Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

O parcelamento dos salários do funcionalismo público do RS é uma vergonha.

Mais uma vez os servidores gaúchos passarão vexame no comercio irão receber seus salários parcelados. 


A cédula de dois reais simboliza os pequenos parcelamentos vergonhosos que o governo gaúcho faz para com seus funcionários. Todos trabalha, mas não recebem mensalmente como manda a lei. Aqui é um Estado fora da lei!
Cédula de dois reais simboliza o parcelamento dos salários no RS.
Quem é funcionário público do Estado do Rio Grande do Sul, mais uma vez os seus míseros salários foram parcelados. Todos vivem dias de vexame para quitarem suas contas. A única solução é mendigar empréstimos com juros altíssimos aos bancos. O governo não tem o mínimo de preocupação com a situação pela qual passam seus servidores. Muitos passam até fome por quer recebem seus salários em conta gotas.

Pense bem!  Desta forma os pequenos valores se dissipam sem poder pagar e nem comprar nada. Este é o governo do PMDB que está detonando com os servidores. Ainda assim, parece que tudo está bem, por quer ninguém se organiza para paralisar em definitivo este Estado, até que o governo venha pagar os salários do funcionalismo público estadual em dia. O governo não vai pagar os juros das dívidas dos servidores, eles que se virem, deem um jeito, pois o governo já deu o seu jeitinho. Pagar os salários do funcionalismo estadual em mínimas parcelas,é uma vergonha! 

Quem é da área da educação a situação é muito mais difícil. 

Até agora nenhum governo de nenhuma sigla partidária honraram com a lei federal do piso do magistério. Isso desde quando foi implantado o piso nacional dos professores nenhum deles pagou integramente o piso salarial. Entretanto, para agravar ainda mais a situação de desvalorização e miserabilidade do magistério, o governo simplesmente parcela os ínfimos salários dos professores. Como se todos não precisassem deste dinheiro para comprar comida, pagar as faturas de agua, luz, internet e telefone. Pagar o aluguel, a mensalidade das escolas e universidades dos filhos, prestações dos empréstimos consignados, medicações, e tantas outras despesas que obrigatoriamente devem serem pagas no dia certo. Se pagar fora do dia combinado como está nos contratos de compras e prestações de serviços. Exemplos: os bancos, lojas, escolas, universidades e operadoras de telefones, internet, e cartões de créditos aplicam juros, multas e correções monetárias do mercado financeiro. O professor gaúcho passa vergonha no comercio por quer não pode honrar seus compromissos financeiros mensalmente. E para que esta situação não venha se agravar com os bancos e financeiras são obrigados a pedir empréstimos sobre empréstimos para quitar débitos em atraso. Tudo isto por falta de pagamento dos seus salários por parte do governo do estado.

A situação do funcionalismo do Estado do Rio Grande do Sul é vexatória.


O cifrão símbolo da moeda também passou a ser apenas um mero simbolo dos salários que tem direito a receber, mas não recebe. Tudo é simbologia, é sonho e nada mais a não ser trabalho pesado.
O cifrão símbolo da moeda  passou a ser  simbolo dos salários em dia.
Portanto, é uma situação vexatória para todos os servidores, trabalhar, mas ao chegar ao fim do mês não receber os salários integrais, mas receber em conta gotas. E o mais grave quando o governo faz um discurso passando para a sociedade uma conotação de que os responsáveis pela crise econômica do Estado são todos os servidores públicos. Todavia, São estes bravos trabalhadores que fazem movimentar e produzir a riqueza deste Estado sem receber seus salários justos. O governo de maneira debochada parcela estes salários de fome, como se o funcionalismo fosse rico e não precisasse deste dinheiro.

Então cabe neste momento uma grande mobilização de todos os servidores públicos. Que os sindicatos de todas as categorias se organizem de maneira unificada para decretar uma greve geral por tempo indeterminado. Até que este governo pague em dia e integral os salários do funcionalismo. Fazer este governo respeitar os servidores. Contudo eles já estão demasiadamente explorados, desvalorizados, doentes e desestimulados. 

Todos os sindicatos movam processos coletivos contra este governo, para cobrar na justiça todos os resíduos gerados pelos parcelamentos dos salários que deveriam ser integrais. Mesmo que leve anos e se transforme em precatórios para serem pagos a quem for de direito.

Comentários

  1. Concordo plenamente ,não só com os funcionários do RS como de outros estados que não recebem .
    é uma vergonha .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.