Pular para o conteúdo principal

A retrospectiva de 2017, a mais pessimista dos últimos tempos.

O que recordar desse ano de 2017, que está chegando ao fim?

A retrospectiva de 2017 tem seus efeitos no golpe 2016. 
Para os apoiadores do golpe parlamentar de 2016, como todos os partidos de direita, a elite retrógrada e a mídia golpista, simplesmente procuram reafirmar que foi um ano positivo de recuperação da economia e principalmente de extermínio da corrupção nacional.
Para as vítimas do golpe parlamentar mais torpe da história recente do país; foi um dos anos, mais péssimos da vida de todos os brasileiros. As consequências dessa insanidade dos políticos, representantes da direita brasileira; foi e continuará sendo avassaladora para todos.
As decorrências continuarão a persistir durante muitos anos para todos os brasileiros e em especial; para os mais pobres. O ano fecha com um saldo negativo de desemprego que atinge uma taxa de 12,4% em todo o país. Isso em números reais, equivale a treze milhões trezentos e vinte e seis mil (13.326) é o total de trabalhadores brasileiros desempregados.
Todos eles sem a esperança de conseguirem arrumar um trabalho a curto, médio e a longo prazo. São dados seguros do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Esses são os efeitos do golpe sórdido de 2016 que se refletiu drasticamente em 2017 e persistirá durante todo o ano de 2018. 

Certamente, todos os golpistas são os responsáveis diretos pelo empobrecimento da nação. Agora quem foi as ruas apoiar a direita nacional começa a entender o que é um golpe e seu peso para o bolso de todos, ainda que tenha sido o golpe sem farda, mas foi o golpe parlamentar que destituiu a Presidenta Legitima, Dilma Rousseff, sem crimes comprovados e impuseram no poder um traidor, impostor, sem votos, acusado de vários crimes de corrupções e que já fez e fará grandes estragos para a nação.  

Os preços são reajustados onerosamente e aumentou a corrupção generalizada.

O botijão de gás de cozinha 13 quilos.(GLP)68% ao ano.
Os preços dos combustíveis estão totalmente insuportáveis, em 40%, o gás de cozinha (GLP) em 68%, medicações 120%, luz elétrica 42%, salário mínimo nacional, 2,99% e inflação 2,77%. E, por conseguinte são reajustados os demais preços de todas as outras coisas como: materiais para as construções, alimentação, vestuários, aluguéis, transportes, educação e etc.
O combate a corrupção foi derrotado com a própria corrupção dos corruptos e corruptores da direita. Malas e malas abarrotadas de milhões de reais, foram apreendidas com corruptos da alta socialite política.  A corrupção quadruplicou de maneira generalidade em todos os setores das administrações públicas e privadas. 
Hoje os corruptos de todos os poderes e escalões, que golpearam a democracia para eliminar em definitivo, a corrupção, todos eles estão soterrados até os olhos em atos de corrupção. Foram pegos roubando o dinheiro do povo, mas estão soltos no deleite e fazem os maiores escárnios contra o povo que se encontram na miséria.

Os brasileiros voltaram a experimentar a fome e miséria.

Faziam mais de 14 anos que a palavra fome havia sumido do dicionário brasileiro, hoje voltou com toda a força e não permanece somente no vocábulo em si, mas é realidade para milhões de famílias de todo o Brasil. Milhões de famílias infelizmente voltou a experimentar essa amarga e dolorosa situação de fome que é muitíssimo desumana.  
O país possui atualmente 52 milhões de pessoas que vivem a baixo da linha da pobreza absoluta, são 13,4 milhões, de acordo com a classificação do Banco Mundial, dados reunidos pelo IBGE. É assustador, mas a realidade é cruel que se encontra atualmente o Brasil. Para a elite golpista nada mudou, eles queriam isso mesmo; que o povo passasse fome, doença, miséria, e não tivesse mais empregos para se ter uma vida digna. Não recebessem mais escolas publicas com ensino de qualidade. O setor de saúde sucateado e pessoas morrendo nas filas dos hospitais.

Como sempre a elite continua sem saber o que é crise econômica e preços onerosos em tudo, eles têm todas as riquezas produzidas no Brasil. Todos sabem que são mais de quinhentos anos, em que a classe trabalhadora, vem mantendo a elite direitista; em suas ostentações e orgias gananciosas. O país sempre foi assim, a minoria da burguesia, sempre dominou todas as riquezas e a maioria do povo sempre trabalhou para manter a luxuria vergonhosa da classe dominante. Aqui está a raiz do ódio e do preconceito entre direita e esquerda. A direita nunca iria admitir durante muitos anos que um governo popular se mantivesse no poder para promover a equidade social, sempre foi assim, todos os governos que fossem contra a miséria do povo eram depostos por golpes. E a roldana da história se repetiu em 2016. Enquanto a nação estava em paz e com prestigio internacional, a elite se enraivou até consumar o golpe e recolocar o país no caminho da miserabilidade, e ser um povo cabisbaixo diante de outras nações.

A fagulha de esperança em 2018 são as eleições gerais.

Eleições de 2018,uma fagulha de esperança.
Portanto, sem prolongar muito, a retrospectiva de 2017 é muitíssima pessimista. Não se vislumbram boas perspectivas para a nação enquanto estiver esse traidor da democracia no poder. Todos os dias ele ameaça o povo com mais coisas ruins como a reforma da previdência, venda de empresas estratégicas a preços irrisórios para outras nações. O exemplo mais recente é a venda da EMBRAER, o que está em jogo não é apenas o preço da empresa em si, mas a venda do conhecimento cientifico e tecnológico da empresa que não tem preço. As pessoas não se deram conta da gravidade disso, mas o que está em negociação é realmente a entrega da tecnologia na fabricação de aviões.

Para acrescentar um pouco mais os Estados da Federação estão quebrados e os funcionários públicos sem receber seus salários mensais e décimos terceiros salários em dia. Quando alguns conseguem pagar é via empréstimos e os salários parcelados.
A violência é generalizada em todo o país e ninguém mais tem tranquilidade de sair a noite para trabalhar ou passear, por que corre o risco de ser assaltado ou morto.  As drogas rolam soltas em todos os recantos do Brasil, e muitas pessoas são vítimas direta ou indiretamente. e ninguém do setor de segurança do governo ilegítimo consegue, implantar um plano estratégico de segurança e combate ao crime e quem venha proteger a população. 

Resta uma fagulha de esperança em 2018, que são as eleições gerais se realmente ocorrerem. Visto que, desse impostor somente pode esperar maldades e ele poderá ter a petulância e abortar a esperança da população, de fazer uma faxina na política nacional, através de um novo golpe e permanecer no cargo para destruir com o restante do país. Esperamos que isso não venha ocorrer.

Todavia, é necessário a união de toda a sociedade, para se mobilizarem em defesa das eleições gerais no próximo ano, para ocorrer a reconstrução a longo prazo da nação, tanto para eliminar a crise econômica, quanto para crise moral que atingiu todos os setores da administração pública e particular.  Então seja bem-vindo o ano de 2018 para que seja o início   da redenção nacional.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…