Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

A magnífica música de Handel, Aleluia, está no “blog”.

Não parar no tempo é a música arte, ela transcende gerações.
 

A imagem de fundo azul e caracteres em branco e azul, mais os símbolos musical  diz:  a música no blog analiseagora.
A música no blog analiseagora.


O espaço cultural do “blog” analiseagora abre seus microfones para a obra clássica aleluia de Handel. Esta belíssima obra foi composta no ano de 1741. São 280 anos de história desta composição sendo executadas nos melhores teatros do mundo e espaços onde exista uma orquestra que possa ter o privilégio de tocar esta peça que provoca emoções nos corações e almas dos ouvintes apreciadores da música arte. Como sempre a música arte nunca se evapora no tempo? Pelo contrário ela vem a se petrificar durante os dias, os anos e os séculos. Esta peça pode ser executada tantas vezes quanto for necessário e jamais será maçante, mas com plena certeza é como se fosse apresentada pela primeira vez no concerto no castelo de Dublim na Irlanda em 1742.

A grandiosa composição é conhecida como o Messias.

 

Também conhecida como o Messias esta magnífica obra clássica do (gênero) sacra de Georg Friedrich Händel com 51 movimentos divididos em 3 partes. Certamente Handel a compôs dedica ao redentor do mundo Jesus Cristo. Subentende-se, portanto, que esta peça sacra tem como pano de fundo a espiritualidade, a alegria de Deus ter-nos mandado seu filho primogênito e unigênito como o salvador da humanidade pecadora. Contudo, ela em si mesma é uma obra da alegria, da vitória da vida sobre a morte. Partindo deste raciocínio é uma obra de arte musical de louvor e adoração a Deus.

Através da morte e a gloriosa ressurreição de Cristo os cristãos adoram veementemente a Deus através desta excelsa obra de Handel. Inclusive a palavra aleluia se origina do idioma hebraico: הַלְּלוּיָהּ (Halləluya em hebraico), que significa "Louvem! Adorem! (הַלְּלוּ) Deus (יָהּ)"; ou "Ame (הַלְּלוּ) o Senhor (יָהּ)". Sua pronúncia no hebraico e no português tem a mesma tonalidade e expressar: louvar, adorar a Deus eterno.

A música de Handel é atualíssima, para os nossos e os futuros tempos.

 

Portanto, está composição clássica do mestre Handel transcende o tempo e continua a ser atualíssima, pois, sobretudo é uma peça musical transformada em arte onde ela chama a todos os cristãos a reflexão, ao louvor e a adoração ao Deus Vivo. Pense bem! Ele mandou o seu Filho o messias a se humanizar, sentir todos os sentimentos e sofrimentos humanos, exceto o pecado. Além disso, Ele é o último sacrifício do plano perfeitíssimo de DEUS para resgatar a humanidade do fim eterno e dar a salvação através da morte de cruz e ressurreição de Jesus.

Então os apreciadores deste gênero musical, os convido a ouvir e meditar na arte sonora religiosa; que já possui uma longa e bem-sucedida história no mundo da música clássica. Nesta postagem colocarei dois vídeos: um para os apreciadores do coral e orquestra, e outro para os entendedores do piano. Que estas músicas clássicas, sirvam a todos como um momento de louvor e adoração a Deus; que a produza paz e alegria em seus corações.

Handel Hallelujah/ Aleluia de Handel


Handel "HALLELUJAH" - Messiah/John Hong.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.