Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O príncipe o livro mais controvertido da política universal.

O contexto histórico, político e social desta obra se confunde com o atual contexto político do país e do mundo.  A capa do livro O Príncipe de Nicolau Maquiavel. É indispensável ler e compreender o pensamento de Maquiavel em sua obra-prima teórica O Príncipe. Nesta obra de ciências políticas da época, o mundo enfrentava turbulências ideológicas e era necessário um indivíduo com pulso firme. O Príncipe, com sabedoria, conduziu essas inquietações e aplicou uma nova estratégia estratégica de atuação diante dos fatos. Neste contexto semelhante ao atual, este livro é publicado com o receio de se adequar ou não às teorias apresentadas que são os fundamentos para o funcionamento de um novo sistema ideológico, diante das mais diversas correntes políticas da sociedade. O príncipe deve ser flexível, plástico e flexível para se adaptar às diversas situações, sendo semelhante a um camaleão.  Para assegurar o bem-estar de todos, o príncipe deve trocar de pensamentos e de atitudes, assim como de má

A retrospectiva de 2017,a mais pessimista dos últimos tempos.

O que recordar desse ano de 2017, que está chegando ao fim?

Para as vítimas do golpe parlamentar mais torpe da história recente do país; foi um dos anos, mais péssimos da vida de todos os brasileiros. As consequências dessa insanidade dos políticos, representantes da direita brasileira; foi e continuará sendo avassaladora para todos.Para os apoiadores do golpe parlamentar de 2016, como todos os partidos de direita, a elite retrógrada e a mídia golpista, simplesmente procuram reafirmar que foi um ano positivo de recuperação da economia e principalmente de extermínio da corrupção nacional.
Para as vítimas do golpe parlamentar mais torpe da história recente do país; foi um dos anos, mais péssimos da vida de todos os brasileiros. As consequências dessa insanidade dos políticos, representantes da direita brasileira; foi e continuará sendo avassaladora para todos.
As decorrências continuarão a persistir durante muitos anos para todos os brasileiros e em especial; para os mais pobres. O ano fecha com um saldo negativo de desemprego que atinge uma taxa de 12,4% em todo o país. Isso em números reais, equivale a treze milhões trezentos e vinte e seis mil (13.326) é o total de trabalhadores brasileiros desempregados.

Todos eles sem a esperança de conseguirem arrumar um trabalho a curto, médio e a longo prazo. São dados seguros do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Esses são os efeitos do golpe sórdido de 2016 que se refletiu drasticamente em 2017 e persistirá durante todo o ano de 2018. 

Certamente, todos os golpistas são os responsáveis diretos pelo empobrecimento da nação. Agora quem foi as ruas apoiar a direita nacional começa a entender o que é um golpe e seu peso para o bolso de todos, ainda que tenha sido o golpe sem farda, mas foi o golpe parlamentar que destituiu a Presidenta Legitima, Dilma Rousseff, sem crimes comprovados e impuseram no poder um traidor, impostor, sem votos, acusado de vários crimes de corrupções e que já fez e fará grandes estragos para a nação.  

Os preços são reajustados onerosamente e aumentou a corrupção generalizada.

A imagem mostra um botijão de gás  de cozinha 13 quilos.Os preços dos combustíveis estão totalmente insuportáveis, em 40%, o gás de cozinha (GLP) em 68%, medicações 120%, luz elétrica 42%, salário mínimo nacional, 2,99% e inflação 2,77%. E, por conseguinte são reajustados os demais preços de todas as outras coisas como: materiais para as construções, alimentação, vestuários, aluguéis, transportes, educação e etc.
O botijão de gás de cozinha 13 quilos.(GLP)68% ao ano.
Os preços dos combustíveis estão totalmente insuportáveis, em 40%, o gás de cozinha (GLP) em 68%, medicações 120%, luz elétrica 42%, salário mínimo nacional, 2,99% e inflação 2,77%. E, por conseguinte são reajustados os demais preços de todas as outras coisas como: materiais para as construções, alimentação, vestuários, aluguéis, transportes, educação e etc.
O combate a corrupção foi derrotado com a própria corrupção dos corruptos e corruptores da direita. Malas e malas abarrotadas de milhões de reais, foram apreendidas com corruptos da alta socialite política.  A corrupção quadruplicou de maneira generalidade em todos os setores das administrações públicas e privadas. 
Hoje os corruptos de todos os poderes e escalões, que golpearam a democracia para eliminar em definitivo, a corrupção, todos eles estão soterrados até os olhos em atos de corrupção. Foram pegos roubando o dinheiro do povo, mas estão soltos no deleite e fazem os maiores escárnios contra o povo que se encontram na miséria.

