Pular para o conteúdo principal

Noite mal dormida detona a saúde de qualquer pessoa.

http://www.analiseagora.com/
A insonia este distúrbio do sono atinge muita gente na sociedade moderna. 
A insônia é o distúrbio do sono provocada através de   várias noites mal dormidas durante um longo período de tempo. E geralmente pode sim causar sérios transtornos desgastantes para o ser humano. Esta situação pode ocorrer por múltiplos motivos que escapam ao controle e a vontade de cada indivíduo. O dia seguinte o reles mortal tem as mais dramáticas consequências no âmbito físico e psíquico. Contudo, os efeitos de uma noite mal dormida são incalculáveis no dia seguinte para todos que sofrem de insônia constante.
Mesmo que durante o dia se obtiver oportunidade de dormir, o sono não mais   será o igual, ao do habitual noturno.
As coisas são totalmente estranhas a qualquer pessoa em déficit de sono. O corpo não responde as ações simples da estrutura física e principalmente da psíquica. Tudo se tornará mais complexo e não se produz com eficiência as coisas mais triviais e simples do dia-a-dia, acostumado a fazer. Além de tudo, começa a surgir alguns sintomas estranhos à rotina que terão desdobramentos diversos. Comportamentos de ordem psicológicos motivados pela ausência de uma vida normal de sono.
Começam agora passar a existir inúmeros sintomas que simplesmente ajudam a atrapalhar ainda mais a vida de qualquer pessoa que dorme pessimamente à noite. Esta situação pode variar de pessoa para pessoa. Contudo quando se tem uma noite sem dormir ou um faz de conta que dorme, mas não dorme o dia seguinte, será obviamente soterrado de cansaço generalizado e inexplicável em tordo o corpo. Uma considerável perca dos reflexos. Uma lentidão do raciocínio lógico em geral.

Semelhante às conexões de internet no Brasil, andando quase parando, isto quando não para geral, ou melhor, dizendo caindo totalmente há todos os minutos. Efeitos de uma internet mais lenta e caríssima do mundo, que causa insônia em muita gente.
Um dia pleno destas características doentias causadas por insônia. A melhor coisa se estiver ao alcance se não for trabalhar, é não chegar perto do computador. Para não cair em tentação de conectá-lo a internet, por que existem grandes probabilidades de aumentar o grau de intensidade para irritação descontrolada; correndo riscos iminentes e oportunidades de destruí lo. Mesmo que a máquina, não tenha nada a ver com as circunstâncias da pessoa. O indivíduo depois vai se arrepender amargamente pelas atitudes inconsequentes. Certamente vai ser obrigado a comprar um novo computador para continuar tentando conectar-se ao mundo.

Então, se houver condições de fugir da internet após uma traumática noite mal dormida, fuja o mais rápido possível.  Havendo possibilidades é prudente fazer outras atividades que sejam promovedoras de saúde. Fazer uma caminhada, um esporte leve, andar de bicicleta etc. Em seguida procurar dormir para restabelecer as energias perdidas. Não havendo possibilidades de fazer isso, se estiver que obrigatoriamente enfrentar o trabalho, vai serenamente, aliviando a situação, evitando irritações, provocações e etc. imperativo neste estado a necessidade de conversar, compartilhar aos colegas a situação, pedir compreensão para cumprir mais um dia de labuta para garantir o pão e o leite das crianças no final do mês.

Evite faltar o trabalho em razão   desta situação. E se a insônia persistir, a melhor coisa a ser feito é relatar o problema ao chefe da repartição em que trabalha.  E procurar urgentemente um médico, especialista em distúrbios do sono para solucionar a dificuldade para um sono completo. Pois nenhum ser humano, simples mortal, pode viver sem ter um sono reparador. Este sono reparador só acontecerá à noite. A noite foi feita a princípio para dormir saudavelmente e o dia para trabalhar produtivamente.


                                                                                             Mariana Rios/insônia/YouTube


Porém têm milhões de pessoas que trabalham a noite a vida inteira fazendo todos os setores da economia girar e desenvolver   no mesmo ritmo diurno. O mundo econômico permanecerá continuamente neste círculo de movimento eterno. Sem estas pessoas tudo pararia, o prejuízo seria incalculável por isso, elas são indispensáveis, ao setor econômico. É necessária ficarem alertas, acordados, trabalhando e tirando seu sustento. Porém, elas já estão bem adaptadas a trabalhar durante a noite enquanto outros dormem. Mesmo estas pessoas que são responsáveis para fazer as coisas acontecerem à noite, muitas delas já sofreram, no início para trocar o sono da noite pelo sono do dia. Cada uma tem sua história especifica para trocar o sono da noite pelo sono do dia.

Havendo algum distúrbio do sono deve ser corrigido através das orientações dos especialistas nesta área. Dormindo bem certamente terás uma ótima qualidade de vida. Um sono desequilibrado automaticamente terá uma vida doente devido os distúrbios, logo a pessoa permanece sem qualidade de vida, acompanhada de sérios problemas que vão surgindo; aumentando ao passar dos anos.


Portanto, uma noite mal dormida ninguém queira experimentar, é algo que vai destruindo lentamente a vida de qualquer pessoa por mais resistente que seja, mas aos poucos se inicia um processo de definhamento de toda a estrutura física e psíquica do ser humano. Escrevi está matéria fruto de experiência própria e não gostaria que alguém passasse por isso. A melhor coisa é viver com qualidade.Isto só será possível através de uma noite bem repousante. Um sono completo e reparador das energias perdidas ao despertar que tenha disposição para enfrentar as circunstâncias da vida sem estresse, mas na tranquilidade que todos nós humanos necessitamos.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.

Você já rotulou alguém de burro?

Esta atitude é preconceituosa, machuca o sentimento de outrem, pare com isso.
Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.  Esta expressão preconceituosa já feriu e continua ferindo o sentimento de muita gente. Atualmente o preconceito vem sendo praticado de maneira escancarada, e com muito mais força, do que em outras épocas. A hostilidade entre as pessoas sempre existiu de forma velada no país, mas agora está passando dos limites nas redes sociais. Provavelmente em certos momentos da vida, alguém já o chamou de “burro”, na pura intenção de ofe…