Pular para o conteúdo principal

Até o espirito do natal foi golpeado.

Foi golpeado o espirito natalino.

Espírito do natalino!
Amor o espirito do natal existe?
Claro que existe sim.
Então, já vistes querida?
Ora! Todo mundo fala nesse tal espirito do natal, porém nunca vi, mas deve existir sim.
Se existe querida; certamente mora em algum lugar?
Evidentemente, meu querido!

Amor qual é mesmo o lugar do planeta habita o responsável desse tão badalado espirito natalino, que se espalha no mundo durante; o mês de dezembro?
Hoje tu estás impossível fazendo tantas perguntas difíceis sobre essa coisa que ninguém ver e somente sente, mas certamente, mora naquele país ou cidade do papai noel, onde só tem gelo.
Parece que é na lapônia, sei lá querido, é num desses lugares do polo norte. O mais provável é a Lapônia, até já vi um filme que citava o nome desse lugar. Ah! Pesquisa no Google, está bom! Muito obrigado.


Ainda bem, meu amor que o espirito natalino é guardado bem distante do Brasil. É mesmo? Sim!  A pesquisa confirmou que é na lapônia.
Amor não querendo te irritar! Mas já te irritando, será que o velhinho, habitante da Lapônia vem para o Brasil acender a tocha natalina?
Se ele é o guardião desse famoso espirito, com toda a certeza virá fazer a festa da gurizada do Brasil e também do resto do mundo.

Bah! Então, ferrou tudo mesmo, a meninada irá permanecer sem essa celebridade do natal, o velhinho de roupas vermelhas e muito menos a tocha do espirito natalino. 
Porque querido?
Pense bem meu amor! O velhinho veste vermelho, tem o saco vermelho e certamente a cor do espirito natalino tranquilamente é vermelho.
Há muita coincidência!

Preste bem atenção no que vai acontecer! Quando ele descer com suas renas no Aeroporto de Brasília e for receber as honras de Estado; receberá um tremendo golpe. Perderá o título de bom velhinho, ficará sem as roupas, o saco vermelho e o tal espirito do natal. Coitado!
Mas, do que estás a falar meu amor, de um novo golpe? É, isso mesmo que ouvi; golpe! Sim querida, é golpe mesmo.

Pobre do velhinho foi cair na alcateia dos leões lá em Brasília. Tu quiseste dizer leões ou ladrões? Corja de ladrões mesmos meu amor! 
Não é lá que moram os golpistas, os ladrões de direitos sociais da nação? Desta vez, nem o ingênuo conhecido bom velhinho, escapará do golpe. Eles roubarão as suas roupas, presentes e as renas. Ele, voltará para a lapônia de carona. Certamente no porão de algum navio cargueiro. E, trajando um look esquisito, ou seja, uma caricatura de verde e amarelo, semelhante aqueles manifestantes ridículos dos golpistas e o pior, sem a tocha do tal espírito do natal.

Então, o brasileiro em meio a essa roubalheira terá um grandioso espirito natalino, não é mesmo, querido? Claro que não meu amor, nem o Brasil e nem o mundo terão espirito do natal, apenas a elite nacional concentrada em Brasília
deleitar-se-ão dessa hipocrisia, mas que barbaridade!

Agora meu amor entendeu o porquê   de tantas perguntas sobre o espirito do natal? Entendi! Pensei comigo mesma, até o espirito do natal foi golpeado. Que mundo nós estamos? E onde iremos parar? É golpe e mais golpe, quão tristeza nessa sociedade movida a corrupção!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…