Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O ato de 24 de julho, no país contra bolsonaro.

Os brasileiros se fizeram presentes nas ruas contra o governo. A foto mostra como foi o ato em Porto Alegre, RS. Créditos para o site do PT. O dia 24 de julho já entrou para a história das maiores mobilizações do país e do mundo, como um marco de união das esquerdas,  contra este desgoverno que vem de contramão, ao sofrimento  da população. Contra este desgoverno tem  uma prática comum a indiferença às dores do povo em relação às vacinas, fome e desemprego. Como foi mostrado em todo país, as manifestações trouxeram bem claro o apelo pelo impeachment, em defesa da democracia, a agilidade na vacinação,  o combate à fome e o desemprego em todo o país. Estas bandeiras de grandes lutas,   estiveram presentes nas demais manifestações, nesta e certamente nas próximas que virão nos próximos dias. Nos próximos meses e no ano de 2022 essas manifestações poderão ser sim,   praxe porque ninguém mais suporta mais este desgoverno brasileiro. O descaso é total com a nação, desde posse até os dia

Povo nas ruas em defesa da democracia.

Povo nas ruas em defesa da democracia.
O clamor do povo nas ruas: não vai ter golpe!
Hoje a população brasileira que defende a democracia irá as ruas em todo o país para dizer não ao golpe. Este golpe vem sendo há muito tempo arquitetado pela mídia golpista, partidos de direita e a elite conservadora brasileira. Todos juntos estão unidos para voltar ao retrocesso e por isso clamam pela volta da ditadura militar. Inclusive hoje completam 52 anos. Todos eles também apoiaram esta sangrenta ditadura e agora voltam novamente a ferirem a jovem democracia. Quando não respeitam o atual mando da Presidente Dilma Rousseff, eleita democraticamente através da maioria absoluta dos votos em 2014.
Eles querem de todas as formas interromper um mandato legitimo emanado das urnas e impor alguém que não foi escolhido pela vontade popular. Esta é uma manobra claramente golpista. O povo já mais irá aceitar pacificamente uma eventual interrupção da atual administração em andamento, por um Congresso presidido, pelo próprio Presidente da Câmara que está mergulhado até os olhos em corrupção e quer comandar um processo de impeachment como se nada pesasse contra ele e também muitos deputados desta casa legislativa brasileira.   

Somente no Brasil acontece estas atitudes que são contrassenso.  Ora!  Autoridades corruptas querendo presidir uma interrupção de uma presidente da República. O mundo tem que saber destas aberrações e apoiar a nossa democracia contra o golpe da elite reacionária que sempre comandou este país a mão de ferro por mais de 500 anos. Eles não aceitam um governo democrático e popular. Por isso que eles insuflam o ódio, e a intolerância política em nossa nação que foi sempre unida. Hoje assistimos um país lamentavelmente dividido em relação a ideologia. Uns defendendo a democracia e outros querendo o obscurantismo político.

Portanto, contra tudo isso, os cidadãos devem tomar as ruas e exigir das instituições democráticas brasileira, que respeitem a nossa democracia. E principalmente todos gritarem em alto e bom tom não ao golpe! Todavia organizado pela mídia golpista, os partidos de direita e a elite reacionária brasileira. Eles vêm   planejado este golpe desde o dia em que o TSE divulgou resultado oficial das eleições de 2014 até o momento não aceitaram este resultado das urnas. Agora estão mais furiosos e raivosos para concretizarem este golpe recheado de ódio, preconceito e discórdia   bem planejado pela elite reacionária deste país. ‘Não vai ter golpe, pode ter luta’!

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.