Reencontro Memorável entre Amigos da Faculdade Um encontro memorável entre amigos da época acadêmica A beleza da Serra Gaúcha em um dia de outono, cenário inspirador para o reencontro de amigos que vieram desta região. A vida é tecida por momentos únicos que guardamos no coração como preciosidades. Dentre eles, estão os reencontros com aqueles que caminharam ao nosso lado em etapas marcantes de nossa jornada, como os amigos dos tempos universitários. Esses encontros transcendem o tempo e a distância, renovando laços e reafirmando a importância de celebrar histórias compartilhadas. Foi exatamente isso que aconteceu no inesquecível encontro do dia 21 de abril de 2015, um evento que fortaleceu amizades e trouxe à tona memórias que jamais se apagarão. O reencontro: memórias e novas conexões No restaurante “Paraíso da Gula”, em Novo Hamburgo-RS, amigos e familiares ...
![]() |
O clamor do povo nas ruas: não vai ter golpe! |
Eles querem de todas as formas interromper um mandato legitimo emanado das urnas e impor alguém que não foi escolhido pela vontade popular. Esta é uma manobra claramente golpista. O povo já mais irá aceitar pacificamente uma eventual interrupção da atual administração em andamento, por um Congresso presidido, pelo próprio Presidente da Câmara que está mergulhado até os olhos em corrupção e quer comandar um processo de impeachment como se nada pesasse contra ele e também muitos deputados desta casa legislativa brasileira.
Somente no Brasil acontece estas atitudes que são contrassenso. Ora! Autoridades corruptas querendo presidir uma interrupção de uma presidente da República. O mundo tem que saber destas aberrações e apoiar a nossa democracia contra o golpe da elite reacionária que sempre comandou este país a mão de ferro por mais de 500 anos. Eles não aceitam um governo democrático e popular. Por isso que eles insuflam o ódio, e a intolerância política em nossa nação que foi sempre unida. Hoje assistimos um país lamentavelmente dividido em relação a ideologia. Uns defendendo a democracia e outros querendo o obscurantismo político.
Portanto, contra tudo isso, os cidadãos devem tomar as ruas e exigir das instituições democráticas brasileira, que respeitem a nossa democracia. E principalmente todos gritarem em alto e bom tom não ao golpe! Todavia organizado pela mídia golpista, os partidos de direita e a elite reacionária brasileira. Eles vêm planejado este golpe desde o dia em que o TSE divulgou resultado oficial das eleições de 2014 até o momento não aceitaram este resultado das urnas. Agora estão mais furiosos e raivosos para concretizarem este golpe recheado de ódio, preconceito e discórdia bem planejado pela elite reacionária deste país. ‘Não vai ter golpe, pode ter luta’!