Os brasileiros voltaram a experimentar a fome e miséria.

Faziam mais de 14 anos que a palavra fome havia sumido do dicionário brasileiro, hoje voltou com toda a força e não permanece somente no vocábulo em si, mas é realidade para milhões de famílias de todo o Brasil. Milhões de famílias infelizmente voltou a experimentar essa amarga e dolorosa situação de fome que é muitíssimo desumana.  
O país possui atualmente 52 milhões de pessoas que vivem a baixo da linha da pobreza absoluta, são 13,4 milhões, de acordo com a classificação do Banco Mundial, dados reunidos pelo IBGE. É assustador, mas a realidade é cruel que se encontra atualmente o Brasil. Para a elite golpista nada mudou, eles queriam isso mesmo; que o povo passasse fome, doença, miséria, e não tivesse mais empregos para se ter uma vida digna. Não recebessem mais escolas publicas com ensino de qualidade. O setor de saúde sucateado e pessoas morrendo nas filas dos hospitais.

Como sempre a elite continua sem saber o que é crise econômica e preços onerosos em tudo, eles têm todas as riquezas produzidas no Brasil. Todos sabem que são mais de quinhentos anos, em que a classe trabalhadora, vem mantendo a elite direitista; em suas ostentações e orgias gananciosas. O país sempre foi assim, a minoria da burguesia, sempre dominou todas as riquezas e a maioria do povo sempre trabalhou para manter a luxuria vergonhosa da classe dominante. Aqui está a raiz do ódio e do preconceito entre direita e esquerda. A direita nunca iria admitir durante muitos anos que um governo popular se mantivesse no poder para promover a equidade social, sempre foi assim, todos os governos que fossem contra a miséria do povo eram depostos por golpes. E a roldana da história se repetiu em 2016. Enquanto a nação estava em paz e com prestigio internacional, a elite se enraivou até consumar o golpe e recolocar o país no caminho da miserabilidade, e ser um povo cabisbaixo diante de outras nações.

A fagulha de esperança em 2018 são as eleições gerais.

Resta uma fagulha de esperança em 2018, que são as eleições gerais se realmente ocorrerem. Visto que, desse impostor somente pode esperar maldades e ele poderá ter a petulância e abortar a esperança da população, de fazer uma faxina na política nacional, através de um novo golpe e permanecer no cargo para destruir com o restante do país. Esperamos que isso não venha ocorrer.
Eleições de 2018,uma fagulha de esperança.
Portanto, sem prolongar muito, a retrospectiva de 2017 é muitíssima pessimista. Não se vislumbram boas perspectivas para a nação enquanto estiver esse traidor da democracia no poder. Todos os dias ele ameaça o povo com mais coisas ruins como a reforma da previdência, venda de empresas estratégicas a preços irrisórios para outras nações. O exemplo mais recente é a venda da EMBRAER, o que está em jogo não é apenas o preço da empresa em si, mas a venda do conhecimento cientifico e tecnológico da empresa que não tem preço. As pessoas não se deram conta da gravidade disso, mas o que está em negociação é realmente a entrega da tecnologia na fabricação de aviões.

Para acrescentar um pouco mais os Estados da Federação estão quebrados e os funcionários públicos sem receber seus salários mensais e décimos terceiros salários em dia. Quando alguns conseguem pagar é via empréstimos e os salários parcelados.
A violência é generalizada em todo o país e ninguém mais tem tranquilidade de sair a noite para trabalhar ou passear, por que corre o risco de ser assaltado ou morto.  As drogas rolam soltas em todos os recantos do Brasil, e muitas pessoas são vítimas direta ou indiretamente. e ninguém do setor de segurança do governo ilegítimo consegue, implantar um plano estratégico de segurança e combate ao crime e quem venha proteger a população. 

Resta uma fagulha de esperança em 2018, que são as eleições gerais se realmente ocorrerem. Visto que, desse impostor somente pode esperar maldades e ele poderá ter a petulância e abortar a esperança da população, de fazer uma faxina na política nacional, através de um novo golpe e permanecer no cargo para destruir com o restante do país. Esperamos que isso não venha ocorrer.

Todavia, é necessário a união de toda a sociedade, para se mobilizarem em defesa das eleições gerais no próximo ano, para ocorrer a reconstrução a longo prazo da nação, tanto para eliminar a crise econômica, quanto para crise moral que atingiu todos os setores da administração pública e particular.  Então seja bem-vindo o ano de 2018 para que seja o início   da redenção nacional.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.