Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

A música no blog abre espaço para magnifica obra de Handel aleluia.

http://www.analiseagora.com/
A música no blog analiseagora
O espaço cultural do blog analiseagora abre seus microfones para a obra clássica aleluia de Handel.  Esta belíssima obra foi composta no ano de 1741. São 275 anos de história desta composição sendo executadas nos melhores tetros do mundo e espaços onde exista uma orquestra que possa ter o privilégio de tocar esta peça que provoca emoções nos corações e almas dos ouvintes apreciadores da música arte. Como sempre a música arte nunca se evapora no tempo. Pelo contrário ela vem a se petrificar durante os dias, os anos e os séculos. Esta peça pode ser executada tantas vezes quanto for necessário e já mais será maçante, mas com plena certeza é como se fosse apresentada pela primeira vez no concerto no castelo de Dublim na Irlanda em 1742. 

Também conhecida como o Messias esta magnifica obra clássica do gênero sacra de Georg Friedrich Händel com 51 movimentos divididos em 3 partes. Certamente Handel a compôs dedica ao redentor do mundo Jesus Cristo. Subentende-se, portanto que esta peça sacra   tem como pano de fundo a espiritualidade, a alegria de Deus ter-nos mandando seu filho primogênito e unigênito como o salvador da humanidade pecadora. Contudo, ela em si mesma é uma obra da alegria, alegria da vitória da vida sobre a morte. Partindo deste raciocínio é uma obra de arte musical de louvor e adoração a Deus.
Através da morte e a gloriosa ressurreição de Cristo os cristãos adoram veementemente a Deus através desta excelsa   obra de Handel. Inclusive a palavra aleluia se origina do idioma hebraico: הַלְּלוּיָהּ (Halləluya em hebraico), que significa "Louvem! Adorem! (הַלְּלוּ) Deus (יָהּ)"; ou "Ame (הַלְּלוּ) o Senhor (יָהּ)". Sua pronuncia no hebraico e no português tem  a mesma tonalidade e pronuncia: louvar, adorar a Deus eterno.

Portanto, está composição clássica do mestre Handel transcende o tempo e continua a ser atualíssima, pois sobretudo é uma composição musical transformada em arte onde a mesma chama a todos os cristãos a reflexão, ao louvor e a adoração ao Deus Vivo que mandou o seu Filho o messias a se humanizar, sentir todos os sentimentos e sofrimentos humanos, exceto o pecado. Além disso ele é o último sacrifício do plano perfeitíssimo de DEUS para resgatar a humanidade da morte eterna e dar a salvação através da morte de cruz e ressurreição de Jesus.
Então os apreciadores deste gênero musical os convido a ouvir e meditar na arte musical religiosa que já possui uma longa e bem-sucedida história no mundo da música arte.  Nesta postagem colarei dois vídeos um para os apreciadores do coral e orquestra e outro dos apreciadores do piano. Que estas músicas clássicas sirvam a todos como um momento de louvor e adoração a Deus e que a produza paz e alegria em seus corações.



Handel Hallelujah/ Aleluia de Handel




Hallelujah - G.F. Händel - piano.





Handel "HALLELUJAH" - Messiah/John Hong.