitista do Brasil.

A imagem em forma de seta nas cores do Brasil indica para a direita e no centro diz: A direita do Brasil é raivosa e  corrupta.
A direita do Brasil é raivosa e corrupta.

A história da humanidade é marcada através da polarização ideológica entre esquerda e direita. O Brasil não é diferente.  Essa bipolaridade ideológica se acirrou veementemente na história recente.  A tendência é aumentar esse incitamento naturalmente daqui para frente na disputa pelo poder entre esquerda e direita. A direita do Brasil é uma ampla classe política e partidária formada através de um conjunto de setores sociais direitistas, que pensam e agem contra os interesses da população carente e que pensam ao contrário deles. Ela é constituída com todos os partidos de direita, a burguesia retrógrada, a elite reacionária e dominante, mais a mídia golpista brasileira e muitos grupos minoritários e ultradireitistas que estão infiltrados nos mais diversos setores da sociedade nacional.

Todos eles sempre venderam a ideologia falaciosa, de que a esquerda era sinônimo de radicais, baderneiros, raivosos e preconceituosos. Porém, essa versão se esclareceu ao contrário a partir dos dois episódios recentes: as eleições de 2014 e o golpe parlamentar e abjeto de 2016. 
Nesses dois fatos históricos o conjunto da classe política que representa a direita nacional; mostrou sua plena contradição.
Isto é, ela se despiu diante da sociedade, formada pela a esquerda e os movimentos sociais de cunho esquerdistas, quem de fato a elite dominante brasileira é. Além do mais, ela disse o quão   é capaz de fazer com o país e a democracia.  Somente veio a reafirmar para o mundo, quem manda nesse país são eles, não importam os fatos, mas se utilizam de quaisquer meios, mesmos aqueles mais deploráveis e inaceitáveis numa nação democrática. O primeiro passo constituiu rasgarem a Constituição e roubarem o poder emanado da vontade do povo. O segundo passo consistir em assumirem o poder através das vias tortas e condenáveis em quaisquer nações. Por via de regra, imaginava-se que todos respeitassem a voz das urnas; fato descartado.  O terceiro passo eles impuseram o golpe parlamentar, são as suas regras, mas condenáveis em todas as nações civilizadamente democráticas.

As maldades da direita conservaram-se ocultas, durante os mais de quinhentos anos; agora vieram à tona.

A elite raivosa, que durante esses mais de quinhentos anos de história do Brasil, sempre posou de boazinha, pacífica, neutra e a defensora da falsa paz, da moral e dos bons costumes familiares. Agora revelou em plenitude a sua real face torpe e hipócrita. Todas essas maldades permaneceram durante os mais dos cinco séculos de opressão e que estavam ocultas, no baú do embuste e raivosa contra a esquerda e todos os movimentos populares.

Nada obstante, a partir de 2014, aos pouquinhos foram mostrando o que são de fato e como realmente se comportam numa democracia.  A elite brasileira representante da direita é uma classe extremista, radical, preconceituosa, corrupta, golpistas e semeadora do ódio entre a nação brasileira. Esses e outros adjetivos sempre foram atribuídos a esquerda e os movimentos populares do Brasil.

Contudo, a história é justa e apontou durante o girar dos acontecimentos como é realmente a direita. E como ela reage violentamente, quando se sente derrotada pela vontade popular esmagadora. Episódio este ocorrido durante as eleições de 2014, quando a burguesia reacionária de todas as estirpes não aceitou os resultados irrefutáveis das urnas. Aqui foi verdadeiramente o estopim para ela se revelar-se em sua totalidade o que tem de mais de ranço, intransigência e exclusão contra a classe popular e de esquerda que saíram vitoriosos das urnas.
Esse ódio contra a esquerda persiste até hoje e não tem data para terminar. O acirramento será cada vez maior em todo os desdobramentos do golpe, arquitetado e consolidado; pela direita radical.
Sempre a mídia golpista vendeu a mentira para o mundo que o Brasil é um país gigante, mas unido, sem discórdia e preconceitos partidários. Todas essas falsidades caíram por terra, e o mundo ficou a saber quem são eles de verdade.

