Causas, consequências e soluções para os incêndios florestais no Brasil A foto mostra a fumaça dos incêndios que cobrem os céus do Brasil. A Amazônia, o pulmão do mundo, e o Cerrado, o berço das águas, estão sendo consumidos por um fogo que avança descontrolado. Os incêndios florestais no Brasil, que batem recordes a cada ano, representam uma ameaça existencial para a biodiversidade, o clima e a vida de milhões de pessoas. Indígenas, quilombolas e outras comunidades tradicionais, que dependem diretamente da floresta para sobreviver, são os mais afetados por essa crise. As consequências dos incêndios se estendem além das fronteiras brasileiras, impactando o clima global e a regulação do ciclo hidrológico. A combinação de fatores como o desmatamento, as mudanças climáticas e a ação do homem tem contribuído para essa tragédia ambiental, exigindo ações urgentes e coordenadas para reverter esse cenário. Causas dos incêndios: ▪︎ Desmatamento: A expansão da agricultura, pecuária e ativida
Granizo são pedras de gelo causadoras de grandes prejuízos para a agricultura e a população.
Muito granizo na região do Vale dos Sinos. |
Nestes últimos dias então ele tem se divertido enquanto que a população tem sofrido com sua selvageria. O menino abusado tem deixado telhados de casas semelhantes à de uma peneira. As pessoas tem se protegido ao máximo de sua tamanha revolta e mesmo assim não escapam de sua artilharia certeira. Muitos lares após uma tempestade de granizo não dar para aproveitar absolutamente nada. Os proprietários são obrigados a substituírem todo o telhado, pois o antigo não serve mais ficou todo furado. São milhares de casas que moleque em fase de pré-adolescência atinge em uma única vez. Ele não se contenta simplesmente em destruir as casas. Ele parte para outros setores frágeis como a agricultura. Nestes locais o El ninõ abusa de seu império e devasta tudo o que os agricultores plantam. Causa terríveis prejuízos para todos os agricultores. Consequentemente o preço da alimentação provinda da agricultura como os hortifrutigranjeiros, encarece nos supermercados, mercearias, fruteiras e feiras. O aborrecido e impetuoso guri que veio dos oceanos arrasou tudo com pedras de gelo por passou fazendo suas estripulias meteorológicas.
Neste ritmo o menino mimado permanece aqui no continente fazendo suas arruças e se divertindo, mas fazendo a população passar por grande estado de medo e estresse. Geralmente as pessoas vivem em constantes dramas quando são alertadas através dos institutos de meteorologia, que vem se aproximando uma ou várias tempestade severas acompanhadas de granizo.
Mas afinal o que é mesmo ganizo? Segundo as meteorologistas o granizo é um tipo de evento meteorológico severo, uma espécie de chuva em formato de pedras de gelo. Este fenômeno é conhecido popularmente como chuva de granizo ou também saraiva. Geralmente estas pedras de gelo que caem irregularmente sobre a Terra variam de tamanho de acordo com a severidade das tempestades. Normalmente estas pedras medem entre 5 a 200 milímetros de diâmetros. As nuvens do tipo cúmulos-nimbos; são as responsáveis pela formação deste tipo de chuva muito danosa ao homem e suas atividades na agricultura. As pedras de gelos que na verdade é água em estado sólido causam grandes prejuízos por caem em altíssima velocidade com uma força brutal arrasando tudo que estiver ao seu alcance.
Pedras grandes de granizo são destruidoras. |
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.