Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

O horário brasileiro de verão de 2016.

http://www.analiseagora.com/
A imagem diz:horário brasileiro de verão 2016

O horário brasileiro de verão em 2016 iniciará a 00:00(zero hora) de sábado para domingo do dia 16 outubro de 2016. Está previsto para finalizará a 00:00 (zero hora) também de sábado para domingo do dia 19 de fevereiro de 2017.

Todos os habitantes dessas três regiões estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil adiantarão os seus relógios em uma hora. Estas regiões recebem mais um horário de verão. Como este horário vai até a 00:00 do dia 19 de fevereiro de 2017. Neste dia a população destas regiões brasileira deverão atrasar seus relógios em uma hora.

Mais uma vez o povo brasileiro vai ingressar em um novo ritmo de vida e alterações na saúde através do famoso horário de verão brasileiro. Para economizar energia o governo do Brasil adota esta velha prática em grande parte do território nacional. É uma questão polêmica por quer mexe com uma grande parcela da população e certamente alguns   gostam e outros detestam esta brusca mudança de horário.   Especialistas da saúde são unanimes em afirmar que a troca de horário gera na primeira semana alguns transtornos, sobretudo o distúrbio do sono. Como é lei e em nome economia dever ser cumprido a rigor. Tudo em troca de uma economia de energia estimada aproximadamente de 4,8% no horário de pico que será entre 18:00 h e 21:00 h. No geral se prever uma economia de aproximadamente de 147 milhões que provavelmente pode oscilar para cima ou para baixo esta estimativa de valores.


No horário de verão a economia de energia elétrica se prever economizar entre 3,7% a 4,8% cerca de R$ 147  milhões de reais.
Rede de transmissão de energia elétrica .

Essa história não é recente esta peculiaridade remota a década de 30. Precisamente no ano de 1931 em primeiro de outubro do corrente ano. Foi instituído em país pela primeira vez através do decreto número: 20.466, do então Presidente Getúlio Vargas.   Nesta época o país estava vivendo a amargura do início da ditadura do Presidente da República o gaúcho, Getúlio Vargas. Com o assassinato do seu vice, João Pessoa, Getúlio Dorneles Vargas, assume o poder durante um longo período da história do Brasil.
Então o horário de verão passou por tantas mudanças e ajuste praticamente só foi formatado definitivamente, em 2008 via decreto do então Presidente Lula, decreto nº 6.558. A partir de 08/09/2008 uma parcela da população espera ansiosa para receber todos os anos em outubro o adiantamento de uma hora e em fevereiro o atraso de uma hora em seus relógios. 

No entanto, acompanham várias consequências de saúde na rotina da vida de todos os habitantes atingidos através deste horário de verão inconivente para algumas pessoas e convenientes para outras. Há controvérsias quanto à economia de energia que se faz durante este período, que é de aproximadamente entre 3,7% 4,8%. Levando em consideração a saúde da população será que vale apena estes parcos valores?
O meu questionamento é se esta mudança de horário sacrificada vem compensar os efeitos na saúde do povo em relação à economia ínfima de energia. Defendo que os grandes mentores do horário de verão fixassem este horário para o ano inteiro. Pensem também em criar outro fuso horário para o Brasil para quem sabe ajudar na saúde da população e gerar mais economia de energia. Principalmente nas regiões onde ocorre a mudança de horário, todos os anos. Se fizessem um novo fuso horário   evitaria grandes prejuízos à saúde do nosso povo já sofrido.


http://www.analiseagora.com/
O sol brilhando forte para a alegria das pessoas.

Por tanto, verão é sinônimo de praia, viagem, descanso, leveza, alegria, saúde, amizade, paz, harmonia, tudo flui nesta estação radiante do ano. Enquanto, não acontecer mudanças sérias, vamos então, curtir, aproveitar saudavelmente esta hora a mais do dia neste período do horário de verão brasileiro. Principalmente, fazendo exercícios físicos, fazer boas caminhadas nas ciclovias e andar de bicicleta nos parques das nossas cidades.  Organizar entre os amigos partida de qualquer modalidade esportiva para aproveitar a luz solar. Aproveitar para tomar um gostoso chimarrão com a família e ficar mais perto e conversar mais. Fazer um programa especial com os amigos. Podemos usar nossa criatividade para empregar bem este tempo precioso, a favor da nossa saúde e em especial ao convívio familiar, amigos e etc. não se esqueça de acertar o seu relógio para não perder seus compromissos, todos os brasileiros moradores das Regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste.
O blog analiseagora deseja um feliz, sereno e alegre verão a toda população do Brasil.

Comentários

  1. Hola, supongo que al estar en la línea ecuatorial variaran las estaciones con respecto al hemisferio norte y sur. Creía, que por ejemplo; ahora en España estamos en Otoño por lo tanto en el hemisferio sur, estaríais en Primavera. Entonces al estar en la línea ecuatorial y zonas cercanas a ella el tiempo tropical brasileño varía poco en temperatura. La cuestión horaria en España creo que cambiamos el domingo 24 y también hay controversia con el ahorro energético, menos con la salud. Nosotros tenemos una hora más que la que nos corresponde, al pasar el meridiano de Greenwich por España deberíamos tener el horario de Reino Unido, Portugal, etc. pero Franco nos hizo coincidir el horario con la Alemania nazi y así se quedó desde la guerra civil. Un saludo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buen día, mi querido amigo!
      Siempre cuestioné este momento brasileña verano, ya que es perjudicial para la salud del sueño, principalmente. Mi pregunta es si este cambio de hora sacrificado ha compensado los efectos en la salud de las personas en relación con los pequeños ahorros de energía. Argumento que los grandes maestros de tiempo de verano lluvia de este tiempo para todo el año. También pensar en la creación de otra zona horaria de Brasil para ayudar tal vez la salud de la población y generar más ahorro de energía. Especialmente en las regiones donde hay un cambio de horario cada año. Si se hiciera un nuevo calendario evitaría grandes daños a la salud de nuestro pueblo ha sufrido. Siempre serán bienvenidos a analiseagora blog, un gran abrazo.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.