Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Os golpes de Estado da história recente do Brasil.

A história do Brasil sempre foi marcada por revoltas e golpes.

A imagem de fundo azul e os caracteres em vermelho diz: Não ao golpe.
A imagem de fundo azul e os caracteres em vermelho diz: Não ao golpe.
Analisando toda a trajetória política brasileira desde o processo de independência, passando pelo período monárquico e republicano se percebe a resistência do nosso povo contra as injustiças e as grandes lutas do povo para conquistar a liberdade e principalmente a democracia com justiça social.
Os ditadores e golpistas também sempre estiveram presentes provendo traições para chegarem ao poder, mas não permanecem no comando da nação por muito tempo por que o povo unido é invencível em qualquer contexto histórico e político do Brasil. Confira abaixo um breve resumo dos três principais golpes da história recente do Brasil.

Síntese dos golpes de estado no Brasil de 1945 a 2016.

1º . Golpe de Estado foi quando em 29 de outubro de 1945.  

Getúlio Vargas foi deposto pelos militares. Era o do fim da Segunda Guerra Mundial o contexto histórico complexo. Como é sabido, Vargas foi Presidente de 1937 a 1945 um ditador aos moldes do fascismo europeu, tendo inclusive se aproximado da Alemanha nazista no início do Estado Novo.

2º. Golpe de Estado no Brasil em 31 de março de 1964.
Na madrugada do dia 31 de março de 1964, o golpe militar foi estourado contra o governo legalmente constituído de João Goulart. E que durou até 15 de março de 1985, sob comando de sucessivos governos militares.
Apesar das promessas iniciais de uma intervenção breve, a ditadura militar durou 21 anos. Foi o período mais sangrento de toda a história do Brasil. Durante este criminoso golpe militar muitos jovens e cidadãos contrários foram presos, torturados até a morte. Existe muitos desaparecidos deste aquele período de horror. Ironicamente a Presidente Dilma Rousseff deposta em 2016 foi uma das grades lutadoras contra este golpe e exigia a volta da redemocratização do país. Ela carrega em sua alma as feridas desta época dos hores da ditadura militar.
O regime acabou quando, o Presidente Tancredo Neves, foi eleito indiretamente em 14 de março de 1985, mas não assumiu por quer faleceu em 21 de abril de 1985. Em função   das complicações de uma cirurgia no intestino que gerou uma infeção generalizada. O então vice-Presidente José Sarney assumiu a Presidência da República do Brasil até 15 de março de 1990. O que deu início ao período conhecido como Nova República.

A imagem nas cores do Brasil diz: mais um golpe de estado no Brasil,em 31/08/2016.O golpe mais sórdido da história recente brasileira iniciou-se com a aceitação do pedido de Impeachment em 2 de dezembro de 2015. e consumou-se em 31 de agosto de 2016,
Mais um golpe de estado no Brasil,em 31/08/2016

3°. Golpe de Estado no Brasil em 31 de agosto de 2016.
No dia 31 de agosto de 2016, o Senado Federal brasileiro consumou mais um golpe de Estado. Quando depuseram a Presidenta Dilma Rousseff legalmente eleita por 54.501,118 votos. Os partidos derrotados, toda a elite dominante brasileira e mais a mídia golpista, nunca aceitaram os resultados das eleições de 2014. Todavia, desde então, arquitetaram o golpe mais sórdido dos últimos tempos ao um governo eleito democraticamente. Este golpe foi organizado desde quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) oficializou os resultados das eleições de 2014 e tudo foi tramado a base da intransigência, do pré-conceito e das mais sujas e escandalosas manobras políticas.
O golpe mais sórdido da história recente brasileira iniciou-se com a aceitação do pedido de Impeachment em 2 de dezembro de 2015. e consumou-se em 31 de agosto de 2016, com a cassação do mandato legitimo da Presidente Dilma Rousseff, emanado das urnas confirmada a vontade popular com mais de 54 milhões de votos  

Os desdobramentos e as consequências do golpe de 2016 são ainda imprevisíveis.

A imagem de fundo vermelho e caracteres em branco diz:golpistas!
A imagem diz:golpistas! 
Todos os golpistas se ofendem em serem chamados de golpistas, mas todos eles serão golpistas eternamente.  Tanto os que apoiaram e principalmente os deputados e senadores que votaram a favor da farsa do impeachment, assumirão em suas consciências abjetas, todos os acontecimentos pós-golpe de estado de 31 de agosto de 2016. O golpe mais abominável da história recente do Brasil.

Por tanto, hoje no Brasil se vive uma realidade ruim que poderá piorar por quer o golpe foi instaurado e as autoridades começam a agir contra o povo com truculência. Antes a população podia se manifestar livremente sem nenhuma repressão policial. Agora não é mais assim, a repressão começa a entrar em cena. Nas primeiras manifestações pacíficas contra este golpe os cidadãos foram brutalmente reprimidos pelas policias dos governos estaduais que apoiaram o golpe. Este golpe começou a dar sinais violentos de como será daqui em diante em qualquer tipo de manifestação.

O mundo viu como foi a violência policial em São Paulo contra os cidadãos contrários ao golpe. Não se espante se nas próximas manifestações o governo golpista não reprimirá os manifestantes com truculência. Em relação a tudo o que está acontecendo e do que está porvir a mídia procura abafar e afirmar o que houve não foi golpe! Foi simplesmente impeachment normal. Esta estória de impeachment é uma grande mentira e o que houve foi mesmo foi um golpe de estado. Todas as consequências serão de inteira responsabilidade de quem apoiou e principalmente de todos os parlamentares que votaram para consumar o golpe de 2016 no Brasil. 

Comentários

  1. Não ao golpe .
    Atualissimo artigo .
    Excelente publicação!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo seu excelente comentário,amei que gostastes! Realmente as consequências desse maldado golpe levou o país ao caos e retrocedeu ao mapa da fome e da miséria no mundo e parece que as coisas rins não param de ocorrem diariamente contra o nosso povo; é muito triste!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.