Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

A magnífica música de Handel, Aleluia, está no “blog”.

Não parar no tempo é a música arte, ela transcende gerações.
 

A imagem de fundo azul e caracteres em branco e azul, mais os símbolos musical  diz:  a música no blog analiseagora.
A música no blog analiseagora.


O espaço cultural do “blog” analiseagora abre seus microfones para a obra clássica aleluia de Handel. Esta belíssima obra foi composta no ano de 1741. São 280 anos de história desta composição sendo executadas nos melhores teatros do mundo e espaços onde exista uma orquestra que possa ter o privilégio de tocar esta peça que provoca emoções nos corações e almas dos ouvintes apreciadores da música arte. Como sempre a música arte nunca se evapora no tempo? Pelo contrário ela vem a se petrificar durante os dias, os anos e os séculos. Esta peça pode ser executada tantas vezes quanto for necessário e jamais será maçante, mas com plena certeza é como se fosse apresentada pela primeira vez no concerto no castelo de Dublim na Irlanda em 1742.

A grandiosa composição é conhecida como o Messias.

 

Também conhecida como o Messias esta magnífica obra clássica do (gênero) sacra de Georg Friedrich Händel com 51 movimentos divididos em 3 partes. Certamente Handel a compôs dedica ao redentor do mundo Jesus Cristo. Subentende-se, portanto, que esta peça sacra tem como pano de fundo a espiritualidade, a alegria de Deus ter-nos mandado seu filho primogênito e unigênito como o salvador da humanidade pecadora. Contudo, ela em si mesma é uma obra da alegria, da vitória da vida sobre a morte. Partindo deste raciocínio é uma obra de arte musical de louvor e adoração a Deus.

Através da morte e a gloriosa ressurreição de Cristo os cristãos adoram veementemente a Deus através desta excelsa obra de Handel. Inclusive a palavra aleluia se origina do idioma hebraico: הַלְּלוּיָהּ (Halləluya em hebraico), que significa "Louvem! Adorem! (הַלְּלוּ) Deus (יָהּ)"; ou "Ame (הַלְּלוּ) o Senhor (יָהּ)". Sua pronúncia no hebraico e no português tem a mesma tonalidade e expressar: louvar, adorar a Deus eterno.

A música de Handel é atualíssima, para os nossos e os futuros tempos.

 

Portanto, está composição clássica do mestre Handel transcende o tempo e continua a ser atualíssima, pois, sobretudo é uma peça musical transformada em arte onde ela chama a todos os cristãos a reflexão, ao louvor e a adoração ao Deus Vivo. Pense bem! Ele mandou o seu Filho o messias a se humanizar, sentir todos os sentimentos e sofrimentos humanos, exceto o pecado. Além disso, Ele é o último sacrifício do plano perfeitíssimo de DEUS para resgatar a humanidade do fim eterno e dar a salvação através da morte de cruz e ressurreição de Jesus.

Então os apreciadores deste gênero musical, os convido a ouvir e meditar na arte sonora religiosa; que já possui uma longa e bem-sucedida história no mundo da música clássica. Nesta postagem colocarei dois vídeos: um para os apreciadores do coral e orquestra, e outro para os entendedores do piano. Que estas músicas clássicas, sirvam a todos como um momento de louvor e adoração a Deus; que a produza paz e alegria em seus corações.

Handel Hallelujah/ Aleluia de Handel


Handel "HALLELUJAH" - Messiah/John Hong.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.