Realmente a história gira em círculo. Porém, num certo momento ocorrem aquela exemplar explosão gigantesca da caixa onde se oculta as coisas inacessíveis. Quando se ocorre o confronto dos fatos que geram inúmeras repercussões, por que certamente   iram-se revelar a verdade e a mentira. 
Foram precisos mais de quinhentos anos de ocultações das putrefações da elite dominante, para se chegar esse período para eles mostrarem sua face nojenta, movida a corrupções, exclusões, perseguições, traições a toda a nação. Principalmente aquela parcela da sociedade brasileira, sempre de maneira ingênua ou manipulada; apoiaram a essa classe arrogante e traidora da democracia.  

Os fatos mais desprezíveis da História foram sonegados ao povo pela classe política direitista.

A imagem nas cores do Brasil diz: crise econômica e política do Brasil.
A  crise econômica e política do Brasil. 
A história do Brasil foi sempre assim, os fatos mais desprezíveis, foram sonegados da população e os responsáveis, aquelas raposas velhas que continuamente estiveram no poder até morrerem; sempre estiveram na vitrine como os famosos “homens bons”, mas na realidade foram os exploradores da nação.

O povo sempre esteve à margem da informação dos bastidores dos poderes. Toda a sujeira era e é varrida para debaixo do tapete. Depois das administrações populares a sujeira dos poderes começara a ser retiradas de debaixo dos tapetes. Essas sujeiras respingaram nas principais lideranças corruptas da classe política da direita nacional. Foi aí então, que deu início a luta pela retomada do poder dos governos populares e direita extremista fez de tudo até a consumação do golpe parlamentar e seus desdobramentos cruéis para todos os brasileiros.
A direita partidária e fascista brasileira que roubou os votos do povo nas eleições de 2014, através do sinistro golpe de 2016, levaram ao país a destruições de tudo o que foi construído nos dois governos populares. Eles roubaram o poder legitimo e permaneceram no poder sem votos da população. Gerou a maior crise política e econômica da história recente do país as consequências são intermináveis e dramáticas para toda a população. A corrupção se alastrou em todos os setores administrativos do governo sem votos da nação.

É um governo usurpador, golpista e ilegítimo.  eles massacram o povo de estilo torturante, retirando os direitos sociais, os empregos e reajustando os preços de tudo. Sem nenhum reajuste salarial para os trabalhadores e todos aqueles que vivem com os proventos de uma minguada aposentadoria a nação está na falência.  

A elite direitista promotora do ódio no Brasil conseguiu transformar o país em ruinas. Tudo o que foi construído em 12 anos, nas áreas sociais que retirou o povo da miséria e da fome eles conseguiram em menos de 2 anos de golpe detonar com tudo. Realizaram seus objetivos de criar um país para uma minoria deleitasse e uma grande maioria voltar ao estado da miserabilidade.

A direita revanchista conseguiu em pouco tempo levar o Brasil ao mapa da miséria e da fome.

A direita revanchista conseguiu realizar a sua proeza contraproducente de recolocar o Brasil no mapa da fome mundial. A revolta da nação é grande e de maneira estranha, com tudo isso que está ocorrendo no país existe uma passividade esquisita, se percebe uma nação acovardada, silenciosa, pacífica e com muito medo. 

Há sim muitos focos de resistência, mas é insuficiente para acabar com o desmando desse governo filho do golpe, que aos poucos está eliminando a nação.  Está ocorrendo esse fenômeno social anormal para uma nação que lutou bravamente contra o golpe sangrento de 1964-85. Esse comportamento anômalo é objeto para os sociólogos estudarem e encontrarem uma possível resposta para esse problema de cunho político e social.

A única saída que resta para o Brasil será as eleições que serão realizadas em outubro deste ano. Somente assim, se a população fizer uma boa escolha de novos candidatos poderá fazer uma limpa, dos golpistas no Congresso nacional e eleger o novo Presidente da República que pense no país e não no bolso dele.

Portanto, a história   do Brasil recente, realmente revelou a cara da direita de maneira mais abominável, como de fato ela sempre agiu e se comportou em todos os tempos. Os próprios fatos históricos, se encarregaram praticamente de despir para o país e o mundo a sua face nojenta, truculenta, intransigente, violenta, radical, excludente, preconceituosa e antidemocrática. Tudo isso vieram a ser evidenciadas a partir das eleições de 2014 e golpe de 2016. Quando não aceitaram os resultados das urnas e impuseram o golpe parlamentar que envergonha o país e o mundo.

