Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Amar até o fim.

O amor rima com mar, porque não amar. Esta foto está  na praia de Tramandaí , onde tem a palavra inscrita AMA. Ame sem medo de amar e ser feliz, o tempo é indeterminado pela paixão. O mar tem limites, o amor transcende as fronteiras da paixão. Amar como ninguém nunca amou, é dom singular para humanos ousados. O amor tem suas exigências, compreensíveis na existência de amar. As exigências serão validadas no tempo e espaço, sem medidas. São nos beijos alucinantes que se descobre a doçura de amar. A água do mar tem sabor de sal e a dos beijos dos insanos e amorosos, são nectários de amor. Amar é assim, com pouca prudência e furor desvairado. Quem nunca amou na vida não saberá o que é amar, não viu o amor florescer e muito menos sentiu o prazer delirante de amar. Ame despido de recatos, com cumplicidade, mas faça nascer o amor verdadeiro até o fim, com muita ternura inigualável.

Até o espirito do natal foi golpeado.

Amor o espírito do natal existe?

A imagem nas cores do natal vermelho e branco. Ao lado tem as bolas de enfeites da árvore do natal. Ao centro está escrito: espírito natalino, é o que comove os corações dos homens nessa época do ano.
Espírito natalino!
Claro que existe sim.
Então, já vistes querida?
Ora! Todo mundo fala nesse tal espírito do natal, porém nunca vi, mas deve existir sim.
Se existe querida; certamente mora em algum lugar?
Evidentemente, meu querido!

Amor qual é mesmo o lugar do planeta habita o responsável desse tão badalado espírito natalino, que se espalha no mundo durante; o mês de dezembro?
Hoje tu estás impossível fazendo tantas perguntas difíceis sobre essa coisa que ninguém ver e somente sente, mas certamente, mora naquele país ou cidade do papai noel, onde só tem gelo.
Parece que é na lapônia, sei lá querido, é num desses lugares do polo norte. O mais provável é a Lapônia, até já vi um filme que citava o nome desse lugar. Ah! Pesquisa no Google, está bom! Muito obrigado.


Ainda bem, meu amor que o espírito natalino é guardado bem distante do Brasil. É mesmo? Sim!  A pesquisa confirmou que é na lapônia.
Amor não querendo te irritar! Mas já te irritando, será que o velhinho, habitante da Lapônia vem para o Brasil acender a tocha natalina?
Se ele é o guardião desse famoso espírito, com toda a certeza virá fazer a festa da gurizada do Brasil e também do resto do mundo.

Bah! Então, ferrou tudo mesmo, a meninada irá permanecer sem essa celebridade do natal, o velhinho de roupas vermelhas e muito menos a tocha do espírito natalino. 
Porque querido?
Pense bem meu amor! O velhinho veste vermelho, tem o saco vermelho e certamente a cor do espírito natalino tranquilamente é vermelho.
Há muita coincidência!

Preste bem atenção no que vai acontecer! Quando ele descer com suas renas no Aeroporto de Brasília e for receber as honras de Estado; receberá um tremendo golpe. Perderá o título de bom velhinho, ficará sem as roupas, o saco vermelho e o tal espírito do natal. Coitado!
Mas, do que estás a falar meu amor, de um novo golpe? É, isso mesmo que ouvi; golpe! Sim querida, é golpe mesmo.

Pobre do velhinho foi cair na alcateia dos leões lá em Brasília. Tu quiseste dizer leões ou ladrões? Corja de ladrões mesmos meu amor! 
Não é lá que moram os golpistas, os ladrões de direitos sociais da nação? Desta vez, nem o ingênuo conhecido bom velhinho, escapará do golpe. Eles roubaram as suas roupas, presentes e as renas. Ele, voltará para a lapônia de carona. Certamente no porão de algum navio cargueiro. E, trajando um look esquisito, ou seja, uma caricatura de verde e amarelo, semelhante aqueles manifestantes ridículos dos golpistas e o pior, sem a tocha do tal espírito do natal.

Então, o brasileiro em meio a essa roubalheira terá um grandioso espírito natalino, não é mesmo, querido? Claro que não meu amor, nem o Brasil e nem o mundo terão espírito do natal, apenas a elite nacional concentrada em Brasília
deleitar-se-ão dessa hipocrisia, mas que barbaridade!

Agora meu amor entendeu o porquê   de tantas perguntas sobre o espírito do natal? Entendi! Pensei comigo mesma, até o espírito do natal foi golpeado. Que mundo nós estamos? E onde iremos parar? É golpe e mais golpe, quão tristeza nessa sociedade movida a corrupção!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.