Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Os semeadores do ódio entre os brasileiros.

Nunca se viu tanto ódio, entre a população, destilados através da elite de direita.


A imagem de fundo azul e caracteres em amarelo diz: as eleçoes gerais de 2014.
As eleições gerais de 2014.


Ódio que é este sentimento negativo entre os humanos, mas já tomou proporções imponderáveis a partir das eleições de 2014 no Brasil. Algo que parecia adormecido entre os brasileiros veio a exteriorizar-se de maneira ajustadora e muitíssima preocupantes.
Este pleito despertou esse comportamento ruim movido pela não aceitação da classe social dominante representada através dos políticos de direita, que foram derrotados, porém até o momento não admitem a sua ruína nas urnas. 
Esta parcela da população que ininterruptamente mandaram na política nacional, perdeu. Entretanto, são arrogantes, corruptas, hipócritas , e consecutivamente sugaram o povo, venderam as riquezas nacionais a preços irrisórios para as multinacionais. Eles representam a elite poderosa e conservadora desta nação, contava com a eleição ganha, mas levaram um tremendo revés e não mais se recuperaram. No Brasil essa classe nojenta, essa gente imunda, tenta implantar a discórdia entre os brasileiros, uma atitude abominável.

A elite de direita e dominante, não se conforma com mais uma derrota para esquerda.


No mapa do Brasil tem a bandeira com o seguinte slogam: Gente Imunda Brasil.
Gente Imunda Brasil.


A elite dominante não aceitou a vitória dos  partidos de esquerdas que representam a população pobre deste país. O povo não se deixou ser mais domado através da mídia manipuladora e golpista, isso veio a incomodar muita gente poderosa. Principalmente a elite retrógrada brasileira que sucessivamente exploram a mais de quinhentos anos o povo. Agora aparece nestes momentos de crise econômica sazonal e delicada para semear o ódio entre as partes.
Nestes últimos tempos se nota com muita frequência quanto ódio é destilado pela mídia golpista em seus telejornais e outras programações que tem como objetivos maiores pregarem o pessimismo no Brasil e principalmente incutir entre o povo a desunião planejando sutilmente o golpe na democracia e implantar o regime militar e a ditadura em nosso país como já fizeram em 1964. Arquitetaram o regime de governo mais corrupto e assassino dos últimos tempos da história do Brasil.
Pense bem! Os políticos que mais clamam contra o fim da corrupção e a crise econômica são os que mais estão envolvidos nos piores escândalos atualmente. Agora! Que moral estes que representam a classe dominante tem para impedir a corrupção ou pedir o impeachment da Presidenta da República do Brasil, Dilma Roussef? Se eles mesmos estão aterrados até o pescoço na lama da corrupção brasileira, mas mesmo assim juntamente com a mídia eles semeiam o ódio entre o povo. O mais grave todos eles se apresentam a sociedade como os “cidadãos do bem”, mas são do mal e tremendamente mercenários.

Os “cidadãos do bem” são os mais corruptos e querem o fim da democracia.

Portanto, ninguém se iluda, este  ódio que a mídia golpista nacional semeia entre os brasileiros têm um alvo específico à destituição do poder da atual presidenta da República. Eles querem que o povo não perceba isso, mas hoje a nação dispõe de uma ferramenta poderosa que é a Internet, para mostrar  as mentiras, e as tentativas de golpes, e como podem perceber muitas destas empresas jornalísticas que servem para alastrar o ódio entre o povo começam a serem ignoradas pela população porque não conseguem mais esconder suas mentiras. Pois suas programações são basicamente fundamentadas no ódio, no preconceito e na discriminação contra o governo eleito democrático pela maioria, como manda a constituição e a legislação eleitoral vigente no Brasil.
Como consequências começam a despencarem nas pesquisas de audiências. As pessoas estão começando a enxergar o quanto a mídia brasileira é parcial e contra a democracia. 

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.