Aqueles conceitos hipócritas, que sempre a direita odiosa, vendeu para o povo como sendo a classe boazinha, anticorrupção, defensora da família, da moral e dos bons costumes, caíram por terra. Hoje a elite que forma a classe política direitista nacional é mais corrupta, semeadora do ódio e preconceito de todos os tipos na nação brasileira. Ela conseguiu  dividir o povo de maneira abominável, que talvez nunca mais haverá união.

As eleições gerais de 2018 será o único caminho para que cada cidadão possa recolar o país nos trilhos.

A foto mostra a bandeira do Brasil e está escrito: eleições 2018.
A foto mostra a bandeira do Brasil e está escrito: eleições 2018.
Todavia, a partir de fica óbvio quem é e como agem a classe política formada pela a elite brasileira. Resta toda a nação não mais se deixar levar pelas manipulações dessa classe do mal que sempre roubaram o direito de todo o povo terem uma vida digna e em paz. 

A única saída é todos permanecerem em alerta contra as ações, sagazes da classe política da direita; durante a eleições deste ano e procurar votar corretamente. Nunca anular o voto, mas votar com consciência por quer cada um é responsável, pela construção do país daqui para frente. E as eleições gerais são de fato esse único caminho a ser feito com muito cuidado.

Reafirmando mais uma vez as eleições deste ano é uma oportunidade de ouro para que toda a população possa recolocar o país no rumo certo, para e quem chegar ao poder possa de fato, promover a paz com justiça social.

Comentários

  1. Infelizmente no Brasil sempre se dá um "jeitinho" tudo termina em pizza e o povo não entende nada, a mídia (algumas) publicam o que mandam os figurões, escondem o real, regredimos para a escravidão, o valor de cada brasileiro é ditado pela sua posse, se nada tem é "escravo".Me pergunto onde estão os batedores de panela, os grafiteiros que desrespeitaram uma mulher com desenhos obscenos, onde está o grupo de estudantes que estavam no exterior e que postaram fotos com frases ofensivas, como diz o cantor Dércio marques "vale quem tem".

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde minha amiga Lia Araújo seja bem-vinda querida ao blog analiseagora, volte sempre.
    Grato pelo esplêndido comentário repletos de questionamentos que realmente permanecem sem respostas por parte de toda essa parcela da população que foram manipulados a incentivar a elite golpear a nossa democracia e levaram a todos a bancarrota.
    Certamente estes que talvez de maneira ingênua ou não foram manipulados e serviram a elite afundar o país. Eles estão arrependidos da besteira que fizeram. Quiçá estejam envergonhados e arrependidos de mostrarem suas caras para o público por que serviram como marionetes mais uma vez para a elite debochada e sem pudor.
    Bom finalzinho de domingo e tenha um feliz início de semana minha querida amiga, beijos em seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite meu amigo, pois é às vezes eu me pergunto se são apenas os políticos corruptos ou se nós o povo também somos. Analiso alguns casos na comunidade onde presto ajuda e sou catequista e vejo que na maioria das vezes também nós tentamos ser espertos com nossos irmãos, mas enfim apenas um Senhor pode mudar tudo, e é D'Ele que devemos esperar misericórdia para uma humanidade sem nenhum amor, sem princípios,sem honestidade e sem pudor!

    ResponderExcluir
  4. Decisão
    Dércio Marques

    exibições
    726
    Cada um faça por ter coragem pra não cair
    pra quando o rico bater
    o pobre não desistir
    o rico bate sem pena
    e pobre rebate o suor
    no céu se espera outra vida
    na terra uma coisa melhor

    Cada um faça por ter no bolso 4 vinténs
    pra quando o rico bater
    o pobre bater também
    o rico bate com força
    e o pobre bate o pirão
    no céu só vai quem não bate
    na terra a peia é unção
    Ai ai...

    Cada um faça por ter, outra vida pra vender
    pra quando o rico bater
    o pobre se defender
    o rico bate um tostão
    e o pobre bate um vintém
    no céu só vai quem não bate
    na terra vale é quem tem

    Cada um faça por ter
    coragem disso mudar
    pra quando o rico bater
    o pobre não revidar
    o rico bate agora
    e o pobre bate depois
    no céu se batem as nuvens
    na terra o chão virou dois
    Ai ai...
    Essa é a nova politica!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.